As Gurias Coloradas enfrentaram a Ferroviária nesta quarta-feira (11/12) pela semifinal da Copinha Feminina de 2024. A partida aconteceu no CERET e foi decidida nos pênaltis após um empate por 1 a 1. O gol das coloradas foi marcado por Julieta. Agora o Inter aguarda o outro jogo da semifinal entre Santos e Fluminense para saber quem será o adversário na grande decisão que acontecerá no domingo (15/12) às 17h, no Pacaembu.
Em uma partida disputada desde o início, as Gurias Coloradas tiveram a primeira chegada aos três minutos, quando Danny Teixeira arriscou o chute da entrada área, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 10’, Analuyza carregou a bola até a entrada da área e finalizou de esquerda, mas a bola foi pra fora.
As Gurias Coloradas chegaram ao gol após um lindo cruzamento da lateral-esquerda Laura, que foi na medida para Julieta dominar na área e finalizar sem chances para a goleira.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Myka pegou a sobra na entrada da área e finalizou por cima do gol. Aos 17’, a Ferroviária empatou a partida com Duda.
Já aos 24’, Analuyza finalizou da entrada da área, a bola desviou e a goleira fez a defesa em dois tempos. Aos 35’, Bianca cobrou falta pela diarreia e a bola ficou com a goleira. Cinco minutos depois, Joana tentou novamente de fora da área, mas a goleira fez nova defesa. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.
A Ferroviária começou as cobranças de pênaltis e marcou quatro das cinco cobranças, já que a goleira colorada Mari defendeu a cobrança da Anita. Pelo lado das Gurias Coloradas, a precisão estava em dia, já que Carla, Myka, Joana, Bianca e Laura cobraram suas penalidades com maestria e levaram o Inter pela primeira vez para a final da Copinha Feminina de 2024.
Ficha técnica:
Internacional: Mari Ribeiro; Carla, Bianca Martins e Laura Rodrigues; Aninha, Marzia, Mika, Danny Teixeira (Yngrid Piauí) e Gabi Inácio; Analuyza (Joana) e Julieta (Duda Freitas). Técnico: David da Silva.
Ferroviária: Leilane; Evynha (Biah Oliveira), Camylinha (Aninha), Monique e Ana Júlia; Laurinha (Fogaça), Ana Luiza, Fer (Xerente), Dos Santos, Vendito (Anita) e Duda. Técnica: Andréia Rosa.
Gols: Julieta 16’/1°T (I) e Duda 16’/2ºT (F)
Cartões: Carla (I), Bianca (I), Gabi Inácio (I) e Duda(F);
Arbitragem: Daiane Muniz apita, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Giovanni Crescêncio. Quarta Árbitra: Ariana Manfredi Leite
Estádio: CERET – Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador
Foto de abertura: Will Anacleto