NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Fora de casa, Inter empata com o Caxias por 1 a 1

O Clube do Povo visitou, no início da noite deste sábado (29/02), o Caxias, em partida que inaugurou o segundo turno do Gauchão 2020. Iniciada às 19h, a jornada, disputada por um Colorado escalado com equipe distinta daquela que atuou na última quarta-feira (26/02), quando o Inter eliminou o Tolima e avançou para a fase de grupos da Libertadores, teve o 1 a 1 como placar final, gol de Thiago Galhardo para o Alvirrubro. Na próxima rodada o adversário vermelho será o Brasil de Pelotas, em duelo que acontece no domingo dia 8 de março, no Beira-Rio.

Rodeado de expectativas por envolver Inter, o maior campeão gaúcho, e Caxias, vencedor do primeiro turno desta edição do Estadual, a partida teve primeira etapa à altura do esperado pela torcida colorada. Logo a um minuto o Clube do Povo criou sua primeira oportunidade, apostando na precisão de Marcos Guilherme na cobrança de bolas paradas. Pouco depois, Thiago Galhardo, outro nome destacado no primeiro tempo, incomodou a zaga grená driblando dois zagueiros e, por detalhe, não finalizando para as redes. Exatamente esta dupla, registre-se, brilhou assim que completada meia-hora de jogo, quando Marcos levantou na área buscando Moledo, que foi derrubado. Pênalti convertido por Galhardo, artilheiro alvirrubro na temporada com três tentos, autor do único antes da descida aos vestiários, apesar das chances que seguiram aparecendo para as duas equipes.

Muito mais truncada do que sua predecessora, a etapa final foi marcada por excesso de cartões e escassez de bola rolando. Seguidas foram as faltas assinaldas pela arbitragem, que não hesitou em utilizar do apito. Mesmo assim, o Clube do Povo criou boas oportunidades, especialmente na primeira dezena de minutos transcorridos. Com o passar do tempo, contudo, a equipe da casa, invicta em seus domínios nesta edição do campeonato estadual, cresceu no jogo e criou boas chances. Uma destas, aos 36, foi convertida em gol por Laércio, e deu números finais ao embate.

Agora é Libertadores! O Inter volta a campo na próxima terça-feira (03/03), no Beira-Rio, quando recebe a Universidad Católica para a disputa da primeira partida da fase de grupos do torneio. O confronto, marcado para as 19h15, será o quinto do Clube do Povo nesta edição do mais prestigiado campeonato de clubes da América. Até o momento, o Colorado soma dois triunfos e outras duas igualdades no certame, tendo marcado três tentos contra nenhum sofrido. O serviço de jogo para a jornada diante dos chilenos já está aberto, com Check-In e venda de ingressos para sócios e sócias disponíveis. Confira mais informações e confirme sua presença. Vamo, Inter! 

1min – Uh! Marcos Guilherme cobra falta pela direita da intermediária, na medida para Moledo, que sobe bem e desvia de leve. A bola sai à esquerda da meta caxiense.

2min – Bem, Heitor! Eduardo Diniz avança em velocidade pela esquerda do ataque mandante, mas é lindamente desarmado pelo jovem lateral colorado.

2min – SAAAAAAALVA A ZAGA! Thiago Galhardo apronta com a defesa do Caxias pela esquerda, superando dois marcadores em lindo drible. O camisa 17 invade a área, coloca ela na frente e, no momento de soltar a bomba, é travado. Quase o gol colorado!

10min – Potiguar pega a sobra de chute cruzado de Gilmar e, pela esquerda da grande área, cruza na cabeça do camisa 9 do time da casa. O testaço sai fraco e Lomba defende seguro, firme, no centro do gol.

11min – UHH! Gustavo ganha no alto e faz o pivô para Marcos Guilherme, que domina na entrada da área pela esquerda, corta para dentro e finaliza colocado. Ela explode na marcação.

14min – POR CIIIIMA! Zé Gabriel dá grande inversão de jogo para Heitor, que aciona Nonato. O camisa 33 progride pelo centro do campo e, da intermediária, arrisca. Quase, quase o primeiro do Inter no jogo!

14min – SAAAAAAAAALVA PITOL! Grande jogada de Thiago Galhardo, que dribla um marcador e lança Patrick pela esquerda. O Pantera invade a área em velocidade e, de frente para o goleiro, finaza rasteiro. Arqueiro da casa opera um milagre com o calcanhar direito para evitar o gol colorado. Inter domina o jogo!

18min – LOMBA! Tilica é lançado em profundidade na área colorada. O camisa 7 domina invadindo a área mas, antes de arrematar, é travado por Natanael. O corte do lateral vai na direção da meta vermelha, obrigando Lomba e esbanjar reflexo para agarrar a redonda.

19min – Cartão amarelo para Marcos Guilherme por conter, com falta, contra-ataque grená.

21min – NADA? Grande passe de Patrick para Gustavo, que serve Galhardo. O camisa 17 tenta a devolução para o centroavante colorado, que invadia a área, mas a bola explode na marcação. Time alvirrubro pede pênalti, mas árbitro nada marca.

24min – ZÉ GABRIEL! Caxias ameaça escapar em contra-ataque com Tilica, pela direita. O camisa 7 tenta lançar Gilmar em profundidade mas o passe é cortado pelo camisa 35 do Inter que, de cabeça, manda pela lateral.

