NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Era algo que eu queria desde o começo”, comemora Wanderson após ser adquirido pelo Inter

É nosso! Depois de brilhar com o manto alvirrubro ao longo da temporada passada, quando esteve emprestado ao Clube do Povo pelo Krasnodar, o atacante Wanderson agora foi adquirido em definitivo, e se torna o segundo reforço colorado para 2023. O anúncio da compra do atleta ocorreu nesta quarta-feira (21/12), e chegou acompanhado de entrevista exclusiva do camisa 11 para o Canal do Inter.

Aos 28 anos, Wanderson encerrou o ano de 2022 com 32 partidas disputadas pelo Inter. No período, o atacante marcou sete gols e ofereceu quatro assistências, números que o alçaram ao posto de destaque da grande campanha colorada no Brasileirão passado. Perguntado sobre o sentimento com que encara a permanência no Clube do Povo, o camisa 11 não escondeu a alegria por ter seu desejo realizado.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu fico muito feliz. Era algo que eu queria desde o começo. Quando cheguei aqui, eu tinha o objetivo de, primeiro, mostrar meu futebol, porque no Brasil eu não era conhecido. Muitas pessoas não me conheciam. E fiquei muito feliz por poder ajudar o Inter. Com a temporada que a gente fez, temos, com certeza, que estar felizes. Pelo que entregamos, e pelo o que eu fiz também. A permanência, agora, é um sentimento que não tem como descrever.”

Wanderson

Wanderson desembarcou em Porto Alegre no dia 11 de março de 2022. À época, decidira deixar a Rússia, que estava envolvida em uma guerra, para finalmente estrear nos gramados de seu país natal. Filho do ex-atacante Wamberto, o futuro camisa 11 colorado construiu a toda a carreira na Europa e, até por isso, esperava algumas dificuldades no seu processo de adaptação. No lugar dos problemas, porém, conheceu a paixão da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

“A torcida e o Clube me abraçaram de uma forma que me senti em casa. Por isso minha adaptação também foi bem fácil, tanto em Porto Alegre quanto no Clube, o que nem sempre é fácil. Para mim, foi uma experiência nova vir jogar no Brasil. Mas, como falei, da maneira que a torcida, os jogadores e os trabalhadores do Clube me abraçaram, ficou tudo mais fácil, e fez com que minha vontade aumentasse para ficar aqui no Inter. Graças a Deus, hoje isso é uma realidade.”

Wanderson
Atacante conquistou o carinho da torcida/Foto: Ricardo Duarte

O novo contrato de Wanderson com o Inter vai até 2025, e o atacante já sabe o que espera para esses próximos anos: conquistas. Principal obsessão do atleta desde o primeiro dia de Beira-Rio, erguer uma taça parece cada vez mais possível na medida em que a maioria dos jogadores vice-campeões do Brasil permanecem no Clube para 2023. A união do grupo, para Wand, será um diferencial importante na luta que o futuro reserva.

Foto: Ricardo Duarte

“Vim para ganhar coisas, e creio que, com esse elenco, a gente vai conquistar muitas. Falei, desde o começo, que meu objetivo aqui era levantar uma taça, e creio que no ano que vem, com certeza, a gente vai levantar. Essa é uma das coisas que faz com que o grupo fique mais forte dentro de campo. A união de querer ajudar o próximo. Isso influencia. A gente está bem fechado e unido, isso vai fazer com que se chegue mais longe ainda.”

Wanderson

Por falar em grandes disputas, Wanderson logo conhecerá mais uma competição inédita em sua carreira. Depois de debutar nas disputas de Brasileirão e CONMEBOL Sul-Americana, o atacante está ansioso para ter seu primeiro contato com a Libertadores, campeonato que definiu como o “sonho de qualquer jogador”.

“Era um sonho que eu tinha. Não só disputar o Brasileirão, mas também a Libertadores. Tive a oportunidade de disputar a Sul-Americana e, para mim, são campeonatos que todo jogador sonha em poder disputar, fazer gols e conquistar títulos grandes assim. Fico muito feliz. Me sinto muito honrado de, no ano que vem, poder jogar uma Libertadores. Vai ser uma experiência nova, boa, e creio que, com o elenco que a gente tem, vamos chegar muito longe.”

Wanderson
O 11 segue no Beira-Rio!/Foto: Ricardo Duarte

O craque também deixou um recado especial e ambicioso, embora natural para quem defende o Inter, para a torcida. Mais do que um sonho, afinal, os títulos são necessários para uma instituição como o Clube do Povo. Wanderson confia no projeto que está sendo desenvolvido nesse sentido, e promete fazer o máximo para que o povo colorado atinja feitos relevantes nas próximas temporadas.

“Eu penso em três anos de muitas vitórias e muitas conquistas. O Internacional é muito grande, e tem que estar disputando ali em cima, conquistando títulos. Com o projeto e a forma de pensar que estamos, com certeza, com o elenco que a gente está, nós vamos conseguir conquistar esses objetivos. Vou estar me dedicando ao máximo.”

Wanderson
Wanderson é do Inter até 2025/Foto: Ricardo Duarte