NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter goleia o São Luiz e avança para as semifinais do Gauchão

Colorado está na semifinal do Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo goleou o São Luiz pelo placar de 3 a 0, neste sábado (09/03), em jogo válido pela fase de quartas de final do Gauchão. Enner Valencia, Igor Gomes e Mauricio marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Beira-Rio diante do apoio de mais de 40 mil colorados e coloradas. Na semifinal, o time de Eduardo Coudet enfrentará o Juventude em partidas de ida e volta.

Leia mais:

+ Borré, Thiago Maia e Fernando são apresentados à torcida;

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Galeria de fotos;

+ Bastidores;

Agora, o Clube do Povo volta atenções para a Copa do Brasil. Pela segunda fase da competição nacional, o Inter enfrentará o Nova Iguaçu, em Brasília, a partir das 20h da próxima quarta-feira (13/03). No final de semana seguinte, em data ainda não divulgada pela FGF, acontece a abertura da semifinal do Gauchão – o segundo jogo contra o Juventude ocorrerá somente depois da Data FIFA, entre os dias 27 e 28 de março.

Torcida fez linda festa no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Começo avassalador

A Academia do Povo deu mais um show de futebol no Gigante. Agressivo na hora de pressionar a saída de jogo do São Luiz e inteligente para trocar passes rápidos e verticais, o Inter começou a partida com fome de gol. Logo aos dois minutos, Wanderson recebeu bom passe de Alan Patrick e cruzou com a canhota. Rasante, a bola atravessou a extensão da área, mas não encontrou desvio para as redes.

A torcida pouco lamentou. Aos quatro, Bustos fintou a marcação com o corpo e garantiu a posse pela quina direita da grande área. Com espaço aberto para desbravar, o argentino investiu rumo à linha de fundo, mas logo surpreendeu com preciso cruzamento para trás. À meia-altura, a bola encontrou peixinho de Enner Valencia. Fulminante, o equatoriano mandou um testaço para as redes e colocou o Beira-Rio abaixo!

Enner chegou a quatro gols no Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

A curta vantagem não satisfazia os interesses colorados. Com espaço para atacar pela direita, o Inter chegou duas vezes com Mauricio. Aos sete, o meia recebeu de Bruno Henrique e tentou o cruzamento por baixo. No último instante, a zaga mandou o perigo para longe. Dois minutos depois, o dono da camisa 27 apostou na finalização. De chapa, a batida com curva foi espalmada por Luiz Felipe.

O abraço de garçom e artilheiro!/Foto: Ricardo Duarte

O goleiro visitante também brilhou contra Alan Patrick, que foi mais um jogador agraciado pelos precisos passes de Bruno Henrique. Quando o relógio marcava 15 minutos de confronto, o capitão recebeu assistência em profunidade na grande área e definiu abafado pelo rival. Impedido de brilhar como artilheiro, o 10 do Clube do Povo tratou de assumir os holofotes enquanto garçom.

Igor marcou seu segundo gol pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Pela esquerda, Alan Patrick cobrou escanteio curto na direção de Mauricio, e ele prolongou o jogo até Bruno Henrique. O camisa oito devolveu para o capitão, que já desfrutava de espaço suficiente para cruzar em direção à segunda trave. Mostrando faro artilheiro, Igor Gomes subiu no terceiro andar, cabeceou à queima-roupa e bateu Luiz Felipe – que até tocou na bola, mas apenas para adicionar requintes de crueldade à trama. Inter 2 a 0!

Zagueiro marcou o segundo da tarde no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Wanderson quase marcou o terceiro. Pela esquerda, Enner entortou a marcação e ofereceu passe limpo para o companheiro de ataque. Forte, o chute rasteiro foi espalmado pelo goleiro. Pouco mais tarde, os dois times precisaram trocar por lesão – no Inter, Igor Gomes deu lugar a Robert Renan. As substituições diminuíram o ritmo do confronto, que só voltou a testemunhar chance de perigo aos 44, quando Mauricio tirou tinta do poste esquerdo do rival.


Mauricio fecha a conta

O São Luiz voltou com duas trocas para a etapa final. Mais ofensivo, o time visitante incomodou tanto aos sete, em chute de fora da área de João Vitor, quanto aos nove, quando Morbeck recebeu cruzamento da esquerda e bateu pela linha de fundo. Atento às armadilhas que a parcial vantagem de 2 a 0 poderia oferecer, o Clube do Povo imediatamente tratou de retomar as rédeas do duelo.

