NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias prontas para reencontrar a torcida colorada

Gurias encerraram preparação na manhã deste sábado/Foto: João Callegari

Chegou a hora! Pela segunda rodada do Gauchão, as Gurias Coloradas enfrentam o Elite de Santo Ângelo, a partir das 15h deste domingo (03/10), no Sesc Protásio Alves. O confronto, que contará com transmissão da Rádio Colorada, da FGF TV e das redes sociais do Futebol Feminino alvirrubro, marca o reencontro do Clube do Povo com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que rapidamente esgotou os 400 lugares disponibilizados na última quinta-feira (30/09) para o duelo.

Elenco contou com duas semanas de intenso trabalho/Foto: João Callegari

Após golear o Juventude, fora de casa, na rodada de estreia, o time de Maurício Salgado contou com duas semanas de preparação até a partida deste domingo. Inicialmente marcado pela realização de atividades regenerativas, o período foi aproveitado ao máximo pelo grupo colorado, que realizou baterias de exercícios físicos, além de treinos técnicos e táticos, ao longo dos dias que serviram de véspera ao embate com o Elite. A vitória de 8 a 0 sobre as Esmeraldas deixou o Inter na liderança do grupo B, que tem no rival de Santo Ângelo seu terceiro colocado.

O intervalo no calendário também serviu para encorpar o elenco colorado. Em relação à nominata que superou o Papo, as Gurias chegam para a partida deste domingo reforçadas pelos retornos das selecionáveis Ximena, que disputou a última Data FIFA com as cores do Uruguai, e Mileninha e Mai, convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20. Anunciadas na reta final do mês de setembro, as contratadas Gilmara, Barabara e Tamara também já trabalham normalmente com o grupo, e estão à disposição de Maurício Salgado.

As Gurias não disputam uma partida diante da torcida colorada desde o dia 29 de fevereiro de 2020, quando empataram sem gols, pela quarta rodada do Brasileirão A1, com o Avaí/Kindermann. Agora, a equipe conta com o apoio do povo vermelho para dar continuidade à luta pelo tricampeonato estadual consecutivo. Ao todo, o Inter, maior campeão gaúcho feminino, já ergueu oito taças do Rio Grande em sua história.