NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter goleia na segunda rodada dos grupos da Libertadores

O Inter goleou o Deportivo Táchira-VEN, na noite desta terça-feira (27/04), em partida da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Victor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto, o Clube do Povo construiu importante vitória por 4 a 0, que leva o Colorado aos três pontos na chave B.

+ Confira as entrevistas pós-jogo

Atual líder do grupo, o Colorado volta a campo, pela Libertadores, na quarta-feira da próxima semana (05/05). O adversário, no Beira-Rio, será o Olimpia-PAR, em partida marcada para as 21h. Antes disso, o Clube do Povo visita o Juventude, às 16h de domingo (02/05), na abertura das semifinais do Gauchão.


Show colorado

Que primeiro tempo de luxo construiu o Clube do Povo no Beira-Rio! À exceção dos primeiros 10 minutos, marcados pela eficácia da defesa venezuelana, que inclusive ousava adiantar linhas na tentativa de pressionar a saída de bola vermelha, o Colorado atordoou os visitantes com a intensidade de suas peças de frente.

Mauricio, uma delas, quase abriu o placar aos 18, em bonito chute enviado para escanteio. Cobrado por Rodinei, o corner encontrou indefensável cabeceio de Victor Cuesta, responsável por inaugurar o marcador. Os visitantes ainda tentavam se reencontrar no jogo quando, aos 23, Patrick pegou a sobra de excelente trama do ataque e mandou para as redes. Vantagem!

Maduro, o Colorado igualmente soube dosar o ritmo. Na casa dos 30, por exemplo, voltou a criar oportunidades, mas também valorizou a posse de bola, que bateria na casa dos 70% até o intervalo. A ofensividade, todavia, valeria novo gol. Aos 43, Cuesta, cirúrgico, lançou. Galhardo, mortal, marcou. Que atuação!


Um a menos no campo, um a mais no placar

A partida foi reiniciada no mesmo ritmo dos minutos que antecederam o intervalo. Desta vez, porém, Varela, goleiro adversário, decidiu aparecer como potencial vilão, operando dois milagres nos instantes que sucederam o apito do árbitro. Pouco depois, Palacios recebeu o segundo amarelo, em expulsão que alterou brevemente o cenário do duelo.

Iludido com a possibilidade de descontar a vantagem vermelha, o Táchira adiantou suas linhas, liberou os laterais, acumulou atacantes e, verdade seja dita, somou crescente posse de bola. A postura, ao mesmo tempo, ofereceu espaços, percebidos por Mauricio, que aos 29 lançou Yuri. Cara a cara, o atacante escapou em velocidade, invadiu a área e mandou uma bomba para marcar o último da noite.


Melhores momentos – primeiro tempo

9min – UH! Rodinei recebe lindo toque de Palacios e, pela direita da área venezuelana, tenta o cruzamento rasteiro. A zaga corta com Granados, ela ainda desvia no lateral colorado, e morre em lateral.

12min – ESTAVA? Do campo de defesa, Moisés descola excelente lançamento para Palacios. Ele dispara nas costas da zaga rival, e é indicado em impedimento pela arbitragem.

13min – CANTO BOLA! Edenilson é lançado por Rodinei e ajeita com Mauricio, que chega batendo. Desviada, ela vai em escanteio.

18min – BONITO! De pé em pé, Inter roda até o campo de ataque. Mauricio, pela esquerda da intermediária, manda uma bomba rasteira, que Varela espalma para dentro da confusão. Antes de Galhardo, Granados afasta por escanteio.

19min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DA ACADEMIA DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOL! CUESTA! CUESTA! Rodinei, que fase do meu garçom! O lateral cobra escanteio na segunda trave, aberto, que Cuesta testa em direção ao ângulo esquerdo da meta venezuelana. Cova tentou, mas não alcançou a endereçada.

O gol de Cuesta na voz da Rádio Colorada

21min – UUUUUUH! Moisés, pela esquerda da intermediária de ataque, arrisca um canhotaço. Desviada, ela sai tirando tinta.

22min – SAAAAAAAAALVA, VARELA! Rodinei cobra novo escanteio pela direita. Mais uma vez aberta, ela reencontra Cuesta, que agora cabeceia para baixo. Goleiro venezuelano opera um milagre.

23min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL! É GOOOOOL! PATRICK, É GOL DO MEU PANTERA, É GOL DO PANTERA NEGRA DO BEIRA-RIO! Edenilson, da defesa, lança Galhardo. O camisa 17 dispara em altíssima velocidade, deixa marcador e goleiro no chão e serve Mauricio. O camisa 27 finaliza, mas é travado por milagre de Varela. No rebote, porém, não houve dúvida. Patrick, com a canhota, mandou na bochecha da rede. INTER AMPLIA!

Assim a Mais Vermelha narrou o gol de Patrick

24min – Na comemoração, Patrick recebe o amarelo.

28min – Pérez Greco serve linda bola para Gómez, que domina e, na entrada da pequena área colorada, finaliza cruzado. Gondola não consegue completar, e ela morre pela linha de fundo.

30min – Camacho recebe o cartão por falta em Moisés.

32min – QUE TAPA, PAPAI! Ed serve passe milimétrico para Galhardo, por cima. O camisa 17 domina e tenta servir Patrick, mas a defesa corta. Na sequência, arbitragem indica impedimento de Thiagol.