Mais de 40 mil pessoas apoiaram o Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Fincado no meio-espaço entre o lateral-esquerdo e o quarto-zagueiro da equipe adversária, Enner Valencia fez chover contra a linha de impedimento do São Luiz. Aos 14, ele recebeu de Mauricio, entrou na área, atraiu o goleiro e serviu Alan Patrick. Em cima da marca do pênalti, o capitão bateu de primeira. Em cima da linha, Thalheimer cortou.

De cabeça, Wanderson quase marcou aos 15. Fazendo às vezes de Valencia, o camisa 11 recebeu cruzamento de Mauricio e buscou o contrapé de Luiz Felipe. Por centímetros, a bola saiu em tiro de meta. Ligado na defesa, Robert Renan brilhou aos 18. Frente à melhor oportunidade visitante, o zagueiro impediu, praticamente debaixo das traves, um iminente gol adversário.

Mauricio fechou a conta/Foto: Ricardo Duarte

Coudet realizou de maneira simultânea as três primeiras trocas do Clube do Povo na etapa final. Sacados, Valencia, Wanderson e Aránguiz deram lugar para Lucas Alario, Hyoran e Bruno Gomes. Com eles, o Inter seguiu em cima. Aos 23, Mauricio passou perto de marcar um golaço de perna canhota. Passados 10 minutos, Alario bateu na saída do goleiro e viu a bola resvalar no poste.

Na comemoração, meio-campista revelou que será tio/Foto: Ricardo Duarte

Lucca foi o último nome chamado por Chacho. Aos 34, a cria do Celeiro de Ases pisou no gramado. Aos 36, levou o Inter para o ataque e só não saiu cara a cara com o goleiro por culpa de desarme providencial de Thalheimer. O rebote, contudo, ficou com Mauricio. Em linda cavada, o craque superou Márcio Duarte. Diante da saída de Luiz Felipe, mandou uma tacada de sinuca no contrapé. Golaço – e placar fechado!


Primeiro tempo

2min – CHEGA O COLORADO! Pressão ofensiva funciona, zaga visitante se vê forçada a quebrar a saída de jogo e Aránguiz garante a posse para o Inter. Pela esquerda, Alan tabela com Wanderson e lança o camisa 11, que cruza rasteiro. Ninguém consegue o desvio para as redes!


GOL DO INTER!

4min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE BUCHA! TESTAÇO DO HOMEM! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! ENNER VALENCIAAAAAAAAAAAAAAA! BUSCA! Bustos recebe na direita, finta o marcador com o corpo, escapa em velocidade e cruza à meia-altura. Embalado, Valencia chega no peixinho e manda um testaço fulminante para as redes. Clube do Povo em vantagem no Beira-Rio!

Ouça: o gol de Enner Valencia na narração da Rádio Colorada

7min – UUUUUH! Mauricio recebe de Bruno Henrique e, já dentro da área, tenta repetir a dose de Bustos. O meio-campista cruza por baixo, mas a zaga corta no último instante.

9min – SAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Bruno Henrique dispara do campo de defesa, chega às cercanias da área e abre jogo para Mauricio, que domina, ginga e bate de canhota. Luiz Felipe espalma!

10min – MAIS UMA DELE! Alan Patrick recebe de Bruno Henrique e finaliza abafado por excelente saída do goleiro Luiz Felipe.

15min – CRAQUE! De letra, Alan Patrick solta jogo com Wanderson, aberto na esquerda. O camisa 11 cruza em cima da zaga e o Inter tem escanteio!


GOL DO INTER!

16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOL COLORADO! GOL DA ACADEMIA DO POVO! É GOL DE IGOR GOMES PARA O CLUBE DO POVOOOOOOOOOOOOO! Pela direita, Inter cobra escanteio curto. Mauricio recebe de Alan Patrick e coloca Bruno Henrique na tabela. Do oito para o 10, que cruza aberto. Igor sobe na segunda trave e manda o testaço, que Luiz Felipe até espalma, mas sem mudar o destino. Que atuação!

Ouça: o gol de Igor Gomes na narração da Rádio Colorada

23min – LUIZ FELIPE SALVA MAIS UMA! Enner invade a área pela esquerda, dá um drible desconcertante no rival e limpa para Wandeco, que chega batendo. Rasteira, ela é milagrosamente espalmada pelo goleiro.

