Inter abre temporada de resorts temáticos de futebol no Brasil
Você já imaginou ficar hospedado em um resort temático com as cores do Inter, reviver sua história e estar perto dos grandes ídolos? Em breve, isso será possível por conta da iniciativa da Laghetto Sports Resort, união da BR Resorts e Laghetto Hotéis, na qual o Inter vai contar, em 2027, com um espaço inédito para hospedar seus torcedores com toda infraestrutura para quem ama futebol sem abrir mão dos momentos de lazer.
A cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha, vai ser a sede do empreendimento, com 461 apartamentos, área de lazer completa para a família, sports bar e um campo de futebol oficial para colocar em prática as habilidades do torcedor apaixonado. A iniciativa pioneira vai requisitar investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2027, quando o resort deve ser aberto ao público. As obras estão programadas para começar em seis meses. Essa ação de licenciamento foi desenvolvida em conjunta com a Fama Licensing.
Uma das características marcantes do projeto será a participação ativa dos Clubes em ações de envolvimento com os hóspedes. Além de atividades especiais, eles poderão ter a chance de acompanhar as equipes profissionais e categorias de base masculina e feminina ao longo do ano. “Vamos proporcionar experiências que surpreenderão até mesmo o torcedor mais fanático”, destaca Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts, empresa idealizadora dos projetos.
A estrutura do empreendimento compreende, além de apartamentos tipo premium – para até seis pessoas -, com terraço com vista para o campo de futebol, mais de 10 quadras poliesportivas, restaurantes, academia, aproximadamente 1000 m2 de piscinas outdoor e indoor, wellness, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, destacou que a parceria vai oportunizar ainda mais a aproximação dos torcedores colorados com o Clube. “Mais uma oportunidade de viver o Inter de uma forma que vá muito além das quatro linhas. E acreditamos que esse empreendimento possa atender as expectativas de todos. Será uma casa de férias do Internacional para os nossos torcedores”, ressaltou o dirigente.
Futebol + Turismo
A combinação futebol mais turismo promete ser um negócio rentável para o Clube. Isso porque todos os apartamentos serão em formato de multipropriedade, ou seja, comercializados em fração. E cada proprietário de fração terá direito de uso do apartamento por um determinado grupo de semanas ao longo do ano, podendo colocá-las para comercialização no sistema de hospedagem.
Além disso, ele pode usufruir seu bem de outras formas, como alugar, emprestar para amigos e parentes, vender ou trocar suas semanas de uso por semanas de hospedagem em mais de 4.300 hotéis espalhados em 110 países, por meio da RCI – Resorts Condominiums International, parceira dos projetos hoteleiros.
“Nós temos acompanhado uma mudança significativa no comportamento dos viajantes e em suas preferências: a sede por novas experiências cresce e os turistas estão buscando maneiras inovadoras de explorar destinos diversos. Nesse cenário dinâmico, a Laghetto Sports Resort inova e lança algo que é diferente de tudo o que já vimos, elevando ainda mais o padrão da nossa indústria”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI.
O sócio da rede de hotéis, Plinio Ghisleni, destaca ainda o contrato de licenciamento de marca do Clube, que prevê participação nas vendas dos imóveis, na operação e também seus serviços. “Será um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já realizado no mundo”, ressalta o executivo. Para o CEO da Fama Licensing, Fabiano Veronezi, “os clubes passam a ter novas fontes recorrentes de receita, a partir de uma atuação em um mercado até então inexplorado pelo futebol no Brasil”.
O empreendimento vai estampar a bandeira Laghetto Sports Resorts, uma marca da rede Laghetto Hotéis, que hoje conta com 23 hotéis e resorts pelo Brasil. Plinio Ghisleni reforça o potencial desse negócio. “É um grande orgulho participar dessa iniciativa que impulsiona e fortalece o Inter. O futebol tem uma grande importância para a economia do nosso País, sendo um motor que gera negócios, empregos e oportunidades para a região e, consequentemente, para todo o Brasil”, finaliza.