NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias enfrentam o São Paulo nas quartas do Brasileirão A1

Gurias e São Paulo disputarão vaga nas semis/Foto: Mariana Capra

Disputada na última quinta-feira (24/06), a última rodada da primeira fase do Brasileirão A1 definiu os confrontos das quartas nacionais. As Gurias Coloradas, que avançaram na sexta colocação, enfrentarão o São Paulo na luta por vaga entre as quatro melhores equipes do país.

O duelo será inagurado em Porto Alegre. A partida ainda não conta com dia definido, mas a CBF indica o final de semana de 15 de agosto como data base. Na semana seguinte, as Gurias definirão em São Paulo a vaga nas semis. O intervalo de quase dois meses até os mata-matas é consequência da interrupção do calendário para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Inter abre o confronto como mandante/Foto: Mariana Capra

Além dos confrontos de quartas de final, também ficou definido o chaveamento até a decisão nacional. Das 15 equipes que disputaram a primeira fase, oito chegaram às eliminatórias do país, que seguem a lógica de espelhamento. Assim, o vencedor dos 180 minutos de Inter e São Paulo enfrentará, nas semis, o classificado do duelo entre Grêmio, que avançou em sétimo, e Palmeiras, segundo.

Avaí/Kindermann x CorinthiansGrêmio x Palmeiras
VSVS
Ferroviária x SantosInternacional x São Paulo

*Equipes em negrito decidem como mandantes

Dupla Gre-Nal pode se enfrentar nas semis/Foto: Jota Finkler

Terceiro ano das Gurias na elite do futebol feminino brasileiro, 2021 dá continuidade à escrita do Colorado de jamais ter sido eliminado na primeira fase do Brasileirão. Nas eliminatórias, porém, o Inter ainda não superou a fase de quartas de final. Em 2019, o Clube do Povo foi superado pelo Flamengo, enquanto o Avaí/Kindermann foi o algoz da temporada passada.

Em 2020, Gurias enfrentaram o Avaí/Kindermann nas quartas/Foto: Mariana Capra

São Paulo quer voltar às semis

Terceiro colocado na primeira fase, o São Paulo conquistou 29 pontos, dois a mais do que o Inter, nas 15 rodadas que disputou. A equipe, comandada por Lucas Piccinato, conta com a vice-artilheira da competição. Dona de nove gols, a meia-atacante Duda teve seu alto nível recompensado com convocação para as Olimpíadas. Além dela, outro destaque tricolor é a ponta-direita Carol, que balançou as redes em quatro ocasiões.

Tempo para torcer!

Vamos, Bruna!/Foto: Richard Callis, SPP, CBF

A torcida colorada tem um estímulo a mais para torcer pelo Brasil na luta pelo ouro inédito no futebol feminino, uma vez que Bruna Benites, zagueira das Gurias, foi convocada pela técnica Pia Sundhage! A estreia canarinho nos Jogos de Tóquio está marcada para o próximo dia 21 de julho, quando a Seleção enfrentará a China. Três dias depois, a Holanda será a adversária, enquanto o encerramento dos grupos ocorre no dia 27, contra a Zâmbia.