
O Inter está se preparando para atender aos torcedores com a exigência da Biometria Facial, em conformidade com a Lei Geral do Esporte. A partir do dia 1º de junho, na partida contra o Fluminense, o acesso ao estádio Beira-Rio será feito 100% por meio dessa tecnologia.
Participaram do treinamento as equipes das áreas de Operação de Jogo, Central de Atendimento ao Sócio (CAS), Tecnologia da Informação (TI), além de colaboradores responsáveis pela coordenação dos acessos. A empresa Imply, responsável pelos equipamentos de acesso ao estádio, integra o time de instrutores da ação.
O gerente de Operações e Segurança, Eduardo Biacchi, comentou sobre o treinamento realizado no Beira-Rio:
"Uma das etapas finais de todo o trabalho de implementação da Biometria Facial é o treinamento dos operadores do estádio, para que possam utilizar a tecnologia de maneira adequada e, ao mesmo tempo, estejam preparados para resolver qualquer situação, minimizando assim a possibilidade de uma experiência negativa para o torcedor. Dessa forma, o clube também se estrutura internamente para garantir uma execução eficiente."

No jogo contra o Mirassol, que acontecerá no domingo (18), todos os torcedores que adquirirem ingressos ou realizarem o check-in já precisarão ter o cadastro biométrico feito no Mundo Colorado. O procedimento é simples, seguro e pode ser realizado online, pelo site ou aplicativo Mundo Colorado.
Para o vice-presidente de Administração, André Dalto, o Internacional se organizou em várias etapas para essa implementação:
"O Inter vem se preparando desde 2023 para este processo, que precisa ser finalizado até junho. Adquirimos a tecnologia e fizemos a implantação de forma técnica e gradual, garantindo que nossos sócios tivessem tempo para uma transição tranquila. Ressalto ainda a importância da Biometria Facial, que nos permitirá maior controle de acesso ao estádio, além de proporcionar mais segurança e tornar o Beira-Rio um espaço ainda mais moderno."
Cadastro de Substitutos
As modalidades que permitem o cadastro de até três convidados substitutos para acesso ao estádio têm até o dia 14 de junho para indicar seus convidados. Para efetivar o cadastro, é necessário que todos realizem o processo de biometria facial.
Sócios(as) das categorias Remido, Patrimonial e Paraninfo — que permitem a nomeação de outro portador — poderão indicar um substituto por jogo, conforme previsto no Estatuto.