NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence com show de Lucca

Inter venceu o Caxias com dois gols de Lucca/Foto: Ricardo Duarte

Com dois golaços de Lucca, o Clube do Povo bateu o Caxias por 2 a 0, neste sábado (03/02), em partida da quinta rodada do Gauchão. Primeiro disputado pelo Inter sem restrições de público no Beira-Rio em 2024, o jogo manteve o time de Eduardo Coudet com 100% de aproveitamento dentro de casa. Agora com 10 pontos na tabela estadual, o Inter voltará suas atenções para o Santa Cruz, adversário na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio dos Plátanos.

Leia mais:

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;


Inter domina, Caxias se fecha

O primeiro tempo foi de um time só no Beira-Rio. Dono da posse de bola, o Inter alugou o campo de ataque durante toda a etapa inicial. Bem postado na defesa, porém, o Caxias oferecia poucos espaços para o ataque colorado, que começou sobrecarregando o lado direito da zaga serrana. Aos quatro, Wanderson enfileirou adversários a partir desse corredor e, já dentro da área, bateu rasteiro. Volpi defendeu.

Wanderson teve outra grande atuação/Foto: Ricardo Duarte

Os chutes de longa distância foram melhor explorados a partir dos nove. Nesse minuto, Valencia aproveitou corte ruim da zaga e finalizou de primeira, mas por cima. Bruno Henrique e Hyoran, ainda antes dos 20, também arriscaram de fora da área, mas não levaram verdadeiro perigo à meta adversária. Mais promissor foi o arremate de Bustos, que assoviou o poste serrano e cruzou a linha de fundo.

Bustos teve boa chance no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Capaz de levar os termômetros para além dos 35ºC, o intenso calor deste sábado motivou parada técnica na altura da meia-hora de confronto. A pausa serviu para Eduardo Coudet ajustar detalhes do Clube do Povo, que criou sua melhor oportunidade já às vésperas do intervalo. Na individualidade, Alan Patrick ganhou espaço na base de dribles curtos e bateu de perna direita. Volpi salvou o Caxias e garantiu a manutenção do zero a zero.


Coudet muda, Inter cresce e Lucca brilha

Coudet mudou o time no intervalo/Foto: Ricardo Duarte

O cenário do jogo cobrava maior ofensividade do Inter, e Eduardo Coudet não demorou para adicionar poder de fogo à escalação colorada. Dos vestiários, o Clube do Povo retornou com Lucca na vaga de Hyoran, e o novo desenho tático cobrou poucos segundos para criar a melhor chance da tarde (até aquele momento). Lançado por Vitão, Enner ganhou a corrida contra a zaga e saiu cara a cara com Volpi. De canhota, o equatoriano bateu para milagre do adversário.

Valencia teve a primeira chance da etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Agressivo, o Colorado esbarrou na trave direita de Volpi aos cinco minutos da etapa final. Pela intermediária direita de ataque, Alan Patrick recorreu a jogada ensaiada para cobrar falta rasteira. O passe do 10 buscava Wanderson, que fintou a marcação com o corpo e, da entrada da área, bateu de chapa. O chute tinha endereço, mas morreu, após defesa do goleiro, no poste adversário.

Cria do Celeiro encantou a torcida/Foto: Ricardo Duarte

A torcida pouco pôde lamentar. Vivendo grande fase, Wanderson cobrou poucos segundos para invadir a área visitante a dribles e cruzar na medida para Lucca. Com a coxa, o atacante dominou à feição para emendar de bicicleta. Esbanjando personalidade, a cria do Celeiro de Ases finalizou no ângulo. Indefensável, a bola explodiu nas redes serranas e fez tremer o Beira-Rio.

Segundo gol foi marcado com chute de cavadinha/Foto: Ricardo Duarte

Encantada com a ousadia de seu camisa 45, a torcida colorada encorajou Lucca a tentar mais, e o atacante entendeu o recado das arquibancadas. Aos 15 minutos, ele tirou proveito de desarme sofrido por Valencia, partiu em direção à grande área, cortou o zagueiro Alisson e, frente à saída do goleiro, finalizou cavando. De mansinho, a bola reencontrou o barbante da goleira sul do Beira-Rio. Inter 2 a 0!

Lucca brilhou no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Consolidada a vantagem, Eduardo Coudet promoveu a estreia de Gustavo Prado como profissional. Cria do Celeiro de Ases, o meio-campista de 18 anos substituiu Bruno Henrique e mostrou personalidade para manter o Inter no controle da partida. Depois dele, Alario e Mercado também saíram do banco e ajudaram o Clube do Povo a chegar aos 10 pontos na tabela estadual.

Gustavo Prado estreou como profissional/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – Alan Patrick serve bonita assistência para Bruno Henrique, que invade a área na diagonal e sofre o toque de Marcelo. Árbitro mandou seguir.

4min – UUUUUUH! Goleirão sai jogando errado e entrega no pé de Wanderson, que parte para dentro da marcação. Primeiro, o atacante dribla de letra. Depois, dá a meia-lua para invadir a área e bater rasteiro. Volpi encaixa!

