NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter goleia o Palmeiras e fecha o Brasileirão na segunda colocação

Inter goleou o Palmeiras por 3 a 0/Foto: Ricardo Duarte

GOLEADA DO POVO! Pela 38ª e última rodada do Nacional, o Inter atropelou o Palmeiras, nesta tarde de domingo (13/11), pelo por 3 a 0. Mauricio, Alemão e Romero marcaram os gols da vitória, que garantiu a vice-liderança e a melhor campanha como mandante para o Colorado, dono de 73 pontos na competição, nosso melhor desempenho na história do Brasileirão por pontos corridos disputado por 20 equipes.

+ Galeria de fotos;

+ Coletivas pós-jogo;

+ Melhores momentos;

+ Bastidores do confronto;

+ Taison completa 200 jogos pelo Inter;


Desfile colorado

Mauricio marcou mais um golaço/Foto: Ricardo Duarte

A chuva não abalou a torcida colorada, que ocupou aos milhares as arquibancadas do Beira-Rio. Dentro de campo, o Inter tratou de recompensar as mais de 31 mil pessoas que o apoiavam, e dominou o jogo desde o início. Logo aos nove, Mauricio, o artilheiro dos gols bonitos, deu as caras pela terceira partida consecutiva, e marcou um golaço após assistência de Alemão.

Os visitantes acusaram o golpe com o gol sofrido, e estiveram nocauteados durante os 10 minutos que sucederam a pintura de Mauricio. Wanderson foi quem melhor aproveitou o baque paulista, mas o goleiro Vinicius e a trave impediram que o camisa 11 balançasse as redes. Quem marcou, e seguindo à risca a cartilha dos centroavantes, foi Alemão. Antes garçom, ele recebeu cruzamento açucarado de Mauricio e não perdoou.

Alemão aumentou a vantagem colorada/Foto: Ricardo Duarte

Celeiro brilha, Romero marca

Uma das grandes interrogações ao longo da semana colorada residiu na primeira volância. Sem os lesionados Gabriel, Liziero e Edenilson, o Inter ainda perdeu Johnny, contundido no joelho direito. Problema para Mano? Não quando você pode recorrer ao sempre fértil Celeiro de Ases. Pela primeira vez em sua carreira profissional, Matheus foi escalado como titular, e a decisão se provou absolutamente acertada ao longo da etapa final.

Invicto até então como visitante no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, já coroado campeão, não queria se despedir do Nacional com derrota. Por isso, Abel Ferreira mandou o time para o ataque depois do intervalo. Ele não contava, porém, com a segurança da defesa colorada. Protegida por Matheus, a retaguarda brilhou mais uma vez, e raramente foi superada. Quando levou a melhor, o ataque alviverde ainda esbarrou nos tradicionais milagres de Keiller.

Na reta final de confronto, Mano promoveu as entradas de Lucas Ramos, Pedro Henrique, Braian Romero e Estêvão. Aos 39, os dois últimos trataram de elevar a vitória à goleada. Depois de boa jogada do meio-campista, Wanderson foi lançado e deixou ela limpa para o argentino, que finalizou como centroavante, na saída do goleiro, para ampliar. Placar definido: Inter 3, Palmeiras 0.

Romero desencantou no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – UH! QUE CHANCE! Pela direita, Pena cobra escanteio com força. No terceiro andar, Vitão chega inteiro e desvia por cima. Boa chegada!

9min – MINHA NOSSA SENHORA QUE GOLAÇO! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE GOLAAAAAAAAÇO! ELE SÓ FAZ GOLAÇO, ELE SÓ SABE MARCAR DESSE JEITO, ELE JOGA MUUUUITO! MAURICIOOOOOOOOOO É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Alemão faz pivô maravilhoso para Mauricio, que nem precisa do domínio. De canhota, no ângulo, ele chuta em curva, fora do alcance do goleiro. PINTURA NA PADRE CACIQUE!

Ouça: o gol de Mauricio na narração da Rádio Colorada

15min – INTER SEGUE EM CIMA! Depois de assistência de Bustos, Wanderson finaliza duas vezes. Na primeira, a zaga trava, mas o rebote é do 11, que para em defesa do goleiro.

