
Após vencer a partida de ida por 1 a 0, as Coloradas vencem as rivais nos pênaltis e garantem o título do Gauchão Sub-17! No Sesc Protásio Alves, Valentina brilhou, pegando três cobranças, depois do revés por 1 a 0 no tempo normal. AS DONAS DO ESTADO!
A partida começou truncada na faixa do meio-campo, com as duas equipes tentando jogar, mas com minutos iniciais parados, de muitas faltas e bolas para lateral. As Coloradas tentavam jogadas longas, buscando acionar a dupla formada por Laura Dupont e Yngrid Piauí.
Laura Dupont sofreu uma entrada forte na faixa central, mas o juiz não apresentou nenhum cartão. Aos 13 minutos, a camisa 9 alvirrubra fez uma linda jogada, driblando a adversária com apenas um toque de cabeça, partiu em velocidade e finalizou: a goleira rival fez a defesa. A partida continuou frenética e, aos 24, as visitantes abriram o placar em uma bola aérea
A etapa final começou com as duas equipes tentando atacar os espaços, com triangulações e buscando passes longos, mas sem sucesso, deixando o jogo um pouco mais frio. Aos 8 minutos, Lara Lay fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, lançou para Laura Dupont, que chutou para uma defesa importante da goleira Josi.
As adversárias buscavam jogadas de contra-ataque quando as Gurias tentavam criar chances de gol. O segundo tempo foi de ataques constantes e muitas tentativas. O resultado de 1 a 0 para as visitantes, levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças das penalidades, brilhou a goleira colorada: Valentina foi responsável pela defesa de três chutes, garantindo o título das Gurias no Gauchão Sub-17! As DONAS DO ESTADO!
Ficha técnica:
Internacional (0) - Valentina; Laura Schoroll, Gilvania, Eduarda Santana e Isadora Rech; Martha, Kathrylin, Lara Lay e Duda Stumpf (Natália Moll); Laura Dupont e Yngrid Piauí. Técnico: David da Silva.
Grêmio (1): Josi. Allyne, Rayssa, Tefi Calixto e Dafine; Paula, Laura Cardoso, Mari Gigante e Maria; Sarah (Rafa Robinson) e Ana Lays. Técnico: Marcelo Sacknies.
Gols: Allyne, aos 24’/1ºT.
Cartões amarelos: Tefi Calixto (G), Mari Gigante (G), Paula (G), Duda Stumpf (I), Allyne (G)
Arbitragem: Pedro Henrique Martins Schirmer apita, auxiliado por Rafael dos Santos Alves e João Victor de Mattos Mautone Pedroso. Quarto árbitro: Eugênio Zanette Gelain.
Estádio: Sesc Protásio Alves.
