NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Com um gol no início e outro no fim, Inter empata com o Santos na Vila

O Clube do Povo foi até o litoral paulista na tarde deste domingo (22/08), para a disputa da 17ª rodada do Brasileirão, e retornou para casa com ponto importante na bagagem. Na Vila Belmiro, Mercado, aos sete do primeiro, e Yuri, aos 44 do segundo tempo, marcaram para o Inter no empate de 2 a 2 com o Santos, resultado que leva o Colorado aos 22 pontos no Nacional.

Os comandados de Diego Aguirre voltam a campo no próximo domingo (29/08), às 18h15, diante do Atlético-GO. Fora de casa, a partida integrará a 18ª rodada, penúltima do primeiro turno. No momento, o Inter é 10º na tabela, a apenas dois pontos do G6, grupo que engloba equipes classificadas para a próxima edição da Libertadores da América.


Inter começa melhor, Santos cresce

Gabriel Mercado precisou de apenas sete minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Recompensando o bom início de jogo do time de Aguirre, o argentino aproveitou bola alçada por Dourado para, após domínio tranquilo, mandar de canhota, com estilo, fora do alcance de João Paulo. Na sequência, o Santos respondeu com dois escapes, mas ineficazes por impedimento, primeiro, e falta de pontaria, depois.

Às investidas rivais, o Inter respondeu também com suas tramas. Pouco antes dos 20, Patrick, servido por Taison, e Dourado, após escanteio cobrado por Edenilson, quase ampliaram para o Clube do Povo, mas também ficaram por detalhe de balançar as redes. Corrido, o jogo parecia pedir por um gol, e ele saiu do lado mandante. Pirani, aos 23, empatou.

O gol virou a chave do jogo, que viveu um terceiro momento, seguinte ao de domínio colorado e a outro marcado por equilíbrio. A partir do empate, o Santos fez valer o fator local e, com especial destaque para o corredor esquerdo de ataque, passou a pressionar em busca da virada, que chegou, aos 34, com Madson.


Ousadia recompensada

O Inter de Diego Aguirre não concebia a possibilidade de sucumbir na Vila Belmiro, determinação comprovada na postura agressiva do reinício de partida. Soltos, os laterais colorados viraram alas, e uma verdadeira blitz foi armada em cima do time da casa, que passou a ser sufocado por um Clube do Povo incessante na busca pelo placar.

Boschilia por Lindoso, Guerrero na vaga de Mercado, Palacios e Paulo Victor alçados nos lugares de Patrick e Moisés. Corajoso, o Inter não cedeu nem mesmo ao cansaço, natural para quem há tanto pressionava. A recompensa da postura ofensiva chegou com o gol de empate, anotado por Yuri, aos 44, após assistência de Edenilson, maravilhosamente servido por Dourado.


Primeiro tempo

7min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTER! É DO CLUBE DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! É GOL DE ESTREANTE, DE DEBUTANTE! MERCADOOOOOOOOOOO! Moisés levanta na área falta sofrida pela intermediária esquerda de ataque. A zaga santista consegue o corte parcial, mas a sobra é de Dourado, que devolve para a confusão. Livre, mas em condição regular, Mercado domina para a perna esquerda e, sem deixar cair, finaliza de canhota, indefensável para João Paulo.

11min – Carlos Sánchez, de sem-pulo, emenda um voleio na área colorada e obriga Daniel a operar grande milagre. No rebote, Marcos Leonardo manda para as redes, mas em condição irregular, indicada pelo bandeira e confirmada pelo VAR.

16min – Marcos Leonardo fica com a sobra de erro na saída de jogo do Inter e, na área vermelha, finaliza. Forte, ela sai por cima.

20min – SAAAAAAALVA A ZAGA! Dourado recupera a bola para o Inter e percebe Taison com espaço. Camisa 10 deixa com Patrick, que invade a área e solta a bomba. Wagner Leonardo voa em carrinho salvador e consegue o desvio. Escanteio!

