NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Informações importantes: como assistir aos jogos no Beira-Rio

Beira-Rio: a casa dos Colorados(as) / Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Reunimos dúvidas de sócios(as) e torcedores(as) do Clube do Povo sobre associação, serviços, benefícios e como acessar o Beira-Rio em dia de jogos. Desde a escolha da modalidade social até a retirada da carteirinha e a compra de ingressos, confira neste guia dicas para aproveitar ao máximo sua jornada com o Inter.

Whatsapp Colorado:

Receba diretamente no seu celular informações sobre os serviços de jogo no Beira-Rio e promoções: se inscreva aqui.

Novas associações:

Preencher cadastro no Mundo Colorado e escolher a modalidade social
Realizar o pagamento da ativação (mensalidade e carteirinha). Incluir foto 3X4 de frente, nítida, sem óculos escuros ou boné/chapéu. Depois disso, sua carteirinha será impressa e será gerado um número necessário para adquirir ingresso.

Número do cartão de acesso (carteirinha):

Acesse o Mundo Colorado com CPF ou matrícula e senha e abra a aba à esquerda, “Minha Conta”.

Abaixo dos cupons você encontrará a carteirinha da modalidade social ativa, com o número do cartão. Sempre que houver a letra X nesta identificação, ela deve ser incluída em maiúsculo.

2ª via da carteirinha:

Sempre que você precisar de uma segunda via, solicite antecipadamente à CAS e realize o pagamento da taxa de segunda via, para que ela esteja pronta e liberada no momento da retirada.

Retirada da carteirinha:

Evite retirar sua carteirinha em dias de jogos. Assim, evitamos fila e demora no atendimento.

Para retirada de terceiros, as carteirinhas serão disponibilizadas somente mediante apresentação de uma autorização específica para este propósito. O documento deverá ter firma reconhecida em cartório para este fim e ser válida por um período máximo de 10 dias, ou poderá ser uma autorização física escrita de próprio punho, acompanhada de documento oficial original.

Compra de ingresso/Check-in:

Acompanhe as datas de abertura de Check-in/venda no site do Clube, em serviço de jogo ou através das redes sociais e Mundo Colorado.

Para adquirir ingresso via Check-in ou compra no Mundo Colorado, é necessário estar em dia com as mensalidades sociais e ter em mãos o número da carteirinha de sócio. Prepare-se, verificando seu acesso ao Mundo Colorado, se sua mensalidade está em dia e se está com o número da sua carteirinha ativa, antes da abertura da venda/Check-in de sua categoria.

Pagamento de mensalidade:

As mensalidades podem ser pagas através do Mundo Colorado, da seguinte forma:
Acesse o Mundo Colorado com seu CPF ou matrícula e senha, abra a aba “financeiro” (acima à direita), selecione em “próximos” as mensalidades a serem pagas, clique em “Pagar”. Selecione a forma de pagamento, lembrando que pagamento em pix e cartão de crédito libera imediatamente e boleto pode demorar até 3 dias úteis para compensar.
Sugerimos que pagamentos sejam realizados antecipadamente, pelo Mundo Colorado, evitando filas e contratempos em dias de jogos.

Acesso de criança de 5 a 11 anos:

Todas as crianças entre 5 e 11 anos precisam ter ingresso para acessar o estádio. Crianças sócias coloradinhas fazem Check-in a partir do primeiro dia de disponibilização dos ingressos (junto com carteira vermelha). Crianças não sócias compram ingresso sem custo, a partir do início de vendas para não sócios (conforme disponibilidade).

Cadastro de Torcida Organizada:

Para realizar o cadastro de torcida organizada é necessário dirigir-se até a CAS, com a ficha de torcida preenchida, assinada e carimbada pela liderança, além de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Seguindo as regras para cadastro de torcida, serão feitas fotos e cadastrada biometria. Para realização do cadastro, é necessário que tenha vaga na torcida. Hoje existe uma rotina única diária, ao final do dia, para liberação de vagas, conforme solicitação do Relacionamento Social. Em dias de jogos, os cadastros serão realizados até 4 horas antes da partida.

Associação na Modalidade Academia do Povo:

A modalidade Academia do Povo, conforme regulamento, prevê a assinatura de uma ficha de cadastro da modalidade, assim como apresentação de documentos. Para realizar a associação, é necessário comparecer presencialmente na CAS, munido de cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante da condição financeira que comprove aptidão para a modalidade. Será realizada a associação e cadastro de biometria. Necessário trazer as cópias prontas no momento do cadastro.

Central de Atendimento ao Torcedor com Meia-Entrada

Localizada na Bilheteria do Portão 1 do Gigantinho, o Inter possui uma Central da Meia-Entrada, responsável pela validação dos documentos que comprovam o direito do(a) torcedor(a) ao benefício, evitando dessa maneira que a meia-entrada seja alvo de fraude e utilização indevida, prejudicando àqueles que realmente têm direito ao benefício.

Os ingressos de meia-entrada seguirão vendidos pelo Mundo Colorado. Na plataforma, o torcedor e a torcedora poderão emitir um voucher (não válido como ingresso) que deverá ser trocado, no dia do jogo, na nova Central. A troca só poderá ser efetuada mediante a apresentação dos documentos previstos em lei.

Caso o direito à meia-entrada não seja comprovado, o torcedor e a torcedora terão duas opções: 1) ou complementar o valor do ingresso no ato da troca; 2) ou cancelar a compra no Mundo Colorado e aguardar o estorno do valor. Importante: o cancelamento da compra do ingresso somente poderá ser efetivado até a abertura dos portões.

Procedimentos do torcedor no Estádio

O Gigante + Seguro é uma iniciativa do Sport Club Internacional em reforço ao compromisso no combate às diversas formas de violência e discriminação presentes no futebol. O programa tem como objetivo fortalecer e ampliar as iniciativas no escopo de segurança e antidiscriminação realizadas pelo Clube, engajando sua torcida e seus parceiros e os aproximando cada vez mais enquanto comunidade colorada.

Por toda a área interna do Estádio estarão afixados cartazes com as orientações aos torcedores, que visam a esclarecer as dúvidas sobre os procedimentos que devem ser cumpridos durante a presença. Igualmente, antes do início do jogo e durante o intervalo, será apresentado no telão o plano de emergência do Beira-Rio e as demais orientações de utilidade para o público.