NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence a oitava seguida e avança de fase como líder isolado

Inter venceu o Juventude por 2 a 1 no Jaconi/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo encerrou com vitória a primeira fase do Gauchão! No Alfredo Jaconi, o Inter contou com gols de Hyoran e Wesley para bater o Juventude por 2 a 1, chegar ao oitavo triunfo consecutivo em 2024, atingir 28 pontos e se isolar ainda mais na liderança da tabela. Agora, o Colorado volta suas atenções para o São Luiz, adversário nas quartas de final, que serão disputadas em jogo único, no Beira-Rio, em data ainda não divulgada pela FGF.

Leia mais:

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletivas pós-jogo;

+ Melhores momentos;


Nomes mudam, padrão persiste

Colorado atuou com novidades no Jaconi/Foto: Ricardo Duarte

Com a liderança da primeira fase já assegurada desde domingo passado (25/02), data de vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no Beira-Rio, o Inter atuou com formação bastante modificada no Jaconi. Naturalmente desgastado, o time, que na última quarta-feira ainda estreara na Copa do Brasil, diante do ASA-AL, em Arapiraca, foi a campo com sete novidades na nominata titular (e sem Eduardo Coudet, suspenso, na casamata).

Lucho González comandou o Inter em Caxias/Foto: Ricardo Duarte

Apenas Anthoni, Bustos, Igor Gomes e Vitão continuaram entre os 11. Na lateral-esquerda, Robert Renan foi escalado na vaga de Renê. Do meio para frente, Bruno Gomes e Wesley estrearam como titulares do Inter e atuaram acompanhados por Hyoran, Rômulo, Gustavo Prado e Lucca. Mexido – e até certo ponto descaracterizado – o Clube do Povo provou que seu estilo de jogo está acima de quaisquer individualidades

Torcida fez linda festa na Serra/Foto: Ricardo Duarte

Comandado pelo auxiliar Lucho González, o Inter esteve, desde o começo do confronto, à vontade para imprimir suas principais características na partida. Sem a bola, o perde-pressiona complicou a saída de jogo serrana. Com a posse, a agressividade no terço final empolgou a torcida. Aos 12 minutos, Robert Renan arrematou da entrada da área e assustou o goleiro Lucas Wingert – a primeira chance era colorada!

Robert Renan foi titular na lateral-esquerda/Foto: Ricardo Duarte

O Juventude também usou do arremate de longa distância para responder. Da esquerda, Erick Farias bateu com curva e exigiu grande defesa de Anthoni – a primeira do cria no jogo. Ocupando a mesma função de Wanderson, Wesley cavou, aos 17 minutos, o primeiro amarelo da partida. Sem tempo de bola, João Lucas derrubou o camisa 21 colorado e foi corretamente advertido pela arbitragem.

Hyoran marcou pela primeira vez com a camisa do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O 1 a 0 chegou aos 21. Atuando como segundo homem de meio de campo, Bruno Gomes conectou excelente passe vertical para Lucca. De frente para o zagueiro, o atacante atraiu a marcação antes de abrir o jogo com Hyoran, que dominou com a esquerda, bateu com a direita e contou com desvio na marcação para superar o goleiro Lucas Wingert. Desde pequeno colorado, o camisa sete anotou seu primeiro gol pelo Clube do Povo!

A comemoração de garçom e artilheiro/Foto: Ricardo Duarte

Antes do intervalo, o Inter teve duas chances para ampliar. Pelo alto, Vitão aproveitou escanteio batido por Hyoran e exigiu boa defesa do goleiro. De fora da área, Gustavo Prado soltou a bomba e levou perigo à meta alviverde. Já o Juventude encontrou no corredor direito o melhor caminho para se recuperar. Por ali, João Lucas construiu perigosas incursões. Na primeira, Anthoni afastou. Depois, Erick Farias recebeu a assistência e bateu para milagre do goleiro!