29min – PÊNALTI PARA O INTER! Marcos Guilherme cobra nova falta pela intermediária do ataque colorado. Eduardo Diniz agarra Moledo de maneira descarada dentro da área caxiense e passa alguns bons segundos impedindo a movimentação do zagueiro colorado. Árbitro viu e assinalou.

30min – Cartão amarelo para Eduardo Diniz.

31min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! Thiago Galhardo bate fime, forte, no centro do gol, sem chance de defesa para Pitol. O Inter está na frente no Centenário, e o nome da alegria alvirrubra é Galhardo, artilheiro vermelho em 2020, que anota seu terceiro na temporada.

42min – UH! Marcos Guilherme segue assustando em suas cobranças de falta. Agora pela esquerda, o camisa 23 alça buscando a direita da área grená. Juliano, antes de qualquer atleta do Clube do Povo, corta de qualquer maneira, mandando em escanteio.

44min – POR CIIIIMA! Lomba lança buscando o ataque. Gustavo pula para cabecear, tenta o desvio, não consegue, mas atrapalha a zaga. Limpa, a bola acaba sobrando com Galhardo, que invade a área pela esquerda e solta a bomba. Por detalhe o Inter não marca o segundo!

45min – Cartão amarelo para Natanael.

45min – Vamos a 48. Mais três.

47min – Mais um minuto. Vamos a 49.

49min – Encerrada a primeira etapa. Vitória parcial do Clube do Povo!

49min – Marcelo Lomba leva o amarelo por reclamação.

Segundo tempo:

3min – Patrick recebe grande passe e dispara em velocidade pela esquerda. Pantera supera a marcação botando na frente mas, no momento de finalizar, é travado. Chegada levava muito perigo.

4min – DE VIDEOGAME! Thiago Galhardo avança em velocidade pela esquerda e, nas cercanias da área, corta para dentro. O camisa 17 engatilha para o pé direito segundos antes de sofrer puxão do zagueiro Laércio. Falta assinalada e amarelo apresentado.

5min – Uh! Gustavo faz a cobrança colocada. Ela explode na barreira, por pouco não superando os atletas caxienses ali posicionados.

8min – POR DETALHE! Thiago Galhardo, esbanjando inteligência, usa o corpo para driblar o zagueiro grená e dispara em velocidade. O camisa 17 invade, em contra-ataque, a intermediária dos mandantes e inverte grande bola para Gustavo, que avança e tenta a devolução, cruzando na área. Galhardo não chega por muito pouco!

11min – Opa! Diogo Oliveira abusou da força e entrou com excessiva violência em Johnny. Amarelado.

13min – UHHHH! Marcos Guilherme recebe na intermediária, coloca na frente em velocidade e solta a bomba. Ela tinha o caminho do gol, mas desvia na marcação e sai em escanteio. Vamo, Colorado!

17min – Muda o Caxias. Vem Bruninho, sai Juninho Potiguar.

18min – No Inter, vem Guilherme Pato, sai Marcos Guilherme.

23min – Gilmar invade a área colorada pela direita, corta para dentro e, no momento de definir, toma o travão de Nonato. Grande desarme do jovem meio-campista, que manda a bola para escanteio.

24min – Yuri deixa o campo na equipe mandante. Quem vem é Vinícius Baiano.

24min – Tilica cruza da direita buscando Gilmar, que arma um voleio e finaliza levando perigo. Tiro de meta para Lomba.

26min – Muda Coudet. Pottker na vaga de Thiago Galhardo.

28min – COOORTA A ZAGA! Grande trama do ataque vermelho chega na medida para Patrick, invadindo a área. Ele arma para o arremate mas, antes de concluir, toma o tranco. Por pouco o Pantera não ampliou.

35min – Dupla troca na partida, as duas equipes esgotam suas mudanças. No Inter, Fuchs entra na vaga de Johnny. Para o Caxias, Da Silva é a novidade no lugar de Da Silva.

36min – Após escanteio cobrado pela esquerda, Laércio marca para o Caxias.

37min – UHHHHHHHHHH! Guilherme Pato domina na entrada da área pela direita e solta um petardo. Pitol voa para defender, salvando os mandantes.

39min – PITOL DE NOVO! Natanael cruza da esquerda buscando Gustavo. A zaga afasta parcialmente, mas ela sobra para Guilherme Pato, que domina e chuta. Goleiro caxiense faz nova defesa providencial.

42min – Fuchs é derrubado com falta por Tilica, que leva o amarelo.

43min – Zé Gabriel leva o amarelo por falta na região central do campo.

45min – Cartão amarelo para Guilherme Pato.

45min – Mais cinco minutos. Vamos a 50!

48min – Cartões para Zé Gabriel e Gilmar. O camisa 35 colorado leva seu segundo amarelo e, assim, é expulso.

50min – Fim de jogo. Empate no Centenário.

Ficha técnica:

Caxias (1): Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Yuri, Juninho Potiguar, Diogo Oliveira e Tilica; Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny; Marcos Guilherme (Guilherme Pato), Nonato e Patrick; Thiago Galhardo (Pottker) e Gustavo. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Thiago Galhardo, aos 37’/1ºT (I). Láercio, aos 36’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Marcos Guilherme, Zé Gabriel, Guilherme Pato, Lomba e Natanael (I). Gilmar, Laércio, Tilica, Diogo Oliveira e Eduardo Diniz (C).

Cartões vermelhos: Zé Gabriel (I).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Mauricio Coelho e Mateus Olivério. Quarto árbitro: Bruno Alexandre da Silva Leites.

Local: Estádio Centenário

Imagens

Autor: Ricardo Duarte