21min – UUUUUUH! Edenilson cobra escanteio pela direita, Dourado desvia na primeira trave e ela sai ao lado do poste.

23min – Santos empata com Gabriel Pirani.

26min – PRA FOOOOOOORA! Moisés escapa pela esquerda e é percebido por Taison. Lateral cruza rasteiro, e Yuri, com a canhota, desvia. Teimosa, ela sai ao lado.

32min – Jean Mota cobra escanteio da esquerda. Na primeira trave, Luiz Felipe desvia, e ela sai com perigo.

34min – Madson, de cabeça, vira o jogo para o Santos.

38min – Amarelo para Lindoso.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

47min – Intervalo na Vila!


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança. Entra Boschilia, sai Lindoso.

2min – Wagner Leonardo recebe o amarelo por falta descarada em Yuri.

3min – MILAAAGRE! Taison serve linda bola para Edenilson, que invade a área santista pela direita e finaliza rasteiro. João Paulo manda em escanteio.

7min – NÃO EXPULSOU? Taison invadiria a área em velocidade, mas sofre empurrão de Wagner. Árbitro marca a falta, mas não apresenta o segundo amarelo.

7min – Na cobrança, Moisés manda por cima. Levou perigo!

10min – Mercado recebe o amarelo por falta em Marcos Leonardo. VAR chama o árbitro e sugere expulsão, mas Wagner mantém a decisão de campo.

12min – DA-NI-EEEEEEEEL! Marcos Leonardo invade a área colorada pela esquerda e solta o canhotaço. Goleiro sai muito bem da meta e abafa o arremate.

17min – UH! Taison, de longe, enche o pé. João Paulo encaixa com dificuldade!

20min – Vem Guerrero, sai Mercado. Muda o Inter!

24min – POR CIIIIIMA! Taison aciona Moisés, que cruza rasteiro para Guerrero. Camisa nove entorta dois marcadores, corta para a canhota e solta a bomba, que sai por cima.

29min – Bruno Marques e Balieiro. Duas novidades do Santos, que substituem, respectivamente, Sánchez e Marcos Leonardo.

34min – Duas trocas no Colorado. Palacios vem, Patrick vai, Paulo Victor entra, Moisés sai.

41min – UUUUUUUUUUH! Palacios escapa pelo centro e serve Guerrero, que finaliza da entrada da área. Levou enorme perigo!

44min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO EMPATEEEEEEEEEEEEEEEEE! É GOOOOOOOOL! É DE YURI! É A LEI DO EX! É DO CLUBE DO POVO! É DA ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! Dourado, pelo centro de ataque, descola lindo lançamento para Edenilson, que infiltra com a tradicional qualidade na área rival. Praticamente no retângulo pequeno, o camisa oito ajeita de primeira para Yuri, que manda para as redes abertas. Tudo igual na Vila!

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

47min – UUUUUUUUUUUH! Taison estica grande bola para Paulo Victor, que entorta o marcador e solta o tiro cruzado e rasteiro. Luiz Felipe manda pela linha de fundo.

48min – Johnny por Yuri. Troca Aguirre pela última vez.

50min – Fim de papo na Vila. Inter empata com o Santos!


Ficha técnica:

Santos (2): João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez (Balieiro), Pirani e Lucas Braga; Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (2): Daniel; Mercado (Guerrero), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Edenilson, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia) e Patrick (Palacios); Taison e Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Mercado, aos 7’/1ºT , e Yuri, aos 42’/2ºT (I). Pirani, aos 23’/1ºT, e Madson, aos 34’/1ºT (S).

Cartões amarelos: Lindoso e Mercado (I). Wagner Leonardo (S).

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães apita, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Farinha. Quarto árbitro: Lucas Canetto Belotte. VAR: Rodrigo Carvalhães Miranda.

Estádio: Vila Belmiro-SP.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte