NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Ex-árbitro Sálvio Spinola apresenta mudanças nas regras para base colorada

A atualização das regras do futebol foi o tema de uma conversa do ex-árbitro e atualmente comentarista de arbitragem, Sálvio Spinola, com as comissões técnicas e equipes da base colorada.

Através desse bate-papo, os profissionais do Clube conheceram as atualizações nas regras do futebol e debateram com Sálvio sobre as interpretações que podem ser aplicadas. Depois do encontro por vídeo, que aconteceu na quinta-feira (25/6), foi a vez dos atletas das equipes sub-17 e sub-20 conversarem com o ex-árbitro.

O material apresentado contou com vídeos exemplificando os lances que podem ser caracterizados nas alterações e ainda a explicação de cada uma das mudanças anunciadas pela International Board.

Para o técnico da equipe sub-17, Ariel Lanzini, após conhecer as novas regras, será possível criar situações de jogo baseadas nelas: “foi muito importante o encontro para entender e assim debater com os atletas e também vai ser possível criar jogadas em cima dessas novas regras”, projetou Ariel.

O técnico da equipe sub-15, Lucas Marchetti, também destacou as interpretações feitas pelos árbitros: “muitas vezes ficamos brabos e até sem entender as interpretações. É importante ver que as regras tem muitas vertentes e que acaba sendo difícil até para os árbitros interpretarem”, ressaltou.

Já os técnicos Fábio Matias, da equipe sub-20, e Eder Moraes, do sub-14, exaltaram o espaço disponibilizado por Sálvio Spinola para responder as dúvidas dos componentes das comissões técnicas e dos próprios atletas.