33min – COOOOOOOOORTA A DEFESA! Palacios serve para Galhardo. Nas costas da marcação, o camisa 17 tenta servir Mauricio em bonito calcanhar. Defesa, porém, afasta.

39min – Táchira pressiona e soma cruzamentos parcialmente cortados. No último deles, Cova recebe na entrada da área e arrisca. Por cima, mas assustou.

43min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTER! GOL DO INTER! GOL DO INTER! QUE GOLAÇO, QUE JOGADA! THIAGOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Sofrida na altura do meio de campo, falta colorada é cobrada com enormes inteligência e precisão por Cuesta. Nas costas da marcação, Galhardo domina, corta o marcador em drible de letra, e ajeita para a perna esquerda antes de finalizar sem chances para Varela. O Inter já tem três!

Galhardo marcou, e a Colorada vibrou!

44min – Na comemoração, Galhardo recebeu o amarelo.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

46min – Palacios recebe o amarelo por falta em Granados.

47min – FIM DE PAPO! Inter três, Táchira zero. Grande vantagem!


Segundo tempo

0min – Táchira volta com novidade. Covea entra, Greco sai.

5min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Edenilson recupera a bola para o Inter e lança Patrick. Nas costas da marcação, o Pantera domina, invade a grande área e manda a bomba, que Varela defende com o rosto.

10min – UHHHHHHHHH! Mauricio, dentro da área pela esquerda, cruza na medida. Dourado, na altura da marca do pênalti, desfere um testaço. Varela, de novo, salva.

12min – Nova mudança no Táchira. Entra Velasco, sai Hernández.

13min – Palacios recebe o segundo amarelo e é expulso.

19min – Troca dupla no Inter. Yuri por Galhardo, Marcos Guilherme no lugar de Patrick.

23min – UH! Edenilson, de ganchinho, serve Dourado, que desvia com a nuca, mas sem força. Varela defende.

24min – Covea amarelado por falta em Cuesta.

25min – Góndola amarelado. Acertou Rodinei.

27min – Chacon por Góndola, Angarita no lugar de Gómez. Táchira mudou.

28min – No Inter, Rodinei, combalido após pancada de Góndola, deixa o campo. Heitor entra. Outra novidade é Nonato, que substitui Edenilson.

29min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É GOL COLORADO! É DO CLUBE DO POVO! YURI, YURI, YURI ALBERTOOOOOOOO! Inter recupera a posse de bola pela esquerda do campo de defesa com Mauricio, que lança na medida para Yuri. Camisa 11 domina, dispara, invade a área, tira da marcação e, de canhota, estufa as redes. É O QUARTO!

Confira a narração da emissora do Clube do Povo para o gol de Yuri

30min – Na sequência do gol do Inter, entrou Fernández. Francisco deixou o campo.

31min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOORA! QUE ASSISTÊNCIA, MAURICIO! Camisa 27 serve, Marcos Guilherme escapa, invade a área e, ao perceber a hesitação de Varela, tenta por cobertura. Para fora!

33min – SAAAAAAAAAAAAALVA! Nonato recebe de Yuri e, da altura da meia-lua, manda colocado, no canto direita. Varela se estica todo e manda em escanteio.

36min – Zé Gabriel sai, Pedro Henrique entra. Inter completa as trocas.

38min – LOMBA! Chacon invade a área colorada pela esquerda e finaliza. Goleiro encaixa, seguro.

40min – UH! Nonato e Mauricio tabelam pela direita da grande área venezuelana. O camisa 27 domina, ajeita para a canhota e manda chute forte, mas sem direção.

41min – EM CIIIIIIIIMA DA LINHA! Marcos Guilherme lança Yuri nas costas da marcação. O camisa 11 dribla Varela e manda rasteiro, mas Camacho, debaixo das traves, corta em escanteio.

45min – Vamos a 49. Mais quatro.

46min – LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBA! Covea invade a grande área colorada a dribles e finaliza abafado pelo goleiro colorado. No rebote, o arqueiro salta em direção aos pés de Chacon e impede arremate que parecia certo. Canto bola.

49min – FIM DE PAPO! GOLEADA DO INTER!


Ficha técnica:

Internacional (4): Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio; Carlos Palacios, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Patrick (Marcos Guilherme). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Deportivo Táchira (0): Cristopher Varela; Pablo Camacho, Carlos Vivas, Lucas Trejo e José Granados; Francisco Flores (Marlon Fernández), Maurice Cova e Nelson Hernández (Yeferson Velasco); Freddy Góndola (Yerson Chacón), Edgar Pérez Greco (Michael Covea) e Lucas Gómez (Duglar Angarita). Técnico: Juan Domingo Tolisano.

Gols: Victor Cuesta, aos 19’/1ºT, Patrick, aos 23’/1ºT, Galhardo, aos 43’/1ºT, e Yuri Alberto, aos 29’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Patrick, Thiago Galhardo e Carlos Palacios (I). Pablo Camacho, Freddy Góndola e Michael Covea (D)

Cartão vermelho: Carlos Palacios (I).

Arbitragem: Andrés Matonte, auxiliado por Horacio Ferreiro e Agustín Berisso. Quarto árbitro: Diego Riveiro. Quarteto uruguaio.

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte