NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

FICO completa 43 anos de história

Sempre ao lado do Inter, a Força Independente Colorada (FICO) completa, nesta sexta-feira (24/04), 43 anos de história. Fundada na temporada seguinte à conquista do Brasileirão de 1976, segundo da história alvirrubra, a Torcida Organizada já surgiu pé-quente, presenciando, logo em sua partida de estreia, vitória vermelha no Gigante, por 1 a 0, sobre o Corinthians, em partida da Libertadores.

Fundada para representar a ‘força do povão colorado’, ao longo de sua história a FICO embalou inúmeras conquistas do Clube do Povo. O ritmo inconfundível de sua bateria e o tremular de cada um dos bandeirões serviram de moldura e percussão perfeita para diversas taças estaduais, o Campeonato Brasileiro de 1979, a Copa do Brasil de 1992, as Libertadores de 2006 e 2010, a Sul-Americana de 2008 e as Recopas de 2007 e 2011.

Torcida que sempre valorizou a união, a humildade, a boa relação com todos e, principalmente, o foco no apoio ao Inter, a FICO atualmente ocupa o anel superior do Estádio Beira-Rio, sempre localizada ao sul do antigo boné. Conhecida e respeitada por todos, sempre ativa na realização de ações sociais, a Organizada é um patrimônio da cultura de arquibancada colorada, posto que, certamente, seguirá ocupando por muitos anos mais. Parabéns, FICO!