NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas Sub-18 estão na final do Brasileirão

Gurias Coloradas Sub-18 conquistaram vitória heroica em São Paulo (Fotos: Mariana Capra)

Estamos na final! Na garra, as Gurias Coloradas vencem o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal e garantiram a vaga na final do Brasileirão Sub-18 com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, nesta segunda-feira (08), no CT Marcelo Portugal, em Cotia-SP. O Fluminense será o adversário na decisão do título nacional!

As Gurias Coloradas dominaram o primeiro tempo desde o apito inicial. A pressão colorada veio através da troca de passes entre o plantel vermelho. Com boas chances pelas pontas, Eduarda, Bia e Mileninha buscaram tabelar na entrada da área. Sabendo dominar o meio-campo, o ataque adversário foi anulado pelo Clube do Povo. Um dos destaques da partida ficou para a goleira Gabi Barbieri e justamente das suas mãos começou a jogada que resultou no único gol da partida.

Gurias Sub-18 conquistaram em São Paulo a vaga à final do Brasileirão da categoria

Aos 12 minutos, Barbieri cobrou tiro de meta e acionou Eduarda na meia-lua de ataque, que, em velocidade, se livrou da marcação e fez o passe em profundidade para Mileninha. A camisa nove, de cara para o gol, empurrou a bola para o fundo das redes. Sem chances de defesa. A partida seguiu com intensidade colorada. Aos 20min, Vick encontrou Bia pelo corredor direito: a velocista arrancou para área e fez o chute cruzado. A bola passou raspando ao lado da meta. 

Gabi Barbieri defendeu duas cobranças nas penalidades

Já na etapa complementar, o duelo foi mais equilibrado. O São Paulo ajustou suas linhas de marcação e passou a empurrar o Colorado para a defesa. Giovaninha e Duda Rodrigues foram implacáveis em levar pressão ao gol vermelho. Mas as Gurias seguiram tentando ampliar o placar. Com a entrada de Maranhão, a velocidade seguiu sendo a aposta do técnico Fábio Sanhudo. Algumas boas chances foram criadas, porém a partida encerrou em 1 a 0 para o Colorado. O duelo se encaminhou para as penalidades; Gabi Barbieri defendeu duas tentativas adversárias e o Clube do Povo garantiu a vaga para a final do Brasileirão Sub-18!

Ficha técnica:

São Paulo (0)(4): Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara; Carol, Yaya, Cris (Gica) e Duda Rodrigues (Thalia); Perolla (Isa) e Giovaninha. Técnico: Thiago Viana.

Internacional (1)(5):
Gabi Barbieri; Vih (Maranhão), Guta, Duda Flores e Liriel; Berchon (Kamila), Vick e Mai; Bia (Susan), Eduarda e Mileninha. Técnico: Fábio Sanhudo.

Gol: Mileninha, aos 12 minutos do primeiro tempo (I).

Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Liliane Aparecida Galindo. 

Estádio: CT Marcelo Portugal.