NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias disputam última rodada do Brasileirão Sub-18

Gurias decidem vaga nas semifinais nesta sexta/Foto: Adriano Fontes/CBF

Dia de decisão para as Gurias Coloradas no Brasileiro Sub-18! Vice-líderes de quadrangular que compõe a segunda fase nacional, as comandadas de Fábio Sanhudo vão a campo a partir das 15h30 desta sexta-feira (20/08) para a disputa da terceira e última rodada anterior às semifinais. Com quatro pontos, o Inter precisa de apenas um empate diante do Corinthians, em Sorocaba-SP, para garantir vaga nos mata-matas.

Após encerrar a primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18 com seis vitórias em seis partidas, o Inter abriu o quadrangular batendo o Flamengo. Carol Gil marcou o gol que garantiu triunfo de 1 a 0 sobre o Urubu, conquistado na última segunda-feira (16/08). Dois dias depois, as Gurias ficaram no empate com o Santos. O placar, de 2 a 2, foi construído com gols de Tati, contra, e Berchon para o Clube do Povo.

Loirão (11) e Berchon comemoram gol colorado contra o Santos/Foto: Adriano Fontes/CBF

Os quatro pontos somados até aqui deixaram as Gurias em boas condições para avançar às semis. Disputada em dois quadrangulares, a segunda fase classifica duas equipes, líder e vice de cada chave, para os mata-matas. Diante do primeiro colocado do grupo, o Inter precisa apenas empatar para chegar a pontuação inatingível ao Santos, terceiro com um ponto, enquanto uma vitória garante a liderança para o Clube do Povo.

Empate garante vaga, vitória vale a liderança!/Foto: Adriano Fontes/CBF

Em caso de classificação, as Gurias darão continuidade ao excelente retrospecto construído na breve história do Brasileirão Feminino Sub-18. Campeãs da primeira edição do torneio, realizada em 2019, as jovens do Clube do Povo ficaram com o vice na temporada passada. O título foi conquistado em cima do São Paulo, enquanto a decisão mais recente foi disputada diante do Fluminense.

Inter quer o bicampeonato/Foto: Adriano Fontes/CBF

+ Rival

Campeãs brasileiras Sub-16 no último mês de junho, as categorias de base do Corinthians vivem momento de afirmação no cenário nacional. Comandadas pela ex-atleta Daniela Alves, jogadora de Seleção Brasileira, as alvinegras avançaram para o quadrangular como líderes do grupo F, posição garantida apenas na última rodada, quando venceram, de virada, confronto direito contra o Bahia.

Corinthians lidera o quadrangular das Gurias/Foto: Adriano Fontes/CBF

Escalado com diversas atletas que venceram o Sub-16, casos da goleira Nanda, da zagueira Duda Mineira, das laterais Áhlice e Daisy, das meias Julia Brito e Vick, esta artilheira da equipe com cinco gols, e das atacantes Laysla e Manu Olivan, o Corinthians superou Santos e Flamengo na segunda fase nacional. Enquanto o clássico paulista foi encerrado com placar de 3 a 2 para o Timão, o duelo com o Rubro-Negro teve o 1 a 0 como escore final.

Vick (10) é a artilheira do Corinthians/Foto: Adriano Fontes/CBF

+ Transmissão

Como de costume, as redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) transmitirão o minuto a minuto do duelo. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão. A partir das 18h, a Rádio Colorada, através do Programa do Inter, repercute o embate decisivo.