Começo perfeito

Clube do Povo ampliou no começo do segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

O segundo gol colorado saiu já no primeiro minuto da etapa final. Mais uma vez, o Celeiro de Ases foi protagonista na trama artilheira. Primeiro, Lucca fez a parede a abriu jogo com Gustavo Prado. Aberto pela direita, o meio-campista disparou rumo à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Nas costas de João Lucas, Wesley atacou a diagonal e cabeceou para as redes. A vantagem, que já era boa, dobrava de tamanho!

Pressionado após iniciar a rodada com um jejum de quatro partidas sem vitória no Gauchão, o Juventude não teve escolha senão partir para o ataque. Aos cinco, Jean Carlos bateu falta pela direita, Gilberto desviou na primeira trave e Anthoni voou para espalmar por escanteio. No minuto seguinte, Jadson finalizou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e não deu chances de defesa para a cria do Celeiro de Ases.

Wesley também desencantou pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado não deixou o time da casa crescer após o gol de desconto. Aos sete, Wesley recebeu de Bruno Gomes e definiu com o peito do pé. Teimosa, a bola explodiu no travessão, tomou altura e ameaçou morrer nas redes, mas Wingert mandou por escanteio. O camisa 21 colorado também levou perigo aos oito, em novo chute da entrada da área. Desta vez, a linha de fundo foi o destino.

Anthoni brilhou com grandes defesas/Foto: Ricardo Duarte

Para renovar o fôlego e ampliar o domínio da posse de bola, Lucho González promoveu três trocas na altura do minuto 15. Wanderson, Bruno Henrique e Aránguiz entraram nas vagas de Bustos, Gustavo Prado e Hyoran (a partir de então, Rômulo assumiu a lateral-direita). Na sequência, Roger Machado chamou Rildo e Nenê, que substituíram Gilberto e Jean Carlos. A dupla, contudo, não causou impacto imediato na construção ofensiva do Papo.

Luchou realizou cinco trocas na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Aos 29, Wesley foi sacado e deu lugar a Alan Patrick. Com o 10, o Clube do Povo qualificou o último passe e teve pelo menos duas excelentes oportunidades para matar o jogo no contra-ataque. O terceiro gol, todavia, não saiu, e o Juventude partiu para o tudo ou nada no final. Às vésperas do último apito, Renê ainda substituiu Bruno Gomes, reforçou a primeira linha de marcação colorada e ajudou o Inter a conquistar mais três pontos no Gauchão!

Inter encerrou primeira fase na liderança isolada do Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

6min – Inter chega pela esquerda. Wesley recebe de Rômulo, corta para a perna direita e, da quina da área, cruza fechado. Wingert defende.

12min – UH! Robert Renan desarma no campo de defesa, conduz até a intermediária de ataque e arrisca de canhota. Com perigo, ela sai em tiro de meta para o time da casa.

15min – ANTHONI! Erick solta a bomba de fora da área, a bola toma uma curva venenosa e busca o ângulo colorado. Atento, goleiro revelado pelo Celeiro de Ases dá o tapa e salva o Inter!

17min – Amarelo para João Lucas! Lateral adversário comete falta tática em Wesley.


GOL DO INTER!

21min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DA ACADEMIA DO POVOOOOOOOOOOOOOOO! COLORADO COMO TODOS NÓS, HYORAN COLOCA O INTER EM VANTAGEM NO JACONI! Bonita trama no corredor central de ataque. Bruno Gomes encontra passe vertical para Lucca, que atrai a atenção do marcador antes de esticar jogo com Hyoran. O camisa sete domina com a canhota, engatilha para a direita e bate com desvio. Mortal, ela encobre Lucas e faz a festa vermelha!

29min – Seguro, Anthoni! Em dois tempos, goleiro encaixa finalização rasteira de Erick.

33min – Prado, lançado à direita da área alviverde, tenta o cruzamento rasteiro. Boza afasta de qualquer maneira e o Clube do Povo ganha escanteio.

34min – Encaixa o goleiro! Pela direita, Hyoran cobra escanteio aberto. Na segunda trave, Vitão sobe bem e cabeceia. Seguro, Wingert defende.

35min – POR CIMA! Prado domina pela direita e esbanja personalidade para conduzir, aproveitar o espaço e soltar a bomba. Quase o segundo!

38min – Zé Maros aproveita falta cruzada na área por Jean Carlos e desvia de casquinha. Com perigo, ela sai em tiro de meta.

39min – Anthoni! João Lucas cruza rasteiro pela direita e o goleiro dá o tapa, no chão, para longe da área colorada.

42min – De soco, Wingert corta falta batida com veneno por Wesley!

45min – Mais três. Vamos a 48 no Jaconi!

46min – ANTHONI! Milagre do goleiro, que espalma chute à queima-roupa de Erick Farias.

48min – Intervalo no Jaconi!


Segundo tempo

0min – Kleiton entra no Juventude. Sai Erick Farias.


GOL DO INTER!

1min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL COLORADO! É GOL DO INTER! AS CRIAS CONSTROEM, WESLEY DEFINE E O CLUBE DO POVO AMPLIA! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA ACADEMIA DO POVO! Lucca, inteligente no pivô, costura pelo centro e estica jogo na direita. Em profundidade, o passe encontra Gustavo Prado, que cruza forte e aberto, direto na segunda trave. Nas costas de João Lucas, Wesley faz a diagonal e cabeceia no contrapé de Wingert!

5min – ANTHONI! Pela direita, Jean Carlos cobra falta em direção à área do Inter. Na primeira trave, Gilberto desvia de casquinha e quase desconta, mas goleirão voa para espalmar o perigo para longe.

6min – Jadson finaliza de fora da área, a bola desvia no meio do caminho e morre nas redes coloradas. Mandantes descontam.

7min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃO! Wesley arrisca chute venenoso, de peito de pé, e a bola viaja com curva para superar o goleiro e carimbar o poste. No rebote, Wingert ainda dá o tapa pela linha de fundo.

8min – Mais uma do homem! Wesley fica com a sobra de falta sofrida por Lucca, mas não marcada pelo árbitro, e finaliza de longa distância. Assustou!

9min – Lucas Barbosa substitui Oyama no time da casa.

16min – Três trocas no Inter! Aránguiz, Bruno Henrique e Wanderson entram, Bustos , Gustavo Prado e Hyoran saem.

18min – Gilberto e Jean Carlos deixam o campo no Juventude. Entram Rildo e Nenê.

28min – Amarelo para Zé Marcos. Carrinho forte em Wesley.

29min – Alan Patrick em campo! Camisa 10 substitui Wesley.

35min – Anthoni! Seguro e sem rebote, goleiro encaixa perigoso cabeceio de Lucas Barbosa.

40min – Alan Patrick recebe um amarelo inexplicável. Foi atropelado, mas deu sequência ao ataque. Árbitro, contudo, parou o jogo por falta do próprio camisa 10 colorado.

42min – Renê em campo! Lateral substitui Bruno Gomes.

42min – Mandaca é o último nome sacado nos mandantes. Entra Edson Carioca.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

49min – ANTHONI! Nenê, em condição irregular, finaliza cara a cara com o goleiro, que salva o Inter antes do apito do árbitro.

50min – VITÃO! Zagueiro intercepta perigoso cruzamento rasteiro da direita. Locais pressionam.

51min – Partida encerrada em Caxias!


Ficha técnica:

Juventude (1): Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Mandaca (Edson Carioca), Jean Carlos (Nenê) e Erick Farias (Kleiton); Gilberto (Rildo). Técnico: Roger Machado.

Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos (Aránguiz), Igor Gomes, Vitão e Robert Renan; Rômulo, Gustavo Prado (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Renê) e Wesley (Alan Patrick); Hyoran (Wanderson) e Lucca. Técnico: Lucho González.

Gols: Hyoran, aos 21’/1ºT, e Wesley, a 1’/1ºT (I). Jadson, aos 6’/2ºT (J).

Cartões amarelos: João Lucas e Zé Marcos (J). Alan Patrick (I).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Junior. Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues. Quinto Árbitro: Daniel Gomes Fraga.

Estádio: Alfredo Jaconi.