7min – Lançado por Hyoran, Valencia deixa Cézar Henrique para trás e cruza fechado. Auxiliar diz que a bola fez a curva por fora e indica tiro de meta para o Caxias.

9min – Valencia tira proveito de corte ruim da zaga serrana e emenda de primeira. Forte, ela sai por cima.

10min – Seguro, Anthoni! Feijao invade a área colorada pela esquerda e bate rasteiro. Goleiro segura sem dar rebote.

16min Escanteio! Bruno Henrique recebe de Wanderson e, com espaço pela intermediária ofensiva, arrisca. Bloqueada pela zaga, a bola morre na linha de fundo.

17min – UH! De primeira, Hyoran emenda bola mal cortada pela zaga rival e quase abre a conta no Gigante.

20min – Lesionado, Galvan deixa o campo no Caxias. Entra Tomas Bastos.

22min – UUUUUH! Bustos recebe de Wanderson e, pela quina da grande área, bate rasteiro. Cruzada, ela sai com perigo.

26min – Depois de escanteio batido pela direita por Alan Patrick, Vitão sobe bonito e cabeceia por cima. Quase!

30min – Jogo parado para hidratação.

32min – Recomeça o confronto!

35min – Bom cruzamento de Feijão para Bastos, que aparece com espaço na direita da área colorada e finaliza de primeira. Forte demais, ela sai por cima.

37min – De fora da área, Wanderson finaliza rasteiro. Com perigo, ela sai ao lado.

42min – Salva, Volpi! Renê encontra Alan Patrick entre as linhas adversárias, o camisa 10 costura a marcação e bate da entrada da área. Escanteio para o Inter!

45min – Mais quatro! Vamos a 49 no primeiro tempo.

48min – Valencia cobra escanteio curto pela esquerda, recebe a devolução de Bruno Henrique e tenta o chute direto. Passou perto!

49min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Lucca por Hyoran: Inter volta com mudança!

0min – SALVA O GOLEIRO! Vitão lança Valencia, que toma a frente da marcação e bate rasteiro. Volpi salva.

6min – NO POSTE! Jogada ensaiada: Alan Patrick cobra falta rasteira em direção à entrada da área. De primeira, Wanderson finaliza colocado. Volpi se estica todo, espalma e a bola ainda desvia na trave.


GOL DO INTER!

6min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL DO INTER! É GOL DE CRIA! É GOOOOOOOOOOOOL DE LUCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! DE BICICLETA! LUCCA! Mais uma vez, Wanderson faz fila pela esquerda. O camisa 11 invade a área e cruza na medida para Lucca, que domina na coxa e chama na bicicleta. Volpi tenta, mas não consegue a defesa e o Beira-Rio explode com a bucha!

11min – Zé Andrade e Geilson entram no Caxias. Saem Emerson Martins e Feijão.


GOL DO INTER!

15min – MAIS UM DELE! MAIS UM GOLAÇO DA CRIA! MAIS UM DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! LUCCAAAAAAAAAAAAAA AMPLIA A VANTAGEM! Valencia é lançado em velocidade. No último instante, equatoriano é travado, mas Lucca aparece no rebote, parte em direção à área, deixa o zagueiro desconcertado e cava na saída do goleiro. Bucha da cria! Inter 2 a 0!

20min – Sei não, hein?! Lucca faz bonita jogada pela esquerda e cruza rasteiro. O zagueiro trava com o pé, mas perde o equilíbrio e parece tocar com a mão.

23min – Gustavo Prado em campo! Cria do Celeiro substitui Bruno Henrique e faz sua estreia profissional.

25min – Wanderson faz fila – de novo – e arrisca da entrada da área. Espirrada, a bola morre nas mãos de Volpi.

27min – Matheus Rocha e Joel são os últimos nomes chamados no Caxias. Saem Marcelo e Barba.

36min – Olha a bomba! Aránguiz finaliza da entrada da área e leva perigo. Inter segue em cima!

39min – Alario entra na vaga de Wanderson. Terceira troca no Clube do Povo!

41min – Encerrado o leque de trocas com Mercado na vaga de Vitão!

45min – Mais quatro! Jogo vai a 49 no Gigante.

49min – FIM DE JOGO! VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão (Mercado), Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Gustavo Prado), Hyoran (Lucca) e Wanderson (Alario); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Caxias (0): Fabian Volpi; Marcelo (Matheus Rocha), Alisson, Denílson e Cézar Henrique; Barba (Joel), Elyeser e Emerson Martins (Geilson); Vitor Feijão (Zé Andrade), Galvan (Tomas Bastos) e Gabriel Silva. Técnico: Gerson Gusmão.

Gols: Lucca, aos 6’/2ºT e 15’/2ºT (I).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima apita, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 25.458. Pagantes: 21.683. Não pagantes: 3.775.

Renda: R$ 627.975,00.