NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Goleada no Beira-Rio: Clube do Povo desencanta na etapa final e bate Atlético-GO por 3 a 0

Segundo tempo de gala! O Clube do Povo recebeu o Atlético-GO, nesta quarta-feira (19/08), em partida da quarta rodada do Brasileirão. Iniciado às 20h30, o confronto, marcado por duas etapas distintas, contou com grande exibição do Inter nos 45 minutos finais, e foi encerrado com vitória de 3 a 0 do Colorado. Musto, primeiro, e Thiago Galhardo, em duas ocasiões, marcaram para os comandados de Coudet, que no próximo sábado (22/08) volta a campo, às 19h, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

+ Confira as aspas do pós-jogo


Primeiro tempo truncado

A etapa inicial não foi fácil para o Clube do Povo. Repleta de alterações em comparação à nominata que vinha atuando nas últimas partidas, a equipe colorada precisou de alguns minutos para se encontrar dentro de campo. Do outro lado, o Atlético-GO não tinha problemas em atuar de maneira retrancada, fechando-se em seu campo de defesa com um linha de quatro defensores e, à frente, outra formada por cinco meio-campistas.

Os melhores momentos do Inter na etapa inicial ocorreram entre os 15 e 30 minutos de partida. Construindo boas tramas pelo flanco direito, e sabendo virar o jogo no momento exato para pegar Peglow e Patrick com espaço pela esquerda, o Clube do Povo chegou perto de balançar as redes com Marcos Guilherme, Pottker e Praxedes. Apostando no contra-ataque, o Atlético-GO também assustou, principalmente com Hyuri. Atleta algum, contudo, conseguiu alterar o escore, que permaneceu inalterado até o intervalo.


Espetáculo colorado

O Inter voltou com tudo para a etapa final. Antes encaixotado pelo ferrolho goianiense, o Clube do Povo passou a encurralar os visitantes, que ficaram restritos à grande área do goleiro Jean. De tanto especular, logo aos seis o Colorado abriu o placar. Peglow cobrou escanteio da esquerda e Musto, soberano, subiu mais alto do que a marcação rival para inaugurar o escore.

Logo após o gol de Musto, o Inter perdeu Pottker, expulso. Coudet respondeu à inferioridade numérica mandando Galhardo e Edenilson a campo – e a troca se provou fundamental em poucos minutos. Aos 23, por exemplo, Thiagol armou contra-ataque, serviu Patrick, viu o Pantera entortar a marcação e mandar na trave e, atento, completou o rebote para as redes rubro-negras.

Preciso, Chacho também poupou Marcos Guilherme e Patrick, sacados na continuidade do duelo. Em seus lugares, respectivamente, entraram Rodrigo Lindoso e Moisés, que ajudaram a reduzir ainda mais os espaços rivais e, é claro, participaram de bons contra-ataques, reflexo do fôlego renovado. Aos 42, Edenilson lançou Galhardo, que ganhou da marcação e apenas não completou para as redes por encontrão de Jean. Pênalti, que o camisa 17 converteu para marcar o seu segundo na noite, terceiro do Inter. Na comemoração, Thiago homenageou Paolo Guerrero, companheiro que, lesionado, desfalcará o Clube do Povo no restante da temporada. Um belo gol e um belo gesto, que encerrou com chave de ouro a goleadora noite colorada.


Melhores momentos – Primeiro tempo

4min – Matheuzinho é lançado, Lomba deixa o gol para abafar e o atacante goianiense finaliza por cima. Gol, anulado pelo VAR.

12min – Bem, Patrick! Pantera avança pela esquerda, supera Moacir e tenta o cruzamento fechado. Bola explode na marcação e volta para o camisa 88 colorado, que tenta o drible, mas acaba deixando a bola sair para a linha de fundo. Boa chegada do Inter!

14min – Cartão amarelo para Musto.

19min – Uh! Jussa faz boa jogada pela linha de fundo e deixa com Peglow, que cruza aberto. Praxedes desvia de cabeça, e a bola passa à esquerda de Jean.

21min – Éder leva o amarelo por puxão em Pottker.

24min – UHHHH! Patrick tenta progredir pela esquerda mas é derrubado com falta. A sobra, porém, é de Peglow, que de canhota levanta bola aberta. Na quina da grande área aparece Marcos Guilherme, que manda bonito voleio de primeira. Jean desvia nela, que sai em escanteio para o Inter.

26min – Perigo de gol? Inter constrói blitz ofensiva na área visitante. Após duas bolas espirradas, a sobra é de Peglow, posicionado de frente para o gol. Antes do arremate, contudo, o árbitro indica falta na confusão.

28min – Hyuri dvide com Lomba e quase desvia em direção ao gol. Depois de a bola cruzar a linha de fundo, árbitro indica impedimento no lance.

29min – MILAAAAAAGRE! Pottker recebe pela direita corta para a esquerda e, da entrada da área, solta um canhotaço. Jean voa para espalmar, salvando o Atlético.

36min – Hyuri avança pela direita, invade a área colorada e chuta rasteiro. Bola vai pela linha de fundo.

43min – Jussa leva o amarelo por falta em Everton Felipe.

