NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Celeiro larga em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Matheus Cadorini marcou o gol da vitória colorada/Foto: Jota Finkler

Vitória maiúscula! O Clube do Povo enfrentou o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, na noite desta sexta-feira (14/05). Em São Januário, diante do atual campeão do torneio, os comandados de Fábio Matias alcançaram gigante triunfo de 1 a 0, gol de Matheus Cadorini. O resultado deixa o Inter em vantagem para a partida de volta, que ocorre no próximo sábado (22/05), às 19h, no Beira-Rio.


Jogo aberto

Inter e Vasco foram a campo decididos a jogar bom futebol na noite desta sexta-feira (14/05). Os mandantes quiseram tomar a iniciativa nos primeiros movimentos, mas logo tiveram seu ânimo abatido por grande oportunidade colorada, criada pelo trio de ataque vermelho. Vitinho, da esquerda, cruzou para Cleberson, que arriscou. Fintelman operou um milagre, mas ofereceu rebote para Vinicius Mello, que não abriu o placar por detalhe.

Primeiro tempo foi excelente em São Januário/Foto: Jota Finkler

Inteligentes para pressionar a saída de bola adversária no momento certo, as equipes, até certo ponto espelhadas no 4-3-3, também conseguiram anular os ataques uma da outra. Mesmo assim, novas oportunidades surgiram tanto para a linha de frente carioca, que contava com pontas muito móveis, quanto para o Inter, que soube explorar o pivô de Vinicius Mello e as subidas de Pedrinho. Os goleiros, contudo, não permitiram mudanças no placar, que seguiu zerado até o intervalo.

Vitinho esbanjou saúde pelo corredor esquerdo/Foto: Jota Finkler

Vence o Inter!

Ríspidos, os primeiros 10 minutos da etapa final serviram de exceção ao panorama do confronto. Assim que superados, afinal, o jogo voltou a correr de maneira bastante franca, pautada pela obsessão que as duas partes tinham pela vitória. Comandante colorado, Fábio Matias foi quem mais ousou em busca do resultado.

Cadorini, como centroavante, abriu o placar/Foto: Jota Finkler

O técnico vermelho sacou Igor em nome da entrada do centroavante Matheus Cadorini. Com a troca, Cleberson saiu do corredor direito para ocupar a função de meia-central, enquanto Vinicius Mello assumiu a ponta. O substituto, responsável pelo comando de ataque, precisou de menos de cinco minutos para, após cruzamento açucarado de Tobias, aparecer livre, na pequena área, e abrir o placar. Gol de camisa 9!

Em desvantagem, o Vasco partiu para o ataque, ao passo que o Inter seguiu tendo espaços para escapar em velocidade. Na melhor chance carioca, todavia, Anthoni brilhou em excelente saída da meta, enquanto Cadorini, em preciso cabeceio, parou no travessão. Nos minutos finais, Fábio Matias realizou novas mudanças, estas defensivas, fundamentais para encaixotar o time da casa, que não voltou a assustar.

Inter deu exemplo de aplicação defensiva/Foto: Jota Finkler

Ficha técnica:

Vasco (0): Fintelman; JP Galvão (Caio Dantas), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Andrey, Rodrigo (Marlon Santos) e Marlon Gomes; Marcos Dias, Marcos Paulo (Michael) e Arthur Sales. Técnico: Diogo Siston.

Internacional (1): Anthoni; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Felix e Cazzetta (Carlos Eduardo); Lucas Vital, Igor (Matheus Cadorini) e Pedrinho (Matheus Dias); Cleberson (Estevão), Vinicius Mello e Vitinho (Lucca). Técnico: Fábio Matias.

Gol: Matheus Cadorini, aos 20’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Rodrigo, Andrey, Marlon Gomes e Caio Eduardo (V). Tiago Barbosa, João Felix Cazzetta e Vinicius Tobias (I).

Arbitragem: Felipe Gonçalves Paludo, auxiliado por Diego Luiz Barcelos e Marcus Vinicius Brandão. Quarto árbitro: João Ennio Sobral.

Estádio: São Januário-RJ.