
Neste sábado (4), 18h30, diante do Botafogo, o Inter entrará em campo com a nova camisa alusiva à campanha do Outubro Rosa. Desenvolvida em parceria com a adidas, a edição especial reforça o compromisso do Clube do Povo com a conscientização sobre o câncer de mama.
O uniforme é equipado com um patch tecnológico que incorpora um chip NFC, além de estampar a mensagem “Um Toque de Cuidado”. Ao aproximar o celular da estampa, o torcedor é direcionado a uma página no site do Inter com informações sobre prevenção, tratamento e um botão para doação direta ao IMAMA RS, instituição sem fins lucrativos que atende mais de 1.600 mulheres no Rio Grande do Sul. O ambiente online também abriga depoimentos de funcionárias do Clube que venceram a doença.
A iniciativa é a primeira no Brasil a utilizar essa tecnologia vinculada a uma causa social. Desenvolvida em parceria com a VestID e a Cromotransfer - fornecedora oficial de embelezamento de camisas do Inter desde 2020 -, a ação também insere o uniforme no conceito de wearable de promoção de saúde, criando um novo canal de comunicação com o torcedor.
"Iniciativas como esta reforçam o compromisso do Inter em promover ações que vão além das quatro linhas. O engajamento social é uma característica presente ao longo desses cinco anos de parceria entre o Clube e a adidas, e sempre recebemos uma excelente resposta da torcida, o que nos estimula a sempre buscar novas alternativas que gerem impacto positivo na população", diz Nelson Pires, vice-presidente de Marketing do Inter.
"A VestID está muito honrada em participar deste projeto em parceria com o Inter, ainda mais em uma causa tão importante como é a prevenção ao câncer de mama", afirma Fernando Trein, co-fundador da VestID.
Outro diferencial do patch NFC é sua função antipirataria: cada unidade possui um código único que, ao ser escaneado, registra no aplicativo da VestID a camisa vinculada à conta de quem a adquiriu, assegurando autenticidade e personalização da experiência.