30min – Ramires entra no São Luiz. Lucas Souza deixa o campo.

32min – De maca, Igor Gomes é substituído. Entra Robert Renan.

44min – UUUUUUUUUUH! Mauricio, de chapa, finaliza na entrada da meia-lua e tira tinta do poste.

45min – Mais quatro! Vamos a 49 no Gigante.

49min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Felipe Baiano e Gabriel Morbeck entram no São Luiz. Saem Lucas Hulk e Gabriel Pereira.

1min – Amarelo para Aránguiz.

5min – Escape rápido pela direita. Wanderson recebe ao lado da grande área e cruza rasteiro. De primeira, Alan Patrick chega batendo, mas com bloqueio da zaga.

7min – Depois de lateral batida direto na área colorada, a zaga corta parcialmente e João Vitor, de primeira, finaliza da entrada da área. Assustou, mas saiu em tiro de meta.

9min – Morbeck recebe cruzamento da esquerda e finaliza rasteiro. De novo, para fora.

12min – UH! Alan Patrick recebe de Valencia e carimba a marcação.

14min – EM CIMA DA LINHA! Mais uma vez, Enner é garçom. Lançado por Mauricio, o equatoriano deixa Alan com o gol aberto. O craque bate, mas a marcação, debaixo das traves, evita o gol.

15min – QUE PRESSÃO! Wanderson recebe cruzamento da esquerda, sobe bem e cabeceia no contrapé do goleiro. Tiro de meta.

15min – Diogo Sodré é o quarto nome chamada pelo técnico visitante. Sai Dal Pian.

18min – ROBERT RENAN! Também debaixo do poste, zagueiro salva o Inter no Gigante!

22min – Três trocas no Inter! Alario, Bruno Gomes e Hyoran entram, Enner, Aránguiz e Wanderson saem.

22min – No São Luiz, Vini Peixoto vem, Borasi sai.

23min – QUE FOGUETE! Mauricio recebe na meia-lua e solta a bomba. Forte, ela sai por cima.

33min – Alario recebe lindo passe de Mauricio, sai cara a cara com o goleiro e bate buscando o canto. Mais uma vez, não entra por centímetro!

34min – Muda o Inter pela última vez: Lucca na área! Alan Patrick deixa o gramado.

36min – Enfiada de bola de Bruno Gomes para Bustos, que cruza da direita. A zaga manda por escanteio.


GOL DO INTER!

38min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! A ACADEMIA DO POVO MARCA O TERCEIRO! MAURICIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! MAURICIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Lucca escapa pelo corredor central da intermediária de ataque e atrai o marcador, que consegue corte apenas parcial. A sobra, já dentro da área, é de Mauricio, que finta o primeiro zagueiro com uma cavada e, diante do goleiro, finaliza com toda a tranquilidade do mundo. Virou goleada: 3 a 0!

Ouça: o gol de Mauricio na narração da Rádio Colorada

43min – Alario recebe cruzamento de Bustos, domina no peito e faz o giro. Chute sai fraco e toma a linha de fundo como destino.

45min – Mais dois! Jogo vai a 47.

47min – LUIZ FELIPEEEEEEEEEE! Lucca corta João Vitor, invade a área e finaliza para mais um milagre do goleiro rival.

47min – PARTIDA ENCERRADA! INTER GOLEIA E AVANÇA NO GAUCHÃO!


Ficha técnica:

Internacional (3): Anthoni; Fabricio Bustos, Igor Gomes (Robert Renan), Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson (Hyoran); Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

São Luiz (0): Luiz Felipe; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Felipe Baiano), Gabriel Davis, Dal Pian (Diogo Sodré) e Borasi (Vini Peixoto) Gabriel Pereira (Gabriel Morbeck) e Lucas Souza (Ramires). Técnico: Alessandro Telles.

Gols: Enner Valencia, aos 4’/1ºT, Igor Gomes, aos 16’/1ºT, e Mauricio, aos 38’/2ºT (I).

Cartão amarelo: Aránguiz (I).

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Erico Andrade de Carvalho. VAR: Daniel Nobre Bins.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 40.101. Pagantes: 32.602. Não pagantes: 7.499.

Renda: R$ 803.760,00.