NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata com Always Ready-BOL e avança às oitavas na liderança do grupo

O Internacional recebeu o Always Ready-BOL, no início da noite desta quarta-feira (26/05), pela sexta e última rodada dos grupos da Libertadores. No Beira-Rio, o Clube do Povo empatou sem gols com os bolivianos, resultado que levou o Colorado aos 10 pontos e assegurou vaga nas oitavas como líder da chave B.

Os comandados de Miguel Ángel Ramírez voltam a campo no próximo domingo (30/05). Na data, o Inter recebe o Sport, às 20h30, pela rodada de abertura do Brasileirão 2021. Depois, na quinta-feira seguinte (03/06), o Clube do Povo visita o Vitória, a partir das 19h, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Ataque contra defesa

Retraído em seu campo de defesa, o Always Ready-BOL veio ao Beira-Rio com a clara proposta de dar a bola ao Inter. Nos primeiros 15 minutos, a postura cobrou preço elevado, e o Clube do Povo empilhou oportunidades, milagrosamente defendidas por Lampe.

A partir do segundo terço da etapa inicial, os bolivianos encaixaram retranca muito mais eficaz. Contando com máxima aplicação de Rodrigo Ramallo, pela direita, e Ovejero, no centro do campo, o time visitante trancou os caminhos do Colorado, que até voltou a criar chances, mas não tão frequentes quanto nos minutos anteriores.


Etapa final sem gols

O Inter martelou no segundo tempo, mas não conseguiu superar a retranca boliviana. Carlos Lampe, uma vez mais, brilhou com defesas providenciais. Nem as mudanças que adicionaram ofensividade ao Colorado foram suficientes para alterar o escore do confronto, que seguiu zerado até o último apito.


Melhores momentos – primeiro tempo

7min – TIIIIIIIIIIIRA A ZAGA! Taison abre o jogo com Saravia e invade a área para receber o cruzamento rasteiro do argentino. Antes dele, a zaga consegue o corte.

8min – MILAAAAAAAAAGRE! Taison serve Saravia, que conduz até a entrada da área e solta a bomba. Lampe voa e manda em escanteio.

10min – SAAAAALVA, LAMPE! Taison, de novo ele, agora garçom para Galhardo. Pela esquerda da grande área, Thiagol solta um canhotaço que o goleiro manda em escanteio.

14min – POR CIIIIIIIIIMA! Saravia vai ao fundo pela direita e cruza na medida para Galhardo que manda um testaço. Ela sai tirando tinta do poste de Lampe.

20min – BLOQUEIA! Enoumba trava arremate de Leo Borges, que invadia a área boliviana pela esquerda.

25min – COOOOOOOOORTA A ZAGA! Leo Borges cruza da esquerda, aberta. Na segunda trave, Galhardo escora para Nonato, mas o arremate do meio-campista é travado por Cabrera.

31min – À ESQUEEEEERDA! Inter recupera a posse no campo de ataque com Nonato. O jovem meio-campista serve Taison, que enfia até Palacios. Na altura da meia-lua, o chileno corta a marcação e finaliza com a parte externa. Tiro de meta para Lampe.

34min – UH! Nonato cruza da esquerda para Galhardo, que tenta o arremate de chapa, mas não acerta em cheio.

45min – Vamos a 48. Mais três.

47min – TIIIIIIIIIIIRA A ZAGA! Palacios cruza da esquerda para Galhardo, que consegue o domínio e, dentro da pequena área, tenta servir Cuesta. Cabrera consegue o corte.

48min – Intervalo de jogo no Beira-Rio.


Segundo tempo

7min – Muda o Inter. Mauricio vem, Nonato sai.

9min – Lindoso recebe o amarelo por falta em Ovejero.

11min – PRA FOOOOOOOOOOOOOORA! Edenilson cobra falta rente à linha de fundo, pelo lado direito. Na primeira trave, Palacios antecipa Lampe e cabeceia. A bola sai pela linha de fundo.

12min – LAAAAAAAAAAAAAAAAMPE! Saravia recebe de Galhardo e, em frente à área, pela direita, deixa o marcador no chão antes de soltar a bomba. Goleiro voa para espalmar.

18min – LOOOOOOOOOOMBA! Mosquera escapa em veloz contra-ataque para os bolivianos, invade a área colorada e finaliza. Goleiro opera um milagre.

19min – SAAAAAAAAAAAAAAALVA, MACHADO! Leo Borges serve para Mauricio, que consegue o domínio dentro da pequena área e finaliza. Ela tinha endereço, mas resvala na marcação e sai em escanteio.

20min – PRA FORA! Mauricio pega a sobra de corte da zaga e manda o direitaço. Com perigo, ela sai em tiro de meta para Lampe.

20min – Muda o Always Ready-BOL. Ramallo dá lugar a Robert Hernández.

22min – Dupla troca no Clube do Povo. Entram Lucas Ramos e Caio Vidal, saem Palacios e Lindoso.

27min – Franklin entra, Ovejero sai. Muda o Always Ready.

28min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Lucas Ramos, que contra-ataque! O garoto do Celeiro, de calcanhar, serve Taison, que manda uma bomba da entrada da área. Lampe voa para espalmar em escanteio.

30min – Miguel Ángel completa suas alterações. Edenilson sai para a entrada de Dourado, enquanto Guerrero vem a campo na vaga de Galhardo.

38min – Bolivianos mudam duas vezes. Algarañaz no lugar de Vander, Árabe por Mosquera.

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

45min – IMPEDIDO! Cuesta marca para o Inter, mas é flagrado em condição irregular.

47min – DE NOVO ELE! Caio recebe de Mauricio e, pela direita da grande área, solta uma bomba cruzada. Lampe salva, mais uma vez.

49min – Partida encerrada.


Ficha técnica:

Internacional (0): Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso (Caio Vidal), Edenilson (Rodrigo Dourado) e Nonato (Mauricio); Carlos Palacios (Lucas Ramos), Thiago Galhardo (Paolo Guerrero) e Taison. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Always Ready-BOL (0): Carlos Lampe; Marc Enoumba, Alex Ramírez, Nelson Cabrera e Jorge Flores; Rodrigo Ramallo (Robert Hernández), Fernando Saucedo, Nestor Camacho e Vander Vieira (Carmelo Algarañaz); Marcos Ovejero (Franklin) e John Mosquera (Christian Arabe). Técnico: Omar Asad.

Cartão amarelo: Rodrigo Lindoso (I).

Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Julio Fernández (ARG) e Christian Navarro (ARG). Quarto árbitro: Diego Riveiro (URU).

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte