NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Guerrero projeta retomada do calendário após Data FIFA

Convocado para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero retornou ao Inter na última quinta-feira (09/09). Desfalque na terceira partida disputada pelo Peru, consequência do acúmulo de cartões amarelos, o atacante analisou, em entrevista para o Canal do Inter, sua participação na Data FIFA, e também projetou a próxima rodada do Brasileirão.

“Estive com a minha Seleção, tivemos bons resultados. Infelizmente, esse último não, quando não tive a oportunidade de participar. Contra o Brasil, né. Era para ter jogado esse, seria muito importante, mas não pude por estar suspenso. Agora, de volta com o time, com o grupo, estamos nos preparando para o jogo de segunda-feira, que será muito importante. Precisamos, urgentemente, dos três pontos.”

Paolo Guerrero

O destino foi teimoso para impedir um encontro legitimamente colorado nos gramados continentais. Afinal, se estivesse à disposição para a partida contra o Brasil, Guerrero enfrentaria Edenilson, que fez sua estreia como selecionável na quinta-feira passada (11/09). Alçado a campo na reta final do segundo tempo, SuperEd participou da vitória de 2 a 0 da Canarinho sobre o rival andino, e teve sua atuação celebrada por Paolo, sabedor do quanto o companheiro fazia por merecer essa convocação.

“Foi lindo ver o Ed representando a Seleção Brasileira. Gostaria de estar lá para trocarmos as camisas, tínhamos combinado. Infelizmente, não pude, mas foi lindo ver ele cumprindo esse sonho. Trabalhava para isso, e estava merecendo há muito. Graças a Deus, conseguiu, e tem que manter essa sequência, pois é um jogador de qualidade que todos sabem que é muito boa. Agora, ele retorna para cá e, com certeza, vai nos ajudar muito.”

Edenilson

Com Edenilson e Guerrero disponíveis, o Inter retorna a campo na próxima segunda-feira (13/09), quando visitará o Sport. Em busca de três pontos que o aproximem da metade de cima da tabela, o Colorado sabe do papel fundamental que seu ataque exercerá na Ilha do Retiro, condição que destina holofotes não apenas para Paolo, mas também a Yuri Alberto, atacante que vive grande fase pelo Clube do Povo. Experiente, o camisa 9 compartilhou suas impressões acerca do jovem artilheiro colorado.

“É um menino que tem uma qualidade grande. Com certeza, o tempo vai ajudar muito, vai pegar experiência. Ele tem uma finalização muito boa, é rápido. Como pessoa, é ótimo. Está se aperfeiçoando, e tem muita projeção.”

guerrero sobre yuri alberto
Guerrero e Yuri são esperanças de gol para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Após embarcar para São Paulo no início da tarde deste sábado (11/09), o grupo colorado encerrará os preparativos para a partida da Ilha do Retiro na manhã de domingo (12/09). Encerradas as atividades no CT do Palmeiras, a delegação partirá para Recife, palco do duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, primeira do returno nacional.