Inter é superado pelo Belgrano-ARG
O Clube do Povo foi superado pelo Belgrano-ARG, nesta terça-feira (28/05), em partida da sexta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Disputado com mando de campo do Inter, o confronto ocorreu na Arena Barueri e foi encerrado com o placar de 2 a 1 para a equipe argentina. Rafael Borré marcou o gol do Colorado, que voltará a campo às 18h30 do próximo sábado (1º/06), diante do Cuiabá, fora de casa.
Veja mais:
+ Galeria de fotos da partida;
+ Inter entra em campo com as marcas da enchente;
+ Clube tem agenda definida para o retornos dos jogos;
O embate na Arena Pantanal integrará a sétima rodada do Brasileirão. Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o Clube do Povo disputará dois jogos consecutivos na próxima semana. Primeiro, na terça-feira (04/06), a equipe de Eduardo Coudet visitará o Real Tomayapo-BOL, em Tarija. Quatro dias mais tarde, o sábado será de duelo com o Delfín-EQU, no Alfredo Jaconi.
Clube carrega marcas da enchente
Hoje, o Inter entrou em campo com o uniforme todo embarrado, cheio de lama, para que o Brasil não esqueça a realidade do Rio Grande do Sul. Mais do que o manifesto de uma causa, a camisa representa um pedido de ajuda, pois a tragédia ambiental ainda não acabou. Em breve, a camiseta estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do nosso estado. Além disso, a campanha Jogando Junto continua, e você também pode doar pelo pix: doações@cufa.org.br.
Inter pressiona e marca, mas sofre a virada
O Inter não entrava em campo há exatos 30 dias, mas conseguiu superar a falta de ritmo para criar forte pressão em cima do Belgrano-ARG no começo de partida. Insinuantes pelo corredor esquerdo de ataque, Wesley e Valencia levavam vantagem para cima de Barinaga e aproximavam o Clube do Povo da área adversária. Ao mesmo tempo, os argentinos tratavam de impedir que essa superioridade alvirrubra resultasse em perigo direto ao goleiro Losada.
A primeira defesa do rival saiu aos 27. De fora da área, Mauricio aproveitou vacilo na troca de passes argentina, recuperou a posse e bateu de canhota. Com estilo, Losada espalmou por escanteio. Mais tarde, aos 39, Borré não deu chance para o arqueiro. Após linda jogada de Wesley, que acelerou pela esquerda e até da falta escapou, o colombiano recebeu passe rasteiro e completou de primeira, também por baixo, para as redes. Gol colorado!
Logo depois do 1 a 0, Valencia anotou o segundo, mas o lance foi anulado por impedimento de Wesley na origem da jogada (que transcorrera de maneira bastante similar à do gol de Borré). Empolgado, o Inter parecia absoluto em campo, mas sofreu dois golpes duros antes do intervalo. Aos 44 e 47, Chavarría marcou duas vezes e virou o jogo para o Belgrano-ARG.
Segundo tempo de poucas chances
Se já atuara retraído no primeiro tempo, o Belgrano-ARG voltou ainda mais defensivo para a etapa final. Entre faltas e cartões, os argentinos tiraram a velocidade do jogo e dificultaram a vida do ataque colorado. Em busca de maior mobilidade e poder de criação, Coudet colocou Aránguiz e Gustavo Prado aos 22 minutos, substituindo Robert Renan e Mauricio. Pouco depois, Alan Patrick, em cobrança de falta, tirou tinta do poste visitante.
Na luta pelo empate, o comandante colorado também chamou Bruno Henrique e Alario para o jogo. O meio-campista entrou aos 34, na vaga de Bustos, enquanto o centroavante substituiu Fernando, a segundos dos acréscimos, e criou duas boas chances, mas ambas tomaram a linha de fundo como destino. A derrota desta terça mantem o Clube do Povo com cinco pontos na tabela, a três do Delfín-EQU, atual vice-líder do grupo C. O Inter, porém, ainda tem dois jogos por travar na competição continental, enquanto os equatorianos só voltarão a campo em mais uma ocasião.
Primeiro tempo
1min – Ataque adversário chega em finalização de fora da área. Sem rebote, Rochet encaixa.
2min – Uh! Pela direita, Alan Patrick cobra falta em direção à área visitante. A bola atravessa a extensão do gol e sai em tiro de meta.
