NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

David: “estou muito feliz e motivado, não vejo a hora de entrar em campo”

Jogador foi apresentado oficialmente (Foto: Ricardo Duarte)

Novo reforço para o ataque colorado, David foi oficialmente apresentado na tarde desta quinta-feira (27/01) na sala de imprensa do Beira-Rio. Atacante de velocidade e força pelos lados do campo, ele chega para agregar o elenco comandado por Alexander Medina após se destacar pelo Fortaleza nas últimas duas temporadas.

Apresentado pelo vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e pelo diretor-executivo Paulo Bracks, David recebeu a camisa de número de 17 e revelou estar muito motivado em vestir o manto colorado. O atleta de 26 anos foi adquirido pelo Clube do Povo em definitivo e assinou contrato por quatro temporadas.

O interesse mútuo na contratação, por parte do Inter e do atleta, foi fator determinante em sua chegada. “Destaque do Fortaleza nas últimas duas temporadas, tanto é que chamou atenção de vários clubes do Brasil. David vem pra uma posição que desde o que começo da janela buscávamos dar mais opções ao nosso treinador. Eu destaco também, o que foi muito importante desde o início de nossas conversas, o David mostrou muito interesse em vestir a camisa do Internacional”, declarou Emílio Papaléo Zin.


Confira abaixo os principais trechos da entrevista de David:

Novo desafio
“Fui muito feliz no Fortaleza, mas escolhi o Inter. Porque quis novos desafios para a minha vida, pela oportunidade que é muito boa para mim, na minha carreira. Queria fazer parte disso, estar junto com esse elenco, com esse clube, nesse estádio, que sempre que vim jogar foi muito difícil, sempre lotado. Acho que é uma oportunidade muito boa para mim, estou muito feliz e motivado. Agradeço pela confiança, que possa agarrar com toda força possível.”


Concorrência pela contratação
“Minha preferência sempre foi pelo Inter. Foi a confiança que todos aqui me passaram. O Paulo (Bracks) entrou em contato comigo, o treinador entrou em contato também. Então, desde o início, eu mostrei interesse. Minha mente estava totalmente focada aqui no Inter. Como falei anteriormente, já vim jogar aqui muitas vezes, sei da qualidade do elenco e que posso ajudar muito. Lógico, com muito trabalho. Quando cheguei aqui eu vi que esse ano podemos fazer muita coisa boa. Um elenco qualificado e experiente que me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz e motivado, não vejo a hora de poder entrar em campo.”

Treinamentos
“Estive treinando muito forte (nos últimos dias). Aqui o treino está bem pegado, os caras se dedicam muito bem. Medina me passou total confiança, disse que minha característica é muito boa para o estilo de jogo dele, é uma forma muito boa para o meu estilo de jogar.”

Semelhanças entre Vojvoda e Medina
“Acho que têm muitas coisas parecidas. Muito intenso, gosta de marcar em cima, pressionando, sempre querendo ter a bola. Então, acho que existem boas semelhanças. Creio que é um estilo de jogo que nós gostamos de jogar, pressionando, pegando, fazendo o adversário rifar a bola para a gente recuperar e jogar. Quem está com a bola sempre sofre menos.”

> Assista a entrevista coletiva na íntegra.

Ficha técnica:
Nome: David Corrêa da Fonseca
Data Nascimento: 17/10/1995
Local Nascimento: Serra-ES
Altura: 1,79m

Carreira:
2014 | Rio Branco-ES
2015 | Vitória
2018 | Cruzeiro
2020 | Fortaleza
2022 | Internacional

Conquistas:
2016 | Campeonato Baiano
2017 | Campeonato Baiano
2018 | Campeonato Mineiro
2018 | Copa do Brasil
2019 | Campeonato Mineiro
2020 | Campeonato Cearense
2021 | Campeonato Cearense

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte