Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Ações sociais desenvolvidas pelo Clube são reconhecidas estadual, nacional e internacionalmente
13 de dezembro de 2024

Em 2024, o Clube do Povo comprovou, mais uma vez, que o impacto do futebol vai muito além das quatro linhas. Durante a maior catástrofe ambiental da história do Rio Grande do Sul, o Internacional colocou sua marca à disposição da sociedade gaúcha, e diversas campanhas promovidas pelo Colorado foram reconhecidas, neste final de ano, em nível estadual, nacional e mundial.

O primeiro destaque foi a iniciativa "Jogando Junto pela Reconstrução do RS", que uniu a dupla Gre-Nal em uma convocação para que empresas e empresários contribuíssem para a reestruturação do nosso estado. A campanha recebeu o prêmio Grand Prix, no Prêmio Lusófonos de Criatividade, em Portugal, e de Melhor Ação Social na Confut Sudamerica, além de ser prata no AMPRO Awards.

Campanha "Jogando Junto pela Reconstrução do RS" recebeu diversos prêmios/Foto: Ricardo Duarte

Já o case da "Camisa Embarrada", utilizada no primeiro jogo disputado pelo Inter após as enchentes de maio, foi prata e bronze no Effie Awards; bronze no El Ojo - realizado na Argentina; e ainda ganhou quatro ouros e um bronze no Salão da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

Diante do Belgrano-ARG, camisa do Inter estampou as marcas da enchente/Fotos: Ricardo Duarte

O documentário "Gigantes", que conta a história da reconstrução de Beira-Rio e CT Parque Gigante pelo ponto de vista dos funcionários e funcionárias do Clube, ficou em segundo lugar no 66º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, enquanto a ação de oportunidade desenvolvida pelo Inter nos jogos que disputou em Criciúma, transformando o Heriberto-Hülse em Beira-Hülse, levou o bronze no Salão da ARP.

Em junho, Heriberto Hülse viveu noites de Beira-Hülse!/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, o Colorado também parabeniza seu parceiro Zé Delivery, cuja campanha "Cashback em Dobro" ganhou dois Shortlists em Cannes, na França, e dois bronzes do Effie Awards. A ação utilizou a imagem e os canais do Clube para divulgar os benefícios ofertados para os sócios e sócias do Internacional.

Documentário 'Gigantes' foi segundo lugar no Prêmio ARI/Foto: Filipe Maciel