45min – Vamos a 47. Mais dois de acréscimos.

46min – QUASE! Pottker recebe de Marcos Guilherme e, pela direita da grande área, cruza fechado. Antes de Patrick, Gilvan corta. Na sobra, o camisa 7 colorado levanta mais aberto, e a bola sai em linha de fundo.

47min – Encerrado o primeiro tempo.


Segundo tempo

1min – UH! Rodinei cruza da direita, a bola passa por Patrick e chega em Peglow, que domina e ajeita para Praxedes. Camisa 45 finaliza travado.

3min – Inter ronda a área visitante. Após cobrança de escanteio, a sobra é de Marcos Guilherme, que cruza aberto. Pottker ajeita para Patrick, que finaliza forte. Providencial, zagueiro goiano se posiciona em frente ao Pantera e é carimbado.

6min – GOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAAAAAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! MUSTO, MUSTO, DAMIÁN MUSTO É O NOME DO ARTILHEIRO! O Inter voltou do intervalo com tudo, e agora colhe os frutos pela postura ofensiva. No segundo escanteio colorado na etapa final, Peglow cobra açucarada, precisa, fechada na primeira trave, na medida para a subida de Musto. Soberano, o camisa 5 desvia no canto esquerdo. Sem chances de defesa, ela morre nas redes de Jean. Inter na frente!

8min – UHHHH! Pottker recebe pelo centro, corta para a direita e chuta, de canhota, cruzado. A bola sai à esquerda, levando muito perigo.

10min – Everton Felipe recebe amarelo por empurrão, fora do lance, em Praxedes. Tem início confusão na lateral do campo, encerrada com a expulsão de Pottker.

14min – Duas mudanças no Clube do Povo. Entram Galhardo e Edenilson, saem Peglow e Praxedes.

18min – No Atlético, Chico entra na vaga de Moacir.

23min – GOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO! É MAIS UM DO INTER, É MAIS UM DA ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES, DO COLORADO DE ASES CELEIRO! Galhardo puxa contra-ataque para o Inter e lança Patrick. Pela esquerda, o Pantera invade a área, entorta a marcação, deixa o zagueiro no chão e toca por cobertura. Ela explode no travessão e volta para o meio da grande área, na medida para Thiagol soltar o pé e ampliar a vantagem no marcador. Vamo, Colorado!

(INTxAGO) – COISA LINDA! Belo contragolpe colorado, Patrick entorta a marcação e manda na trave. No rebote, Thiagol Galhardo não perdoa: Inter 2×0 Atlético-GO. ⚽🇦🇹 #VamoInter

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, August 19, 2020

28min – Mudam as duas equipes. No Inter, Lindoso substitui Marcos Guilherme, que deixa o campo combalido. Já o Atlético-GO traz Matheus Vargas e Vitor como novidades. Deixam o campo Jorginho e Matheuzinho.

32min – Coudet troca pela quarta vez. Moisés entra, Patrick sai. Com isso, Inter se estrutura em duas linhas de quatro jogadores. Na defesa, Rodinei faz a direita, Jussa a esquerda, e Zé Gabriel e Cuesta a zaga. O meio tem Edenilson na direita, Lindoso e Musto por dentro e, agora, Moisés na esquerda. Galhardo completa a nominata.

34min – Lomba leva o amarelo por retardar o reinício da partida.

35min – Sai Hyuri, entra Júnior Brandão. Mudança dos visitantes.

42min – PÊNALTI! Galhardo recebe lindo lançamento de Edenilson, invade a área e, ao ajeitar para a canhota, toma trombada de Jean. Árbitro viu e apitou.

44min – GOL, GOL, GOL, GOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! GALHARDO, GALHARDO, GALHARGOL! E QUE COBRANÇA! Camisa 17 encheu o pé direito e mandou uma bomba no ângulo. Jean até acertou o canto, mas nada pôde fazer. Goleada no Beira-Rio!

(INTxAGO) – MAIS UM DELE! Thiago Galhardo bate com muita categoria, de peito de pé, e amplia a vantagem colorada. Inter 3×0 Atlético-GO ⚽⚽⚽🔥 #VamoInter

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, August 19, 2020

45min – Mais seis. Vamos a 51!

48min – LOOOOOOOOOOMBA! Vitor manda chute forte de fora da área, ela desvia no meio do caminho e tem a direção alterada. Atento no lance, goleiro colorado faz a defesa segura, sem rebote.

51min – FIM DE PAPO NO BEIRA-RIO! GOLEADA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Matheus Jussa; Damián Musto; Marcos Guilherme (Rodrigo Lindoso), Bruno Praxedes (Edenilson) e Patrick (Moisés); João Peglow (Thiago Galhardo) e William Pottker. Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-GO (0): Jean; Moacir (Chico), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Matheuzinho (Vitor), Jorginho (Matheus Vargas) e Everton Felipe; Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Damián Musto, aos 6 minutos do segundo tempo e Thiago Galhardo, aos 23 e 42 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Damián Musto e Matheus Jussa (I). Everton Felipe e Éder (A).

Cartão vermelho: William Pottker (I).

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, trio pernambucano. VAR: Rodolpho Toski Marques, do Paraná.

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte