
Na última semana, a Gerente de Futebol Luiza Parreiras foi convocada para integrar a comissão da Seleção Brasileira durante a Data FIFA, no período de treinamentos preparatórios para a temporada de 2025.
Enquanto isso, o técnico Jorge Barcellos participou de uma iniciativa inédita promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reuniu, no Rio de Janeiro, todos os treinadores das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Feminino A1.
Durante quatro dias, Barcellos acompanhou de perto os treinamentos da Seleção, vivenciando a rotina da equipe nacional e participando de trocas de experiências com profissionais de diversos clubes do país.
O técnico, que possui uma trajetória marcante à frente da Seleção Brasileira, celebrou a oportunidade de vivenciar o ambiente da Granja Comary e reforçar o compromisso com o crescimento do futebol feminino no país.
"Primeiro, agradecer o convite da CBF por nos dar a alegria de conviver com todos os treinadores e treinadoras do futebol feminino do Brasil, representados por pessoas altamente competentes. Agradecer à comissão, administração, coordenação e atletas pela bela recepção e pelas trocas de conhecimento. Saber que estamos no caminho certo para buscar essa tão sonhada medalha de campeã mundial e colocar a primeira estrela no nosso peito é algo que nos motiva ainda mais. No mais, agradeço o acolhimento e todos estes dias que convivemos juntos com um mesmo objetivo: ajudar o futebol feminino", afirmou Barcellos.








A ação teve como objetivo estreitar a relação entre a Seleção Brasileira e as comissões técnicas dos clubes, promovendo o alinhamento de ideias e o compartilhamento de boas práticas. No primeiro dia, o técnico da Seleção, Arthur Elias, conduziu uma apresentação estratégica abordando identidade, modelo e plano de jogo, além de questões táticas e aspectos fundamentais para o desempenho, como ambiente de trabalho, coesão de grupo, eficiência, entrosamento e organização em campo.
Para Luiza, a convocação representa não apenas um crescimento profissional, mas também uma oportunidade valiosa de levar novos aprendizados ao dia a dia das Gurias Coloradas.
“Foi uma honra ter recebido a convocação para essa Data FIFA e poder estar com a coordenação de seleções e com a comissão técnica da Seleção Brasileira principal, compreendendo o dia a dia, a organização das atividades administrativas e técnicas, e podendo contribuir com a troca de experiências. Foi uma excelente oportunidade para conhecer melhor os processos da Seleção e poder compartilhar algumas ideias que executamos no futebol feminino do Inter”, destacou Luiza.
A participação ativa de profissionais como Luiza Parreiras e Jorge Barcellos reforça a importância da integração entre clubes e Seleção, contribuindo para a evolução do futebol feminino brasileiro.