15min – UUUUUUUUH! QUE GRANDE INÍCIO DE JOGO DO INTER! Depois de escanteio cobrado por Pena, Mercado cabeceia firme, e o goleiro defende.

17min – NO POOOOOOOOOOOOOOOSTE! WANDINHO CARIMBA O POOOOOOOOSTE! Camisa 11 recupera a posse já na grande área do Palmeiras e chuta forte. Rasteira e cruzada, a bola inventa de explodir na trave. SÓ O INTER JOGA!

22min – Amarelou! Atuesta comete falta dura e é punido com cartão.

31min – Alemão puxa Duda pela camisa e é advertido com amarelo.

32min – QUE BOMBA! Alemão corta o zagueiro no pivô, ganha espaço e arrisca de fora da área. Passou perto!

38min – MAIS UM! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É MAIS UM! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! MAIS UM DO INTER! MAIS UM DO COLORADO! MAIS UM DA DUPLA, AGORA DE ALEMÃO! O ARTILHEIRO ALEMÃO! ALEMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! É GOL DO INTER! Depois de botar o Palmeiras na roda pela direita, Colorado chega com Mauricio, que cruza na medida. Alemão antecipa o zagueiro e completa para as redes. Gol de artilheiro!

Ouça: o gol de Alemão na narração da Rádio Colorada

43min – De cabeça, Rony quase desconta para o Palmeiras, mas manda para fora.

45min – Vamos a 48. Mais três!

48min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Palmeiras volta com duas mudanças: Tabata e Menino nos lugares de Scarpa e Atuesta.

2min – De bicicleta, Rony carimba o travessão colorado.

3min – Calma, Endrick! Guri dá um carrinho violento em Vitão. Amarelo nele!

7min – KEEEEEEEILLER! Dudu escapa em velocidade e estica para Vanderlan, que cruza já da área colorada. Endrick finaliza cara a cara com o goleiro do Inter, que cresce e faz o milagre.

15min – Mais duas mudanças no Palmeiras. Navarro e López vêm, Endrick e Rony vão.

25min – Duas trocas no Inter, com PH e Lucas Ramos substituindo Mauricio e Taison.

28min – Duda é o último a sair no Palmeiras. Vem Giovani.

29min – A CRIA TÁ JOGANDO MUITO! De primeira, Matheus emenda bonito chute no rebote de corte da zaga. Vinicius defende!

32min – Mais duas mudanças no Clube do Povo. Aplaudido de pé, Matheus Dias dá lugar a Estêvão, enquanto Romero vem no lugar de Alemão.

34min – Por reclamação, Lucas Ramos recebe o amarelo.

35min – KEILLER! KEEEEEEILLER! KEILLEEEEEEER! No ângulo, paredão voa para espalmar cabeceio feito por Navarro.

39min – TIROU TIIIIIIIIIIIIINTA! Estêvão, da entrada da área, fica com a sobra e finaliza rasteiro. Foi por detalhe!

39min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VIROU GOLEADA! GOLEADA COLORADA! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOLEADA DO INTER NO GIGANTE, GOLEADA COM GOL DE ROMERO, GOLEADA COM BRAIAN DECIDINDO! É O BRAIAN! É O BRAIAAAAAAAAAAAAAN! É GOL DO INTERNACIONAL! Estêvão faz o corte da esquerda para o centro do campo e lança Wand em profundidade. O camisa 11 desvia para Romero, que finaliza na saída do goleiro e decreta a apoteose no Beira-Rio!

Ouça: o gol de Romero na narração da Rádio Colorada

42min – López derruba PH. Amarelo nele!

43min – Igor é o último nome chamado por Mano. Ele substitui Bustos.

45min – FIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO GIGANTE!


Ficha técnica:

Internacional (3): Keiller; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Matheus Dias (Estêvão), Carlos de Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Taison (Lucas Ramos) e Wanderson; Alemão (Romero). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras (0): Vinicius; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino) e Scarpa (Tabata); Dudu (Giovani), Endrick (Navarro) e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Mauricio, aos 9’/1ºT, Alemão, aos 38’/1ºT, e Romero, aos 39’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Atuesta, López e Endrick (P). Alemão e Lucas Ramos (I).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Thiago Henrique Farinha e Nailton Junior Oliveira. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 31.632. Pagantes: 27.814. Não pagantes: 3.818.

Renda: R$ 673.848,00.