5min – QUASE O PRIMEIRO! Valencia dança pra cima do marcador e cruza rasteiro a partir da esquerda. Na segunda trave, Mauricio solta a bomba e carimba a zaga.
9min – SERIA UM GOLAÇO! Wesley recebe na quina esquerda da área, corta pra dentro e tenta por cobertura. Na rede, por fora!
24min – Alan Patrick conduz por dentro e tenta a inversão para Bustos, que invadia a área livre. Forte, a bola sai em tiro de meta.
26min – ESCANTEIO! Wesley solta o canhotaço de fora da área. Desviada pela marcação, a bola morre na linha de fundo.
27min – ESPALMA O GOLEIRO! Mauricio recupera depois de erro na saída de jogo argentina e finaliza de canhota. Com curva, a bola tinha endereço, mas é defendida por Losada.
28min – Amarelo! Baldi recebe o cartão por falta em Valencia.
34min – Velázquez é mais um visitante amarelado. Falta dura em Bustos.
GOL DO INTER!
39min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COLORAAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL! BORRÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! BORRÉÉÉÉÉÉÉ! RAFAEL SANTOS BORRÉ ABRE A CONTA EM BARUERI! Pela esquerda, Wesley escapa em velocidade, não cede à falta e chega até as cercanias da área. O atacante dá o passe rasteiro para Borré, que ataca a segunda trave e completa, de primeira, para o gol aberto.
42min – Replay do gol à medida em que Wesley dispara pela esquerda e serve nova assistência barreira. Enner briga e finaliza de calcanhar. Seria gol, mas arbitragem anula o lance por impedimento.
44min – Chavarría empata para os visitantes.
45min – Mais três de acréscimo.
47min – Chavarría maraca o segundo gol argentino.
48min – Intervalo em Barueri.
Segundo tempo
0min – Rolón em campo no Belgrano-ARG. Sai Barinaga.
8min – Alan Patrick recebe na área e tenta o giro, mas é tocado. Arbitragem mandou seguir.
8min – Mais uma troca no Belgrano-ARG. Baldi dá lugar a Delgado.
13min – Rébola atropela Valencia e recebe o terceiro cartão amarelo do confronto.
22min – Duas trocas no Inter! Aránguiz e Gustavo Prado entram, Robert Renan e Mauricio saem.
24min – TIROU TIIIIIIIINTA! Alan Patrick cobra falta frontal com enorme perigo, mas a bola, assoviando o poste, morre em tiro de meta para o Belgrano-ARG.
24min – Chavarría e Metilli sacados no Belgrano-ARG. Entram Suárez e Lencioni.
28min – Arbitragem inventa pênalti para o Belgrano-ARG.
29min – Acionado pelo VAR, árbitro cancela a penalidade.
34min – Bruno Henrique por Bustos: terceira mudança no Colorado.
42min – Velázquez é o último nome substituído no Belgrano-ARG. Entra Troilo.
43min – Alario por Fernando: Coudet completa as mudanças da noite.
45min – Mais cinco minutos. Segundo tempo vai a 50!
46min – Wesley escapa pela esquerda e cruza. A zaga corta, Alario aproveita o rebote e emenda de primeira, mas para fora.
47min – Reyna leva o amarelo por falta em dividida pelo alto.
49min – Alario, de casquinha, consegue o desvio na primeira trave. Com perigo, o cabeceio sai pela linha de fundo.
50min – Jogo encerrado.
Ficha técnica:
Internacional (1): Rochet; Bustos (Bruno Henrique), Vitão, Robert Renan (Aránguiz) e Renê; Fernando (Alario), Mauricio (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Borré e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Belgrano-ARG (2): Losada; Barinaga (Rolón), Moreno, Rébola e Baldi (Delgado); Quignon, Heredia, Velázquez (Troilo) e Metilli (Lencioni); Reyna e Chavarría (Suárez). Técnico: Juan Cruz Real.
Gols: Borré, aos 39’/1ºT (I). Chavarría, aos 42’/1ºT e aos 47’/1ºT (B).
Cartões amarelos: Baldi, Rébola, Reyna e Velázquez (B).
Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte. VAR: Fernando Vejar.
Estádio: Arena Barueri-SP.
Público: 4.238. Pagantes: 3.137. Não pagantes: 1.101.
Renda: R$ 160.860,00.