NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Edenilson volta a ser convocado por Tite

Edenilson já marcou nove gols no Brasileirão 2021/Foto: Ricardo Duarte

O artilheiro do Brasileirão voltou a ser convocado para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo! Camisa oito colorado, Edenilson foi relacionado pelo técnico Tite para nova rodada tripla sul-americana. O meio-campista, que estreou pela Seleção Brasileira na Data FIFA mais recente, integra lista de 25 nomes divulgada nesta sexta-feira (24/09), e que também conta com o goleiro Alisson e o meia Fred, crias do Celeiro de Ases.

Entrevistado pelo Canal do Inter acerca da convocação, SuperEd compartilhou o sentimento de ser convocado pela segunda vez consecutiva para a Seleção. Realizando, mais uma vez, um sonho de criança, o camisa oito destacou o alto nível dos companheiros de Brasil, time que atualmente lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com incríveis 100% de aproveitamento nas oito rodadas que já disputou. Além disso, Edenilson comentou como ele e família receberam a notícia do chamamento por Tite.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Muito feliz, honrado, de estar podendo representar o nosso país juntamente com a Seleção. Como falei da outra vez, é a melhor do mundo, com os melhores jogadores, então, sei o quão difícil é chegar até ela, e valorizo muito isso. Foi bem emocionante. Estava em casa, ansioso, porque sabia da possibilidade, tinham essas questões burocráticas de novo, de quem seria liberado e quem não seria. Meu filho também ficou emocionado de novo, dessa vez não filmei ele, mas tenho certeza que está muito feliz.”

Edenilson

Dono de oito gols no Brasileirão 2021, Edenilson integra grupo que enfrentará, nos dias 7, 10 e 14 de outubro, as respectivas equipes de Venezuela, Colômbia e Uruguai. O clássico com os charruas ocorrerá em Manaus, enquanto os dois primeiros duelos serão realizados com mando adversário. O meio-campista tem apresentação marcada para o próximo dia 4, segunda-feira seguinte à partida entre Inter e Atlético-MG.

Edenilson estreou pelo Brasil no último dia 9 de setembro, em vitória sobre o Peru/Foto: Lucas Figueiredo/CBF