NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias empatam pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Sub-20

Gurias empataram em 2 a 2 no Brasileirão Sub-20/Foto: Adriano Fontes/CBF

Em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, as Gurias Coloradas empataram jogo contra o Grêmio, nesta terça-feira (10/05), por 2 a 2. Os gols do Inter foram anotados por Mileninha e Alice, enquanto o Grêmio marcou com Luany e Gaby. O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta (12/05), às 10h30, contra o Coritiba.

Jogo foi bastante disputado em Santana da Parnaíba/Foto: Adriano Fontes/CBF

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Internacional, que teve a posse de bola desde o primeiro minuto, sempre com paciência para construir suas jogadas de ataque. Assim, após Teté cobrar lateral pela direita, Mileninha recebeu na entrada da área, virou e acertou um chute antológico no ângulo da goleira adversária. Uma finalização de mais de 25 metros, que acabou dentro do gol!

Pouco tempo mais tarde, Berchon cobrou falta que Carol Gil desviou, na primeira trave, para boa defesa da arqueira. Depois de alguns minutos de maior troca de posse de bola, Carol Gil, por volta dos 37 da primeira etapa, lançou para Alice, que dominou, girou e bateu no canto esquerdo da goleira. Já no apagar das luzes, após chute que tocou no travessão, Luany descontou para o Grêmio.

Mileninha marcou bonito gol para o Inter/Foto: Adriano Fontes/CBF

No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, e, com 27 minutos de etapa complementar, em contra-ataque, o Grêmio empatou a partida. Em busca da vitória, o Internacional pressionou, porém, esbarrou na defesa adversária e não conseguiu o terceiro gol na partida, assim encerrada em 2 a 2.

Com o empate, as Gurias seguem com chances de classificação para a próxima fase do Brasileirão, e ainda tem mais dois confrontos para realizar no Nacional. Este Gre-Nal foi o de número 15 disputado em todas as categorias de base femininas desde a retomada dos dois departamentos, em 2017. Até aqui, o retrospecto indica 13 vitórias favoráveis ao Colorado, um empate e uma derrota. Ao todo, foram 38 gols feitos pelo Inter e 4 gols sofridos.

Ficha técnica:

Internacional (2): Mari Zanella, Teté (Susan), Carla, Guta, Raiara e Carol Gil; Berchon (Kewllen), Danny Teixeira (Bárbara) e Mileninha; Alice (Júllia) e Clarinha (Kamile). T: David da Silva.

Gols: Mileninha, aos 16’/1T e Alice, aos 37’/1T (I); Luany, aos 40’/1T e Gaby, aos 27’/2T (G).

Estádio: Gabriel Marques Silva, São Paulo

Imagens

Fotos: Diego Rodrigues/Art7 produções