NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias estreiam com revés na Ladies Cup 2021

Jogo foi extremamente disputado/Foto: Rummens/@BrasilLadiesCup

Na manhã deste domingo (12/12), as Gurias foram superadas pelo América de Cali por 1 a 0 na estreia da Ladies Cup. Em jogo complicado contra o time colombiano, vice-campeão da Libertadores de 2020, o Inter teve dificuldades para conseguir impor seu estilo de jogo, e, em um contra-ataque em velocidade, sofreu o gol que definiu a partida. O resultado deixa o Clube do Povo na terceira colocação do grupo B, empatado com a Ferroviária.

As principais chances de jogo do Colorado vieram em bolas paradas. Aos 21 minutos da etapa inicial, Djeni cobrou falta por cima da goleira, assustando pela primeira vez o gol adversário. As Gurias voltaram a chegar na área rival aos 40, quando Djeni roubou bola no meio-campo e acionou Fabi Simões. A 7 derivou para a direita e, assim que pisou no terço final, soltou um chute de direita, parando em boa defesa de Tapia. O intervalo chegou com o placar zerado para os dois lados.

Djeni Becker foi a capitã do Inter na manhã deste domingo/Foto: Rummens/@BrasilLadiesCup

No segundo tempo, as Gurias chegaram aos 23 minutos, em cobrança de falta de Mariana Pires que, pela ponta direita, acertou a direção do gol, mas a goleira do América fez boa defesa. Aos 34 da etapa complementar, em um contra-ataque pela ponta esquerda ofensiva das colombianas, a bola foi cruzada para o meio da área, onde Guaracuco, com o pé direito, apareceu para colocar no fundo das redes. Depois do resultado adverso, o Inter pressionou em busca do empate, mas a melhor chance, em bola parada de Djeni, morreu na linha de fundo após passar por todo mundo.


Ficha técnica:

Internacional (0): Vivi; Rafa Travalão, Isa Haas, Sorriso e Ari; Djeni, Mari Pires (Biazinha) e Mai (Priscila); Maranhão (Júllia), Mileninha e Fabi Simões. T: Maurício Salgado

América de Cali (1): Tapia; Arias (Iglesias), Castañeda e Yantèn; Bonilla (Robledo), Pineda, Ospina e Basanta (Martínez); Vidal (Gabriela Rodríguez), Catarina Usme e Zamorano (Guarecuco). T: Andrés Usme

Gols: Guarecuco, aos 34’/2ºT (A).

Cartões amarelos: Zamorano e Guarecuco (A); Djeni e Rafa Travalão (I)

Estádio: Municipal de Santana da Parnaíba-SP