NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Fernando é apresentado no Beira-Rio e projeta “trabalhar bastante para conquistar muitas coisas”

O Clube do Povo segue movimentando o mercado de transferências do futebol brasileiro, e nesta quinta-feira (07/03) realizou a apresentação oficial de mais um reforço para 2024. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador colorado, o meio-campista Fernando revelou que esta não foi a primeira janela em que negociou com o Inter, e se mostrou extremamente orgulhoso por finalmente vestir a camisa vermelha.

Foto: Ricardo Duarte

“Na verdade, o Inter já me procurou em 2021. Eu acabei renovando o contrato com o Sevilla, mas foi o Clube que me procurou e que tentou trazer para cá, Fiquei muito feliz com a abordagem do Inter, o pessoal foi muito humano, sempre me tratou de uma forma espetacular e respeitou o meu tempo. A gente sempre estava em contato, graças a Deus, e finalmente, né, presidente, finalmente estamos aqui, juntos. Agora, é trabalhar bastante para a gente conseguir conquistar muitas coisas aqui e dar alegria ao torcedor.”

Fernando

Leia mais:

+ Fernando é do Clube do Povo;

+ Inter prepara apresentação especial para Rafael Borré e Fernando no Beira-Rio;

+ “Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso”, projeta Fernando em entrevista exclusiva;

Multicampeão com as camisas de Porto-POR, Manchester City-ING, Galatasaray-TUR e Sevilla-ESP, Fernando pouco atuou no futebol brasileiro. Naturalizado português, porém, fez sua fama chegar ao país natal graças ao excelente nível de exibições no Velho Continente. Vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker celebrou a experiência do reforço durante seu pronunciamento à imprensa.

“Estamos aqui, hoje, para apresentar mais um reforço do nosso grupo de jogadores. Fernando, um jogador com toda formação na Europa. Extremamente comprometido em todos os clubes que passou. Não à toa, foi campeão em todos eles. E, agora, está vindo construir essa história vitoriosa junto conosco. Seja bem-vindo, Fernando, ao Clube do Povo.”

Felipe Becker
Alessandro Barcellos (E), Fernando e Felipe Becker na apresentação de Fernando/Foto: Ricardo Duarte

Ontem à tarde, durante a apresentação de Rafael Borré, Alessandro Barcellos divulgou que o colombiano acabara de se tornar o sócio de número 135 mil do Inter. Hoje, o presidente anunciou que o Colorado ampliou seu próprio recorde, e oficializou Fernando como o associado 136.000 do Clube do Povo.

Foto: Ricardo Duarte

“Há muito tempo vínhamos monitorando a carreira do Fernando, sempre tentando alguma possibilidade de que ele pudesse estar aqui conosco. Felizmente, as coisas andaram bem no sentido de o Fernando tomar a decisão, e essa decisão foi, por óbvio, favorável ao Internacional e a gente pode estar juntos, nesse momento aqui, anunciando esse reforço e, mais do que isso, o nosso 136º mil sócio. As coisas estão evoluindo em termos de quadro social, está aqui o nosso sócio 136 mil sendo apresentado também. E nós queremos que isso continue assim, porque, como eu disse outras vezes, é fundamental que o torcedor nos ajude nesse momento importante.”

Alessandro Barcellos

Anunciado no último dia 21 de fevereiro, Fernando iniciou os trabalhos com o grupo de jogadores na quinta-feira passada (29/02). Integrado desde então à rotina de treinos no CT Parque Gigante, o meio-campista, conhecido pelo apelido de ‘Polvo’, teceu elogios à estrutura que o Clube do Povo disponibiliza para seus atletas.

“Cara, na minha chegada aqui já foi surpreendente ver a estrutura do Clube. Só de você chegar ali no Centro de Treinamento e ver o gramado que tem, que não deixa a desejar a nenhum clube lá da Europa. Isso já te facilita muito o trabalho. Chegar aqui no Beira-Rio e também ver o campo que apresenta e tem para o jogador poder fazer o seu melhor: isso tudo faz muita diferença. E, depois, os jogadores que chegaram, os talentos que têm dentro do Clube. Do pouco que treinei, já vi que tem jogadores de excelente qualidade.”

Fernando
Fernando elogiou a estrutura do Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Em 2024, Fernando vestirá um dos números mais pesados da história colorada. Novo dono da camisa cinco, o meio-campista sabe da responsabilidade envolvida em herdar uniforme que já foi de ídolos como Falcão e Guiñazú, e definiu a conquista de títulos como a melhor maneira de honrar esse significativo legado.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente sabe do peso que tem esse número. Você já falou dois nomes que foram ídolos do Clube, e é difícil, né, a gente conseguir passar essa mesma mensagem que esses jogadores passaram aqui dentro, mas a gente vai se esforçar bastante. Vamos tentar fazer o melhor dentro de campo, fora também, e eu tenho certeza que vai ficar na história do Clube aqueles que ganham títulos. Então, espero que a gente possa ganhar títulos, e aí, depois, o nosso nome vai estar na história do Clube, porque os torcedores vão sempre lembrar daqueles que ganharam.”

Fernando

Questionado a respeito de suas principais características em campo, Fernando sublinhou as qualidades defensivas que possui. Bicampeão da Liga Europa durante os anos em que defendeu o Sevilla, o meio-campista citou a exitosa parceria que formou com nomes como Koundé e Diego Carlos para referendar a fama de volante marcador.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu sempre fui um jogador caracterizado por defender bem, por ajudar os zagueiros a não tomar gol. A gente, no último clube que joguei lá na Espanha, o Sevilla, ficou na história do clube. Eu, o Diego Carlos, o Koundé e o Bono, por defender muito bem e passar muitos jogos sem tomar gol. Acho que, ofensivamente, o Inter, pelo pouco que vi dos jogos, é um Clube que tem muitos bons jogadores, ataca muito bem.”

Por falar em ex-companheiros, Fernando também lembrou dos tempos em que dividiu vestiário com Lucho González. Hoje auxiliar técnico do Clube do Povo, o argentino era ídolo do Porto quando a equipe contratou, oriundo do Vila Nova, o hoje meio-campista colorado. E o novo camisa cinco do Inter foi só elogios ao antigo parceiro de time.

“Falar do Lucho, pra mim, é espetacular. Cheguei no Porto com 19 anos, e o Lucho já estava lá, era ídolo do Porto. Foi um cara que me ajudou bastante. Lembro que eu chegava lá, e é o que acontece com o jogador brasileiro, dominava a bola e, às vezes, queria dar um drible. Ele sempre falou comigo: “Fernando, joga rápido. Joga rápido. Tenta me encontrar o mais rápido possível para dar seguimento às jogadas.” Foi uma pessoa que me ajudou bastante. Era um cara exemplar, tudo que falava, ele fazia. Uma pessoa espetacular, que eu tenho um carinho muito grande.”

Fernando
Sócio 136 mil do Inter já recebeu a Carteirinha/Foto: Ricardo Duarte

Além de Fernando, o Inter contratou outros nove jogadores na atual janela de transferências. O goleiro Ivan, os defensores Robert Renan e Alexandro Bernabei, os meio-campistas Thiago Maia, Hyoran e Bruno Gomes e os atacantes Lucas Alario, Wesley e Rafael Borré também foram contratados pelo Clube do Povo. Agora, a missão é tua, colorado(a)! Se você ainda não é sócio(a), clique no botão abaixo e associe-se:

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte