NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata sem gols em Ijuí

Colorado não saiu do zero em Ijuí/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da segunda rodada do Gauchão 2024, o Clube do Povo empatou sem gols com o São Luiz, fora de casa, na noite desta quarta-feira (24/01). O resultado leva o Inter, que no domingo passado vencera o Avenida, aos quatro pontos na tabela estadual. O Colorado volta a campo às 16h30 do próximo sábado, contra o Ypiranga, no Beira-Rio – que receberá público restrito a mulheres, crianças de até 11 anos, idosos e PCDs. Garanta presença abaixo:

Leia mais:

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Inter faz promoção em jogo de público restrito;


Jogo truncado

Torcida colorada marcou grande presença em Ijuí/Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com nove modificações em relação ao time da estreia no Gauchão. Apenas Robert Renan e Hyoran seguiram na nominata titular de Eduardo Coudet, que, descaracterizada e atuando em gramado bastante castigado, sofreu para impor seu estilo de jogo no 19 de Outubro. Mesmo assim, a primeira chance pertenceu ao Clube do Povo. Pedro Henrique, após passe de Luiz Adriano, finalizou pela linha de fundo logo a um minuto de partida.

Pedro Henrique teve a primeira chance do jogo/Foto: Ricardo Duarte

Habituado à grama de seu estádio, o São Luiz sabia que o caminho estava na bola parada. Aos 29, Dal Pian levantou na área do Inter a partir do corredor direito, Sodré conseguiu o desvio a poucos centímetros de Anthoni e a bola assoviou o poste vermelho. Mais tarde, aos 40, Ramires perdeu chance clara. Depois de escanteio batido pela esquerda, a bola sobrou viva para o atacante, que furou o arremate.

Hugo Mallo estreou no Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

No geral, porém, as boas chances foram raras. Excessivamente travado, o jogo pouco se aproximou das intermediárias. Dois amarelos, inclusive, foram apresentados – um para cada lado. Carlos de Pena recebeu o cartão do lado do Inter, enquanto Sodré foi advertido na equipe mandante.


Inter melhora e pressiona

Coudet mudou o time no intervalo, colocando Wanderson e Vitão nas vagas Hyoran e Igor Gomes. Com o camisa 11 em campo, o Inter cresceu. Aos quatro, Robert Renan ficou a centímetros de aproveitar cabeceio de Vitão e completar para as redes. Dois minutos mais tarde, Campanharo teve espaço na intermediária ofensiva e bateu para defesa sem rebote de Raul. O próprio Wandeco, aos 18, colocou o goleiro rival para trabalhar.

Wanderson entrou bem no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

Ainda mais ofensivo ficou o Clube do Povo a partir dos 22, quando Lucas Alario e Bustos substituíram Pedro Henrique e Campanharo. Se o gramado complicava qualquer construção ofensiva, Coudet apostava na força dos flancos e reforçava o poderio de sua artilharia aérea. Exatamente pelo alto, Alario arrancou suspiros da torcida após escanteio batido da direita. Na primeira trave, o argentino cabeceou por cima, com perigo.

Alario aumentou o poderio ofensivo do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Bruno Henrique completou a nominata de alterações do Inter. Na vaga de Gabriel Barros, o camisa oito entrou aos 36 minutos. Com ele em campo, o Clube do Povo teve sua melhor chance. Já nos acréscimos, Bustos cruzou rasteiro e encontrou Luiz Adriano livre. De primeira, o centroavante bateu de canhota e buscou o ângulo, mas exagerou na força. A bola saiu pela linha de fundo.


Primeiro tempo

1min – UH! Luiz Adriano faz o pivô para Pedro Henrique, que domina dentro da área, conduz para a canhota e bate forte. Tiro de meta para Raul.

9min – Diogo Sodré recebe na esquerda da intermediária ofensiva mandante e finaliza rasteiro. Tiro de meta para o Inter.

13min – VAMOS, HYORAN! Após cruzamento da direita, zaga colorada faz o corte parcial e Márcio finaliza pela esquerda da área colorada. Meio-campista coloca o corpo em frente ao chute e manda o perigo para longe.

28min – Carlos de Pena recebe o amarelo por falta em João Vitor.

29min – Dal Pian cobra falta fechada pela direita, Diogo Sodré desvia já na pequena área e a bola sai tirando tinta do poste colorado.

36min – Diogo Sodré amarelado. Falta em Campanharo.

39min – Anthoni! Sodré invade a área colorada pela esquerda e tenta o cruzamento rasteiro. Goleiro alvirrubro fecha o ângulo e manda por escanteio.

40min – Na altura da marca do pênalti, Ramires tem a chance para o São Luiz, mas fura. Depois, a bola resvala no braço do adversário.

44min – De cabeça, Luiz Adriano serve Pedro Henrique. O atacante finaliza de primeira, mas é bloqueado pela defesa.

45min – Mais um! Jogo vai a 46 no primeiro tempo.

46min – Intervalo de partida.


Segundo tempo

0min – Inter retorna com duas mudanças: Wanderson e Vitão por Hyoran Igor.

4min – UUUUUUUUUH! Pela esquerda, Carlos de Pena cobra escanteio aberto. Na segunda trave, Vitão escora. Robert Renan se estica todo, mas não consegue o desvio para as redes.

6min – Campanharo recebe de Wanderson e arrisca da entrada da área. Raul defende!

13min – Corte de Vitão! Da direita, Ramires cruza buscando Sodré. Antes dele, zagueiro colorado afasta pela linha de fundo.

18min – SALVA O GOLEIRO! Wandeco faz bonita jogada pela esquerda, dribla dois e bate da entrada da área. Raul espalma.

21min – Pressão do Inter! PH cruza da direita, a zaga não corta e Luiz consegue o pivô para Wanderson. Camisa 11 finaliza com muita força.

22min – Coudet faz mais duas substituições: Alario e Bustos vêm, Pedro Henrique e Campanharo vão.

23min – São Luiz também muda. Airton e Vini Peixoto substituem Dal Pian e Ramires.

26min – Morbeck também é sacado no São Luiz. Entra Yan Philippe.

35min – Uh! Escanteio batido por Carlos de Pena. Da direita, ele levanta na primeira trave e Alario desvia de cabeça. Quase!

36min – Bruno Henrique é o quinto e último chamado por Coudet. Sai Barros.

39min – Bruno finaliza da entrada da área. Rasteira, ela sai em tiro de meta.

41min – Felipe Baiano na vaga de Davis: São Luiz fecha as trocas da quarta-feira.

45min – Mais cinco! Jogo vai a 50.

45min – POR CIMA! Bustos, dentro da área, serve bola rasteira para Luiz Adriano, que finaliza buscando o ângulo esquerdo. Grande chance.

46min – PRA FORA! Alario recebe cruzamento da direita e cabeceia buscando o contrapé de Raul. Pra fora1

50min – Partida encerrada.


Ficha técnica:

São Luiz (0): Raul; João Vitor, Bruno Jesus, Rafael Thalheimer e Marcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Felipe Baiano) e Diogo Sodré; Dal Pian (Airton), Gabriel Morbeck (Yan Philippe) e Ramires (Vini Peixoto). Técnico: Alessandro Telles.

Internacional (0): Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes (Vitão), Robert Renan e Carlos de Pena; Rômulo, Campanharo (Bustos), Hyoran (Wanderson) e Gabriel Barros (Bruno Henrique); Pedro Henrique (Alario) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Diogo Sodré (S). Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Quarta Árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: 19 de Outubro-RS.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte