NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter é superado na Venezuela

O Clube do Povo visitou o Deportivo Táchira-VEN, na noite desta terça-feira (11/05), pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. No Estádio Pueblo Nuevo, o Colorado saiu na frente, gol de Galhardo, mas sofreu a virada dos locais, vitoriosos por 2 a 1.

Agora, o Inter volta suas atenções para o Gauchão, campeonato pelo qual recebe, no próximo domingo (16/05), às 16h, o Grêmio. A partida abre a final do Estadual. Pela Libertadores, o Colorado visita, na quinta-feira da semana que vem (20/05), o Olimpia. Duelo ocorre a partir das 21h.


Inter com espaços

O Clube do Povo criou boas oportunidades na primeira etapa de partida, especialmente pelo corredor esquerdo de ataque. Logo aos três, Moisés foi ao fundo e cruzou com açúcar para Yuri Alberto, que desviou na primeira trave e, por detalhe, não inaugurou o marcador.

Combativo, o Táchira tentava apertar a saída de bola colorada. Quando bem-sucedida, porém, a troca de passes vermelha encontrava espaços nas costas da marcação rival. Mesmo assim, o escore seguiu zerado até o intervalo, também de parte do time da casa, que assustou apenas com Góndola, em oportunidade que enviou pela linha de fundo.


Colorado leva a virada

O Inter abriu o placar assim que reiniciado o confronto, quando Cuesta sofreu pênalti convertido por Thiago Galhardo. Em desvantagem, o time da casa realizou mudanças na linha de ataque, trocas recompensadas com nítida melhor dentro de campo. De tanto pressionar, a equipe chegou primeiro ao empate e, depois, nos instantes finais, a virada.


Melhores momentos – primeiro tempo

3min – UHHHH! GRANDE JOGADA! Inter recupera a posse na intermediária ofensiva e progride a toques rápidos. Nonato, que tabelara com Taison e Dourado, abre jogo para Moisés, que vai ao fundo e cruza na primeira trave. Yuri desvia, e ela sai ao lado do poste esquerdo de Varela.

8min – Por detalhe! Taison arranca pelo meio e tenta passe em profundidade para Yuri. A defesa não consegue o corte mas, forte demais, a bola escapa do 11 colorado.

11min – POR CIMA! Zé Gabriel pega a sobra de corte parcial da defesa e arrisca. Forte, sai por cima.

19min – PRA FORA! Góndola é lançado nas costas da zaga colorada e, cara a cara com Lomba, finaliza buscando o canto. Ela sai em tiro de meta para o Inter.

20min – ELA NÃO ENTROU? Marcos Gulherme estica linda bola para Saravia, que cruza na direção de Galhardo. O camisa 17 invadia a pequena área, mas é antecipado por Varela. A bola, no rebote, explode em Thiagol e, teimosa, sai pela linha de fundo.

21min – Lucas Gómez acerta carrinho violento em Taison. Amarelo apresentado!

22min – QUASE, QUASE! Taison solta a bomba da entrada da área, Varela tenta a defesa em dois toques, mas ela explode em seu pé e quase toma o caminho da meta.

25min – Taison sofre nova falta advertida com amarelo, agora cometida por Camacho.

27min – Agora, quem recebe o amarelo é Dourado. Pareceu dividida de jogo, mas Góndola levou a pior.

33min – SAAAAAAAAAAAAALVA, VARELA! Moisés entorta Covea pela ponta direita de ataque, vai ao fundo e cruza rasteiro. Galhardo resvala de calcanhar, e quase coloca no contrapé do goleiro, que se estica para defender.

36min – PRA FOOOORA! Taison estica com Yuri. Na profundidade, ele invade a área venezuelana e tenta o chute cruzado. Ela cruza a pequena área, mas sai em linha de fundo.

39min – De novo, Moisés! O lateral vai ao fundo e cruza aberto. Galhardo desvia, mas Varela defende.

42min – Cova arrisca de fora da área, pela esquerda. Assustou, mas saiu em tiro de meta.

43min – Saravia recebe o amarelo por falta na região central do campo.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – FIM DE PAPO NA PRIMEIRA ETAPA!


Segundo tempo

5min – PÊNALTI PARA O INTER! Após cobrança de escanteio da esquerda, Granados puxa a camisa de Cuesta tanto, mas tanto, que quase deixa o zagueiro despido. Lateral venezuelano recebe o cartão amarelo.

