NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias largam em desvantagem nas quartas do Brasileirão A1

Fotos: Ricardo Duarte

As Gurias Coloradas abriram as quartas de final do Brasileirão A1 nesta segunda-feira (16/08), diante do São Paulo, no Beira-Rio. Após Glaucia e Duda marcarem para o time visitante durante o segundo tempo, Djeni descontou para o Inter já nos acréscimos do confronto, encerrado em 2 a 1 para as paulistas.

No embate de volta, previsto para as 11h do próximo domingo (22/08), o Inter joga por vitória de dois ou mais gols de diferença no Morumbi. Triunfo pelo escore mínimo leva a decisão para os pênaltis, uma vez que tento anotado fora de casa não serve como critério de desempate. Demais resultados classificam o São Paulo.


Inter pressiona, São Paulo responde

As Gurias Coloradas armaram intensa blitz nos movimentos de abertura da partida, apostando na força do corredor esquerdo de ataque, ocupado por Shashá e Rafa Travalão, para desgastar a defesa paulista. Com muita movimentação, o Inter criou boas chances na primeira metade da etapa inicial, a melhor delas dos pés de Mileninha, que quase abriu o placar aos 24.

Atingida as cercanias de meia-hora de partida, o controle mudou de lado. A partir dos pivôs e escapes de Glaucia, o São Paulo cresceu no jogo e passou a ocupar com maior frequência o campo de ataque, também frequentado pelas meias Naná e Duda. Vivi, então, brilhou com intervenções providenciais que garantiram a manutenção do zero no placar.


Gol no fim aquece esperanças

Os 10 minutos de reinício de partida presenciaram dinâmica truncada e de poucas chances para os dois lados, com o Inter apostando nos arremates de longa distância para incomodar Carla. Pouco depois, porém, o São Paulo voltou a crescer no jogo e, desta vez, foi letal. Glaucia, aos 14, abriu a conta.

Em desvantagem, Maurício Salgado adotou postura mais ofensiva, com destaque para a entrada de Wendy, que ofereceu importante escape pelo corredor direito de ataque. A bola aérea passou a ser bastante explorada pelo Inter, mas quem voltou a marcar foi o São Paulo, em preciso chute de perna canhota de Duda.

Quando o duelo caminhava em direção ao seu ocaso, e a desvantagem tornava bastante indigesta a missão para o próximo final de semana, brilhou a estrela de Djeni Becker. Acionada por Ariane aos 47, a camisa oito brigou com a zaga rival e, dentro da área, mandou para as redes. Encerrado o jogo, as Gurias sofriam uma derrota dura, mas completamente reversível.


Primeiro tempo

4min – UH! Pressiona o Inter! Rafa Travalão faz boa jogada pelo corredor direito e cruza com perigo. Defesa paulista corta parcialmente, Djeni pega a sobra e finaliza bloqueada.

9min – SAAAAALVA, CARLA! Shashá faz grande jogada pela esquerda, invade a área e aciona Rafa Travalão. Dela para Mari Pires, que gira bonito e finaliza rasteiro. Goleira defende.

13min – UUUUUUH! Djeni recebe com espaço na intermediária de ataque e, ignorando a distância, arrisca forte. Tirou tinta do poste!

14min – SALVA, GISLAINE! Fabi Simões percebe Mileninha escapando em profundidade e serve a atacante, que finaliza travada pela zagueira.

24min – QUE CHANCE! Rafa Travalão lança Mileninha nas costas de Lauren. A zagueira não consegue o corte e ela chega limpa para a atacante colorada, que invade a área pela esquerda e finaliza colocado. Carla defende!

32min – IMPEDIMENTO! Duda recebe de Glaucia e, pela direita da área colorada, cruza na direção de Naná. Adversária estava em condição irregular, mas, mesmo assim, Vivi operou milagre.

35min – Giovana invade a área colorada pela direita e cruza à meia-altura. Isa, providencial, consegue o corte.

43min – VIVI! Naná e Glaucia tabelam pela esquerda do ataque paulista. Camisa nove recebe na altura da quina da grande área, abre ângulo e finaliza forte. Goleira do Inter defende!

45min – SAAALVA, VIVI! Micaelly, pela esquerda da intermediária de ataque, levanta na área colorada. Gislaine desvia na direção do contrapé da goleira do Inter, que encaixa com enorme segurança.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

49min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

4min – Rafa Travalão recebe o amarelo por falta em Micaelly.

7min – Djeni fica com a sobra de corte da zaga paulista e, pela direita da grande área, finaliza forte. Por cima, por pouco!

10min – Shashá recebe na intermediária de ataque, abre ângulo para a perna canhota e finaliza por cima do travessão.

10min – Pressiona o Inter! Isa recebe de Djeni, que tomara a bola no campo de ataque, e solta a bomba. Ao lado, ela sai em tiro de meta.

12min – Naná deixa o campo. Vem Jaqueline no São Paulo.

14min – Glaucia, de pênalti, abre o placar para as paulistas.

17min – Leidi por Wendy. Muda o Inter.

19min – Yayá recebe cruzamento da direita e, praticamente na pequena área, finaliza. Rafa Travalão atrapalha, e a meio-campista rival desperdiça.

22min – Ximena é a novidade no Inter. Mari Pires deixa o campo.

26min – COMO NÃO MARCOU? Rafa cobra escanteio da direita, que Bruna desvia na primeira trave. Duda espalma (!), mas árbitro nada marca.

30min – Cris por Micaelly. Muda o São Paulo.

30min – No Inter, Mileninha deixa o campo com dores. Ari entra.

32min – UUUUUUUUUH! Djeni percebe Wendy nas costas da zaga e serve a uruguaia, que invade a área paulista pela esquerda, faz o corte na primeira marcadora mas, antes do arremate, é atrapalhada por Gislaine.

37min – Duda, em lindo chute de perna canhota, amplia para o São Paulo.

38min – QUASE! Fabi faz fila pelo corredor esquerdo, invade a área e finaliza rasteiro. Desviada, ela sai em escanteio.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

47min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DAS GURIAS COLORADAS! DJENI, DJENI, DJENI BECKER! Ariane levanta bola açucarada pela esquerda do meio de campo. Ela chega em Djeni, que invade a área pela direita. A camisa oito briga com a zaga, fica com a sobra e, cara a cara com Carla, finaliza para as redes. Desconta o Inter!

48min – UUHHHHHHHH! Fabi Simões faz fila, agora pelo corredor direito, invade a área e finaliza rasteiro. Carla defende.

49min – Mais um.

50min – Fim de jogo no Beira-Rio!


Ficha técnica:

Internacional (1): Vivi; Leidi (Wendy), Bruna Benites, Sorriso e Shashá; Mari Pires (Ximena), Isa Haas, Djeni Becker e Rafa Travalão; Fabi Simões e Mileninha (Ari). Técnico: Maurício Salgado.

São Paulo (2): Carla; Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Maressa e Yayá; Naná (Jaqueline), Duda e Micaelly (Cris); Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.

Gols: Glaucia, aos 14’/2ºT, e Duda, aos 37/2ºT (S). Djeni Becker, aos 47’/2ºT (I).

Cartão amarelo: Rafa Travalão (I).

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto árbitro: Andressa Hartmann.

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte