NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter apresenta Manual de Operação e Manutenção do Beira-Rio

Marcelo Poloni (E), Marcelo Medeiros, Marina Tranchitella e Matheus Costa (D) apresentam o Manual

Dando continuidade ao processo de profissionalização da estrutura interna do Clube do Povo, a vice-presidência de Administração e Patrimônio concluiu o Manual de Operação e Manutenção do Beira-Rio. Produzido através de extensa compilação e detalhamento dos serviços que compreendem dias de jogos no Gigante e demais operações, o material foi organizado com o objetivo de apresentar os processos que envolvem a realização e coordenação de uma partida na casa colorada.

O Manual norteia, ao longo de suas 140 páginas, os processos e responsabilidades de cada área do Clube, bem como apresenta ferramentas de controle de documentos, recomendações de serviços de manutenção preventiva e corretiva, e reposição de sistemas após o término de sua vida útil. Juntos, os temas abordados apresentam os bastidores da operação do Estádio.

“Este Manual é a materialização da profissionalização que buscamos para todas as áreas do Clube. Por dois anos, profissionais das vice-presidências de Administração e de Patrimônio trabalharam em conjunto para que a excelência na operação e manutenção do nosso Estádio sigam sempre atualizadas e com o uso das melhores tecnologias disponíveis.”

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional

Concluído graças à integração de diferentes setores do Clube, o Manual, como define define Marcelo Poloni, vice-presidente de Administração e Patrimônio, prevê espaço para possíveis incrementos futuros:

“Este Manual é o resultado de dois anos de muito empenho por parte do nosso corpo técnico, que realizou um belo trabalho em conjunto entre as vice-presidências de Patrimônio e Administração, detalhando e descrevendo as atividades do dia a dia. Não tenho dúvidas que se trata de um passo importante para o futuro do Clube, pois irá perpetuar as informações de operação e manutenção, com a ideia de ser sempre atualizado quando necessário.”

Para Marina Tranchitella, Gerente Executiva de Operações, a iniciativa corresponde a um importante acréscimo de qualidade para o setor:

“É um orgulho poder fazer parte da profissionalização do Clube. Entendo que meu papel é tornar as operações em processos, de modo que possamos ter cada vez mais um time integrado e comprometido, entregando uma operação coesa, pronto para qualquer desafio também fora das quatro linhas.”

Gerente de Patrimônio, Matheus Costa comemora não apenas o impacto imediato do Manual, mas também o significado que esse assume para o futuro do Internacional:

“Quando contratado, em 2019, tinha como meta a criação de um manual que pudesse apontar as melhores práticas para a manutenção da infraestrutura do Estádio, e que ficasse como um legado desta gestão. Hoje, é uma imensa satisfação ver que este documento, criado com a colaboração de tantas pessoas, está pronto e poderá servir como um ótimo modelo de operação e manutenção deste belo palco.”