NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Sub-18 abrem returno da primeira fase do Brasileirão

Gurias estão com 100% de aproveitamento na competição/Foto: Adriano Fontes, CBF

Após encerrar o primeiro turno dos grupos na liderança da chave B, o Inter volta a campo nesta segunda (12/07), a partir das 10h30, para a disputa da quarta rodada do Brasileirão Sub-18. Duelo de abertura do returno, a partida contra o América-MG também pode garantir às Gurias, que até aqui somam três vitórias em três jogos, a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Inter abriu a competição em ritmo intenso/Foto: Adriano Fontes, CBF

Vencedoras do Brasileiro Sub-18 em 2019, as Gurias Coloradas, atuais vice-campeãs da competição, começaram em grande estilo a luta pelo bicampeonato. Até aqui, o Inter soma 10 gols marcados e apenas dois sofridos, número impulsionado pelo excelente desempenho de Mileninha, atual goleadora do torneio com seis bolas já enviadas para as redes.

Parceira de ataque de Milena, Loirão também tem bons números na competição. Até aqui, a camisa 11 já anotou dois tentos, além de ter oferecido três assistências para suas companheiras. Principal garçonete das Gurias, ela lidera lista que ainda conta com Ket, dona de dois passes para gol, e Maju, Liriel, Carol Gil e Mileninha, todas com um.

Os confrontos do returno são disputados em ordem inversa à das primeiras três partidas. Assim, as Gurias, que estrearam superando o Sport, por 3 a 0, e depois derrotaram o Athetico, por 4 a 1, enfrentam, nesta segunda, o mesmo adversário encarado no último sábado (10/07). Na ocasião, o Clube do Povo triunfou, de virada, por 3 a 1, gols de Mileninha. Após o jogo contra o América-MG, a camisa nove concedeu entrevista para a mídia colorada:

O Inter é gigante!

A gente sempre vai

querer sair com a

vitória!

Mileninha

Uma vitória sobre o América-MG praticamente garante o Inter na próxma fase do Brasileirão, disputada pelos líderes de cada grupo além dos dois melhores segundo colocados. Novo triunfo sobre o Coelho, afinal, levaria as Gurias aos 12 pontos, número que somente pode ser alcançado pelas próprias Spartanas, que atualmente têm seis, ou pelo Sport, que abre a rodada com três. As duas equipes, porém, somam saldo de gols consideravelmente inferior ao colorado.

Colorado está próximo da vaga na segunda fase/Foto: Adriano Fontes, CBF

Decisiva, a partida desta segunda será comandada por Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Ítalo Magno Andrade e Paulo Cesar Modesto. O trio, paulista, contará com a companhia da conterrânea Adeli Mara Monteiro, quarta árbitra. Acompanhe o confronto pela transmissão do Eleven Sports!

O Brasileirão Sub-18 será encerrado somente no mês de outubro. Assim como a primeira fase, a segunda também terá Sorocaba-SP como cidade-sede. No interior paulista, dois grupos de quatro serão disputados em turno único. Desses, sairão as quatro semifinalistas. Os duelos eliminatórios ocorrerão em jogos de ida e volta.

Pra cima delas, Gurias!/Foto: Adriano Fontes, CBF