6min – GOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTER! É GOL! É DO CLUBE DO POVO! É GOL! É DA ACADEMIA DO POVO! GALHARDO, GALHARDO, THIAGOL GALHARDOOO! Batida séria! Camisa 17 colorado enche o pé na cobrança e manda no centro do gol venezuelano. Varela até resvala na bola, mas nada consegue fazer. Inter na frente!

10min – ENSAIADA! Moisés cobra escanteio curto para Marcos Guilherme. Ele deixa mais atrás para Taison, que cruza na segunda trave. Dourado coloca para a confusão, e Yuri desvia na direção do gol, mas manda pela linha de fundo. Bonita execução!

12min – POR CIIIIIMA! Marcos Guilherme recebe de Yuri, aplica uma meia-lua no marcador e, da entrada da área, solta a bomba. Por cima, por pouco!

13min – Mudanças no Inter! Mauricio na vaga de Marcos Guilherme, Rodinei no lugar de Saravia.

15min – Hernández por Pérez Greco. Muda o Táchira.

15min – Galhardo recebe o amarelo por falta em Covea.

16min – LOOOOOOOOOOOOMBA! Góndola recebe lançamento de longa distância, mata no peito e, sem deixar cair, emenda lindo voleio. Goleiro colorado voa para defender.

17min – Inter teria contra-ataque de quatro contra um, mas Covea impede o escape de Taison. Amarelo.

19min – LOOOOOOOOOOOMBA! Covea sai cara a cara com o goleiro colorado, tenta o drible, mas é bloqueado pelo arqueiro. No rebote, Gómez manda no poste, e a sobra é de Góndola, cujo arremate Dourado bloqueia em cima da linha.

21min – LOMBA! LOMBA! LOMBA! Gómez recebe de Góndola e, da pequena área, finaliza. Goleiro resvala, ela ameaça tomar a direção do gol, mas o arqueiro encaixa.

23min – SAAAAAAAAAAAAAAAALVA, VARELA! Yuri Alberto é lançado nas costas da marcação, sai cara a cara com o goleiro adversário e tenta o toque por cima. Arqueiro opera um milagre e, no rebote, Taison tem arremate bloqueado.

23min – Praxedes por Nonato, Edenilson na vaga de Taison. Duas trocas no Inter.

27min – Muda o Táchira. Entram Chácon e Angarita, saem Góndola e Gómez.

31min – Hernández empata para o Táchira.

34min – Dourado sai, Lindoso vem. Muda o Inter.

39min – Pênalti para o Táchira.

40min – Cova marca para o time da casa.

43min – Entra Velasco no Táchira. Covea deixou o campo.

47min – Praticamente na risca da grande área, Zé Gabriel é derrubado por Vivas. Falta e amarelo indicados.

48min – SALVA, VARELA! Cuesta cobra com força, goleiro opera um milagre.

49min – NA ZAGA! Moisés cobra escanteio da esquerda e o Inter acumula arremates dentro da área. Todos, contudo, bloqueados pela defesa venezuelana.

50min – Partida encerrada.


Ficha técnica:

Deportivo Táchira-VEN (2): Cristopher Varela; Pablo Camacho, Carlos Vivas, Lucas Trejo e José Granados; Francisco Flores, Maurice Cova e Michael Covea (Yeferson Velasco); Freddy Góndola (Yerson Chácon), Edgar Pérez Greco (Nelson Hernández) e Lucas Gómez (Duglar Angarita). Técnico: Juan Tolisano.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Renzo Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso) e Nonato (Bruno Praxedes); Marcos Guilherme (Mauricio), Taison (Edenilson) e Yuri Alberto; Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Thiago Galhardo, aos 6’/2ºT (I). Nelson Hernández, aos 31’/2ºT, e Maurice Cova, aos 40’/2ºT (D).

Cartões amarelos: José Granados, Carlos Vivas, Lucas Gómez, Michael Covea e Pablo Camacho (D). Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo e Renzo Saravia (I).

Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Miguel Roldán e Richard Ortiz. Quarto árbitro: Carlos Ortega. Quarteto colombiano.

Estádio: Pueblo Nuevo, situado em San Cristóbal (VEN).

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte