NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias vencem Gre-Nal e chegam à vice-liderança do país

Gurias venceram mais um clássico/Foto: João Callegari

Segue tudo normal no Sul! Na manhã deste domingo, as Gurias Coloradas venceram suas maiores rivais e chegaram a oito triunfos nos 13 clássicos disputados desde a reabertura do Futebol Feminino do Clube do Povo. Duda e Lelê marcaram os gols do 2 a 1 alvirrubro em cima do Grêmio, resultado que leva o Inter aos 26 pontos e à vice-liderança na tabela.

+ Confira as imagens da partida;

+ Assista aos Bastidores do clássico;

As Gurias voltarão a campo às 15h do sábado que vem (11/06), pela 12ª rodada do Brasileirão A1, diante do São José. O duelo, que terá o Sesc Protásio Alves como palco, antecede visita do Inter ao Corinthians, atual terceiro colocado. A partida em solo paulista, prevista para as 14h do próximo dia 18, será a última disputada antes da paralisação do campeonato em virtude da Data FIFA da Copa América.

Vitória deixa o Inter na vice-liderança/Foto: João Callegari

Gurias mortais no ataque

Apoiado no fator local, o time da casa criou a primeira chance da manhã logo no minuto de abertura de partida. Tchula, após escanteio cobrado curto, emendou chute forte, já dentro da área colorada, e assustou. Assertiva, a resposta do Inter veio aos sete, quando Duda tabelou com Millene, cortou duas marcadoras na altura da quina esquerda da grande área e, com ângulo, chutou rasteiro para abrir a conta.

Duda chegou a quatro gols no Brasileirão/Foto: João Callegari

O gol do Inter nocauteou as mandantes, que pouco a pouco se tornaram espectadoras da refinada troca de passes da equipe colorada. Lorena foi a grande exceção à regra adversária, e começou a trabalhar no minuto 16, quando interceptou promissor cruzamento de Isabela. Pouco depois, a goleira brilhou diante de chute de Duda, espalmado pela linha de fundo – mesmo endereço tomado por arremate rasteiro de Fabi, que a arqueira salvaria com o pé.

Mas o segundo gol estava maduro, e ele saiu, assim como o primeiro, em jogada de escanteio. Desta vez, Duda cobrou na primeira trave, onde Belinha demonstrou o cada vez menos surpreendente faro de gol para acertar testaço forte. Teimosa, a bola explodiu no travessão, mas retornou no pé de Lelê. Agora, não tinha goleira para atrapalhar. Agora, o Inter tinha dois. Intervalo em Gravataí!

Se o trio marca, o trio dança/Foto: João Callegari

Massacre de chances, tensão no placar, vitória na bagagem

Não se deixe enganar pelo placar do jogo: o segundo tempo foi de domínio ainda maior das Gurias (especialmente até o minuto 30). Antes dos 10, por exemplo, Lorena já acumulava três defesas providenciais, operadas depois de chutes de Duda, Lelê e Millene. Além dela, o poste também apareceu para impedir uma possível goleada colorada.

Coloradas tiveram boas chances na etapa final/Foto: João Callegari

A partir dos 30, uma nova história começou a ser escrita. Depois de assistência de Rafa Levis, Cássia descontou para as rivais, colocando fogo no jogo. Segundos depois da saída de bola no centro do gramado, Fabi quase tranquilizou as coisas, enquanto o poste colorado apareceu para impedir o empate, que chegaria em cabeceio de Gabizinha.

Disputada debaixo de forte temporal, a reta final de confronto honrou a fama do Gre-Nal. Tomando um gramado bastante acidentado como moldura, o clássico arrancou suspiros das duas torcidas, e armou o roteiro perfeito para a consagração de uma heroína. E é claro que ela foi colorada.

Gabi foi decisiva para o Clube do Povo/Foto: João Callegari

O Grêmio apostou na bola aérea para buscar o 2 a 2, e quase chegou a ele com Cássia. De primeira, a atacante emendou chute à queima-roupa, após cruzamento de Levis, e já armou a comemoração do gol que a consagraria como protagonista do jogo. Faltou à atacante, todavia, combinar com Gabi Barbieri, verdadeiro nome do embate. Com o pé, ela salvou o Inter. Com o pé, ela garantiu os três pontos. Vitória gigante das Gurias!

Triunfo foi muito festejado/Foto: João Callegari

Primeiro tempo

1min – Jéssica Soares recebe cobrança curta de escanteio e levanta na segunda trave. Tchula, de primeira, finaliza por cima.

7min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DAS GURIAS! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! DUDAAAAAAAAAAA! ELA É CRAQUE! É GOL DE 10! É GOL DO INTER! Duda cobra escanteio curto pela esquerda com Millene, recebe a devolução da atacante, finta duas marcadoras e chuta, da quina da grande área, rasteiro. Lorena tenta, mas não chega nem perto da bola, que explode nas redes. Golaço!

Ouça o gol de Duda com a narração da Rádio Colorada

11min – UH! Eskerdinha recebe pela intermediária esquerda de ataque e cruza aberto. Forte demais, ela passa em frente a Lelê e morre em tiro de meta.

14min – BEM, GABI! Cássia faz o giro em frente à área do Inter e chuta de canhota. Barbieri encaixa.

15min – Jéssica Soares recebe o primeiro amarelo do jogo. Reclamou demais.

16min – QUASE! Bela e Fabi tabelam pela direita, a lateral recebe rente à linha de fundo e cruza rasteiro, na direção de Lelê. Antes dela, Lorena cai e faz a defesa.

21min – DEFEEEEEEEENDE A GOLEIRA! Pela esquerda da área rival, Duda cobra falta com muito veneno. Lorena espalma.

22min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Duda chama Fabi para o jogo, recebe a devolução em profundidade e, dentro da área, solta o canhotaço. Lorena salva o Grêmio!

30min – GABI! Caty recebe cruzamento rasteiro, domina engatilhando o chute e arrisca de perna canhota. A bola desvia na zaga colorada e muda de direção, mas Barbieri, atenta, defende.

32min – LOREEEEEEEEEEEEEENA SALVA O TIME DA CASA! Fabi desarma Mónica e desbrava o campo ofensivo. Em velocidade, a camisa sete chega à meia-lua e finaliza rasteiro. Com o pé, goleira rival opera um milagre.

33min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DAS GURIAS! É MAIS UM DO CLUBE DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAAAAAAAAAAL! LELÊÊÊÊÊÊÊ! GOL DE CAMISA NOVE, GOL DE CENTROAVANTE, GOL DE MATADORA! Duda cobra escanteio da esquerda. Na primeira trave, Bela aparece fulminante e acerta um testaço na bola, que explode no travessão. O rebote, porém, é de Lelê, que não perdoa diante das redes abertas. Vantagem colorada em Gravataí!

O gol de Lelê na narração da Rádio Colorada

34min – Mónica derruba Fabi com carrinho por trás. Amarelo apresentado!

44min – O CONTRA-ATAQUE TÁ AFIADO! Maii Maii desarma Peña e estica jogo com Millene, que escapa pela esquerda, corta ângulo para a perna direita e chuta à meia-altura. Lorena defende.

44min – Grêmio responde com Caty, que chuta bola rasteira. Gabi não consegue a defesa, mas Isabela, na segunda trave, afasta em escanteio.

45min – Mais dois! Vamos a 47.

47min – Intervalo em Gravataí!


Segundo tempo

0min – Mandantes voltam com mudança. Rafa Levis entra no lugar de Tchula.

4min – QUE FEIO! Jessica Peña é fintada por Fabi, não aceita e dá um puxão na camisa sete. Falta e cartão.

5min – QUASE O TERCEIRO! Duda cobra falta rasteira, por fora da barreira. Em curva, ela buscava o cantinho, mas Lorena salva.

7min – UUUUH! Fabi recebe inversão de Duda, escapa pela direita e cruza para Maii Maii. Da 18 a bola chega em Lelê, que desvia para o gol. Lorena defende.

9min – MILAAAAAAAAAAGRE! Fabi volta a enfileirar marcadoras, agora para servir Millene, que também dribla a zaga antes de finalizar de perna canhota. Lorena se estica toda para impedir o que seria um golaço.

15min – Caty recebe pivô de Cássia e finaliza pra fora. Assustou.

17min – Troca o Inter. Capela, com dores, sai. Juliana entra!

19min – NO POOOOOOOOSTE! Duda recebe de Fabi e solta a bomba da entrada da área. A bola resvala na marcação e explode na trave direita da meta azul.

20min – TRAAAAAVA A ZAGA! Fabi, pela direita da área adversária, finaliza bloqueada por Tuani.

22min – Troca o time da casa. Gabizinha por Caty.

24min – PRA FOOOOOOORA! Fabi faz fila a partir da esquerda, invade a área e arrisca. Mónica trava, Duda fica com a sobra e chuta pela linha de fundo.

25min – GABIIIIIII! Luany recebe na cara de Barbieri e chuta rasteiro. Goleira do Inter faz grande defesa!

28min – Maurício Salgado promove duas mudanças no Inter. Mai e Tamara vêm, Lelê e Eskerdinha vão.

29min – UUUUUUUUUUUH! Duda coloca a canhota para trabalhar. De fora da área, ela sai com enorme perigo.

30min – Grêmio desconta com Cássia.

31min – QUAAAAAAAAAAAAASE O TERCEIRO! Fabi, pela esquerda, domina já armando o chute de direita. Em curva, o arremate sai com muito perigo.

32min – Gabizinha acerta o poste do Inter.

35min – Dani Ortolan entra no time da casa. Sai Karla.

38min – Fabi quase marca o terceiro, mas lance já estava invalidado por impedimento.

43min – Haas vem a campo no Inter. Maii Maii deixa o campo.

44min – No primeiro toque na bola, Haas manda para as redes do Grêmio, mas arbitragem para o lance por falta.

45min – Vamos a 50. Placa sobe indicando mais cinco.

48min – Isabela recebe o segundo amarelo e está expulsa.

49min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE DE GABI! Rafa Levis levanta na área colorada pela direita, Cássia consegue o desvio, e Gabi, com o pé, opera um milagre cinematografico e histórico. Que defesa!

50min – FIM DE JOGO! VITÓRIA DAS GURIAS!


Ficha técnica:

Grêmio (1): Lorena; Sinara, Mónica Ramos, Tuani e Jéssica Soares; Jessica Peña, Tchula (Rafa Levis) e Karla Alves (Dani Ortolan); Luany, Cássia e Catyellen (Gabizinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

Internacional (2): Gabi Barbieri; Isabela, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha (Tamara); Capelinha (Juliana), Maiara (Isa Haas) e Duda; Fabi Simões, Lelê (Mai) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Duda, aos 7’/1ºT, e Lelê, aos 33’/1ºT (I). Cássia, aos 30’/2ºT (G).

Cartões amarelos: Jéssica Soares, Jessica Peña, Luany e Mónica (G). Isabela (I)

Cartão vermelho: Isabela (I).

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Maurício Silva Penna e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

Estádio: Vieirão.