NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias goleiam na estreia do Gauchão 2024

Gurias golearam o Futebol com Vida por 15 a 0/Foto: Pedro Pacheco

As Gurias Coloradas estrearam com autoridade no Gauchão Feminino de 2024! No Sesc Protásio Alves, o Clube do Povo goleou o Futebol com Vida por 15 a 0, neste sábado (05/10), em partida válida pela primeira rodada da segunda fase estadual. Belén Aquino, Pati Llanos e Julieta, com três gols cada, Lorranny, duas vezes, e Marzia, Capelinha, Chú e Carla marcaram os gols do Inter no confronto.

Veja mais:

+ Galeria de fotos;

+ Bastidores;


10 gols em 45 minutos

Belén Aquino marcou o primeiro das Gurias/Foto: Pedro Pacheco

O começo de jogo não poderia ser melhor para as Gurias. Logo no primeiro minuto, Katrine lançou Pati pela esquerda, que acelerou em direção à grande área. Diante da aproximação da marcadora, a meio-campista percebeu que Belén Aquino tinha liberdade e ofereceu preciso cruzamento rasteiro para a uruguaia, que definiu forte e preciso de perna canhota. Inter 1 a 0!

Tamara e Pati: dupla brilhou no primeiro tempo/Foto: Pedro Pacheco

Depois de servir, Pati marcou – e o fez em dose dupla. Aos cinco minutos, Tamara impediu a saída da bola pela linha de fundo e cruzou na medida para a camisa 20 dominar no peito e, sem deixar ela cair, fuzilar de perna direita. Golaço! Pouco depois, aos 10, a dupla repetiu a jogada. Desta vez, a artilheira teve a meta aberta para completar rasteiro, dentro da pequena área, e ampliar para 3 a 0.

Julieta anotou três gols na etapa inicial/Foto: Pedro Pacheco

O 4 a 0 chegou aos 12 minutos. Da esquerda, Katrine cruzou com estilo. De cabeça, Julieta tirou qualquer chance de defesa da goleira. O gol foi o primeiro marcado pela uruguaia com a camisa do Inter! Três minutos mais tarde, quem também desencantou pelo Colorado foi Marzia. Pela quina direita da grande área, a jovem (que acaba de renovar contrato com as Gurias) teve liberdade para dominar, engatilhar e finalizar cruzado.

O primeiro hat-trick da tarde foi de Julieta. Lançada por Belén Aquino, a atacante mostrou tranquilidade para definir rasteiro, de perna, e marcar, aos 25, o sexto do Inter. A dobradinha charrua estava entrosada, e cobrou apenas mais dois minutos para anotar o 7 a 0. Da direita, Aquino cruzou. Fora do alcance da goleira, Juli desviou de cabeça e chegou ao seu terceiro gol pelo Clube do Povo.

Uma foto, duas charruas e seis gols/Foto: Pedro Pacheco

Generosa, Juli retribuiu Belén Aquino aos 29 minutos. Acionada por passe em profundidade da compatriota, a camisa 11 disparou nas costas da zaga, esperou a saída da goleira e bateu com curva, de perna direita, no ângulo visitante. Mais um golaço!

E por falar em pintura, Pati não demorou para arrancar novos aplausos da torcida. Depois de cruzamento de Katrine, a zaga não conseguiu afastar o perigo, Julieta brigou pelo rebote e a posse sobrou limpa para a camisa 20. De primeira, ela pegou na veia e marcou o seu terceiro gol – e nono do Inter – na partida.

Gurias foram impecáveis no primeiro tempo/Foto: Pedro Pacheco

A conta do primeiro tempo foi encerrada por Belén Aquino. Pela direta, Katrine cobrou escanteio à meia-altura. Venenosa, a bola atravessou a extensão da área. Livre na segunda trave, a uruguaia mostrou faro artilheiro: na hora certa, no lugar certo, desviou para as redes. Mais um hat-trick: Gurias 10 a 0.


Seriedade e intensidade até o fim

Jorge Barcellos promoveu três trocas no intervalo. Carla, Gabi Morais e Zóio entraram nas vagas de Tamara, Marzia e Pati. Com as mudanças, Lorranny, que iniciara a partida como zagueiro, foi deslocada para a lateral-direita. Pouco mais de um minuto depois de assumir a nova função, a camisa 15 recebeu assistência de Capelinha, driblou a goleira em lindo lance de futsal e marcou o gol de número 11 do Inter na partida.

Capelinha foi autoria do 12º gol colorado/Foto: Pedro Pacheco

A enorme vantagem consolidada no placar não significou comodismo às Gurias, que encararam o segundo tempo com o mesmo foco da etapa inicial. Lançada por Isa Haas, Capelinha surgiu como elemento-surpresa, aos seis minutos, para marcar o 12º do Inter. Jorge Barcellos, então, aproveitou para fazer duas substituições no ataque, e colocou Joana (estreante na categoria profissional) e Chú em campo.

Chú entrou e marcou!/Foto: Pedro Pacheco

Minutos após entrar, Chú balançou as redes. Pela direita da grande área, Lorranny recebeu bonito passe de Letícia, dominou com qualidade e deixou a atacante de cara para o gol. Dali, ela não perdoou! Na sequência, a própria Lorranny marcaria mais um, aproveitando cruzamento de Katrine e fazendo, outra vez, o papel de ala-direita para aproveitar espaços na retaguarda adversária.

Lorranny: zagueira, lateral e artilheira!/Foto: Pedro Pacheco

O placar do jogo foi fechado por Carla. Depois de escanteio cobrado pela direita, a grande área visitante testemunhou um verdadeiro bate e rebate, encerrado quando a bola encontrou o pé direito da zagueira colorada. Livre, a camisa 13 dominou com a sola e bateu de chapa, no canto, para marcar o 15º gol das Gurias.

Carla fechou a conta no Sesc/Foto: Pedro Pacheco

Agora, as atenções do Inter estão voltadas ao Juventude, adversário às 15h do próximo domingo (13/10). O duelo, válido pela segunda rodada da segunda fase estadual, ocorrerá no Campo do Sesi, em Caxias do Sul. Acompanhe as redes oficiais das Gurias para informações sobre ingressos para a torcida colorada!


Ficha técnica:

Internacional (15): Mayara; Tamara (Carla), Lorranny, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Marzia (Gabi Morais) e Pati Llanos (Zóio); Letícia Monteiro, Belén Aquino (Joana) e Julieta (Chú). Técnico: Jorge Barcellos.

Futebol com Vida (0): Becker; Emilly (Yani), Eulanda, Ana e Eduarda (Marcelly); Camily (Tatiana), Bruna, Licia (Karolina), Thaisse (Vittória) e Vanessa; Mariana. Técnico: Marcelo da Silva.

Gols: Belén Aquino, aos 1’/1ºT, 29’/1ºT e 43’/1ºT, Pati Llanos, aos 5’/1ºT, 10’/1ºT e 35’/1ºT, Julieta, aos 12’/1ºT, 25’/1ºT e 28’/1ºT, Lorranny, aos 1’/2ºT e 28’/2ºT, Capelinha, aos 8’/2ºT, Chú, aos 26’/2ºT, e Carla, aos 38’/2ºT (I).

Cartão amarelo: Emilly.

Estádio: Sesc Protásio Alves.