NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas iniciam segunda fase do Brasileirão Sub-18

Gurias enfrentam o Flamengo nesta tarde de segunda/Foto: Adriano Fontes/CBF

Vai começar a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Disputada por oito equipes divididas em dois quadrangulares, ela será realizada em turno único, com cada time jogando três partidas, todas contra seus rivais de grupo. Donas da melhor campanha do torneio aqui, as Gurias Coloradas enfrentam o Flamengo, às 15h30 desta segunda (16/08), na rodada de abertura do chaveamento.

Técnico da categoria Sub-18 das Gurias, Fabio Sanhudo concedeu entrevista exclusiva para o Programa do Inter, da Rádio Colorada, na última sexta-feira (13/08). O profissional, que atingiu o vice-campeonato com o Clube do Povo na temporada passada, repercutiu a preparação alvirrubra para a estreia na nova fase nacional, além de analisar o adversário desta segunda.

“A preparação foi boa. A gente vai entrar na segunda fase contra três equipes fortíssimas, mas estamos bastante confiantes de que faremos um belo papel. Vamos fortes contra o Flamengo, que, além de ser um time muito técnico, tem boa condição de força e velocidade. Nesse período de agora, trabalhamos para mostrar o nosso jogo e frear as ações dos adversários.”

Fábio Sanhudo

Único time ainda 100% no Campeonato, o Clube do Povo encerrou a primeira fase com seis vitórias, 21 gols marcados e somente três sofridos. O Inter também conta com a goleadora do Nacional, Loirão, autora de oito tentos até aqui, dois a mais do que Mileninha, que divide a vice-artilharia do Brasileirão com a santista Giovanna.

Loirão é a artilheira do Brasileiro Sub-18/Foto: Adriano Fontes/CBF

Além do Flamengo, que chega como segundo melhor vice-líder da primeira fase, a chave do Inter também conta com Santos, líder do grupo D, e Corinthians, primeiro do F. No outro quadrangular estão presentes Chapecoense, Fluminense, Ferroviária e São Paulo. As equipes líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais.

Inter fez bonito na primeira fase do Feminino Sub-18

O rival

Adversário colorado nesta segunda, o Flamengo conquistou 13 pontos na primeira fase do Brasileirão. Até aqui, passadas seis rodadas, a equipe soma quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três sofridos. Duda Rodrigues, com três bolas enviadas às redes, é a artilheira rubro-negra na competição.

Rival avançou na vice-liderança do Grupo A/Foto: Adriano Fontes

Entre os destaques da equipe carioca, salta aos olhos o desempenho de Kaylane. Zagueira e volante de grande rodagem pelo grupo principal, a atleta é um pilar na defesa rubro-negra, terceira menos vazada do Brasileirão. O time-base do Flamengo conta com Tainá; Ana Laura, Lorena, Kaylane e Diovanna; Naely, Kaylane Souza e Larissa Baiana; Maria Peck, Flávia ou Duda Rodrigues e Pimenta.

Anote na agenda!

A segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 será disputada em tiro curto. Após enfrentar o Flamengo, o Clube do Povo duelará com o Peixe, na próxima quarta-feira (18/08), e jogará contra o Corinthians, já na sexta (20/08). Os dois confrontos estão marcados para as 15h30, e também terão como sede a cidade de Sorocaba-SP.

Inter quer chegar às semifinais/Foto: Adriano Fontes/CBF