NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Equipe Sub-17 se reapresenta em Alvorada

A equipe juvenil (sub-17) do Internacional se reapresentou na tarde desta quarta-feira (09/09) no CT Alvorada. Com um pouco mais de um mês para a reestreia no Campeonato Brasileiro da categoria, os jovens colorados reiniciaram os trabalhos.

Após toda a testagem com o departamento médico, que manteve todos os atletas e membros da comissão técnica aptos para o trabalho, o grupo foi recebido pelo gerente da base, Erasmo Damiani. A comissão técnica comandada pelo técnico Ariel Lanzini iniciou os testes físicos visando a partida de retorno do Brasileirão, que deve acontecer no dia 11 de outubro. A CBF deve confirmar o calendário da competição nos próximos dias.

Gerente da base, Erasmo Damiani, (centro) recepcionou os atletas (Foto: Jota Finkler)

Para o diretor geral das categorias de base, Fabricio Delaix, a retomada dos trabalhos é importante para o processo de formação: “a reapresentação da categoria juvenil, mesmo que parcial devido ao momento, dá continuidade à retomada no processo de formação dos jovens do Clube. É uma das mais importantes fases na formação do atleta com e sem a parte de campo, como na questão de desenvolvimento físico, comportamental e de personalidade. Temos no horizonte a competição nacional desta categoria a partir de outubro e teremos muito trabalho pela frente”, afirmou Delaix.