NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas: Definido formato de disputa do Gauchão 2020

Na tarde da última segunda-feira (9), a Federação Gaúcha de Futebol, em reunião online com os clubes participantes, definiu o formato de disputa do Gauchão 2020. Este ano, o torneio contará com seis equipes – uma a mais que no último ano – que serão divididas em dois grupos com três integrantes cada. O Clube do Povo integra o grupo A, ao lado de Brasil de Farroupilha e João Emílio:

Grupo A Internacional, Brasil de Farroupilha e João Emílio
Grupo BGrêmio, Oriente e Estrela/Lajeadense

As partidas serão disputadas em turno único dentro dos próprios grupos. Os líderes de cada chave decidem a final da competição, também em duelo único e sede a ser definida pela FGF. Os segundos colocados se enfrentam valendo vaga para o Brasileirão A2 2021. As datas previstas para as partidas estão sujeitas a alterações. O Gauchão 2020 terá início no dia 29 de novembro, com a grande final sendo disputada em 20 de dezembro. O Colorado faz sua estreia no dia 29, diante do Brasil de Farroupilha, em Farroupilha. Confira na tabela abaixo:

As Gurias Coloradas já deram início à preparação para o campeonato. Ao todo, completaram uma semana de treinamentos no campo do SESC, sob o comando do técnico Maurício Salgado. O Clube do Povo é o atual detentor do título estadual, tendo vencido o Grêmio por 4 a 2 em final única realizada em Ijuí.