
As Gurias Coloradas enfrentaram o Cruzeiro nesta quinta-feira (17/04), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida aconteceu no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, já que as Gurias cumpriram punição de perda de mando de campo, além de jogar com portões fechados.
PRIMEIRO TEMPO
O Inter começou pressionando o adversário e logo no primeiro minuto, Anny Marabá encontrou a Myka infiltrando pela direita na segunda trave. A cria colorada finalizou de primeira e mandou a bola por cima do gol. Aos dois minutos, a pressão colorada continuou. Julia Bianchi cobrou falta pela direita, Anny cabeceou, a defesa cortou parcialmente e na sobre, Gi Santos ficou com o rebote, girou sobre a zagueira e finalizou para a defesa da goleira. Dois minutos mais tarde, Myka fez linda jogada pela esquerda e cruzou meia altura, a bola sobrou para Julia que finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.
Já aos 13', Marzia lançou a Myka nas costas da zaga, a goleira adversária saiu errado do gol, tentando cortar, a bola sobrou para a nossa camisa 18, que finalizou do meio campo, mas a bola passou raspando a trave esquerda e foi para fora.
Pênalti claro para as Gurias Coloradas aos 16 minutos não marcado pela árbitra. Capela ganhou na força da defensora, invadiu a área e na hora de finalizar, a zagueira foi só nas pernas da Capelinha e a arbitragem marcou mão na bola da nossa jogadora após a queda na área.
Aos 26, Byanca Brasil de pênalti, abriu o placar para o Cruzeiro.
Quase o gol de empate das Gurias. Julia Bianchi encontrou Julieta pela esquerda, que invadiu a área e finalizou no canto direito da goleira, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
A última tentativa das Gurias no primeiro tempo foi aos 45', quando Anny Marabá arriscou o chute de fora da área, com endereço, mas a goleira Camila fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, as Gurias Coloradas continuaram em cima das adversárias e e após tabela uruguaia, aos cinco minutos, Belén serviu a Julieta, que chegou finalizando, mas não pegou em cheio na bola.
Em seguida, após jogada ensaiada pela de escanteio, Belén cobrou curto para a Eskerdinha, que devolveu para a camisa 11, que quase encobriu a goleira, na sobra, Fefa não desiste da jogada e cabeceia, de peixinho, para o fundo das redes.
Aos 30', Fefa recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para a defesa da goleira.
FICHA TÉCNICA
Internacional: Mayara; Ketlin (Lorranny), Fefa Lacoste, Gi Santos (Jordana) e Eskerdinha (Katrine); Capelinha, Marzia e Julia; Julieta, Myka (Clara) e Anny Marabá (Belén Aquino);
Cruzeiro: Camila; Isabela, Isadora, Paloma e Gisseli (Ana Clara); Letícia Alves (Marilia), Pri Back e Bedoya; Gaby Soares (Camila), Gaby (Leticia) e Byanca Brasil (Miria);
Cartões:
Internacional: Gi Santos, Capelinha, Myka e Eskerdinha;
Cruzeiro: Isabela e Paloma;
Gols:
Internacional: Fefa Lacoste;
Cruzeiro: Byanca Brasil e Pri;














