NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Fora de casa, Colorado empata em 1 a 1 com o Cuiabá

Pena marcou o gol colorado em Cuiabá/Foto: Ricardo Duarte

Com gol de Carlos de Pena, o primeiro do uruguaio com a camisa do Inter, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado (21/05), em partida da sétima rodada do Brasileirão de 2022. O resultado, atingido na Arena Pantanal, deixa o Clube do Povo com 10 pontos na tabela do Nacional.

Pelo Brasileirão, o Inter voltará a campo na próxima segunda-feira (30/05), às 20h30, diante do Atlético-GO. O confronto, que terá como palco o Beira-Rio, ocorrerá depois da disputa da sexta rodada da CONMEBOL Sul-Americana. Também mandante, o time de Mano Menezes encara o 9 de Octubre-EQU, na terça-feira (24/05), às 21h30. Clique aqui para confirmar presença no duelo!

Inter estreou o novo uniforme II/Foto: Ricardo Duarte

Equilíbrio no primeiro tempo

Internacional e Cuiabá travaram primeiro tempo marcado pela equivalência de forças na Arena Pantanal. Praticamente espelhadas na disposição tática, as equipes exploraram consecutivos erros de passe do lado adversário, que limitaram o perigo oferecido por qualquer incursão ofensiva. Mesmo assim, o Clube do Povo teve suas chances, especialmente pelo corredor esquerdo, onde Wanderson assustou tanto em arremate defendido por Walter quanto em assistência para David, que quase marcou.

Wanderson incomodou no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

De sua parte, o Cuiabá apostava no pivô do centroavante Jenison, normalmente acionado após tramas pelo corredor direito, feitas por João Lucas e Alesson. As oportunidades mais latentes, contudo, surgiram com Valdívia, que primeiro desperdiçou boa chance de cabeça, tirando proveito de casquinha feita pelo centroavante, e depois parou em milagre de Daniel, que impediu uma pintura do meio-campista.


Um gol para cada lado

Torcida colorada marcou presença e jogou junto/Foto: Ricardo Duarte

O Cuiabá retornou dos vestiários com mudança, a partir da entrada de Rodriguinho na vaga de Felipe Marques. Alçado a campo para atuar nas costas do centroavante Jenison, o meio-campista sofreu, aos quatro minutos, falta exatamente na meia-lua da grande área. Na cobrança, Valdívia abriu o placar para os locais.

Pena entrou bem no jogo/Foto: Ricardo Duarte

Mano reagiu rápido ao gol rival, e colocou Alemão e Pena em campo. O uruguaio deu novo dinamismo ao Inter, ao passo que o centroavante aprofundou nossas linhas. Incisivo, o Colorado apostou muito na bola aérea, especialmente com a seguinte entrada de Wesley, e chegou ao empate após João Lucas cometer pênalti em Mercado. O lance, suscitado por cobrança de escanteio, foi percebido apenas pelo VAR, que impediu erro claro da arbitragem.

Pena, na cobrança, empatou. Infrator, João Lucas recebeu seu segundo amarelo no jogo. Com um a mais, o Inter se jogou para o ataque, e teve boas chances para virar. Aos 43, por exemplo, Moisés quase marcou um golaço, mas sua finalização foi defendida por Walter, que usou da ponta dos dedos. Já nos acréscimos, Pedro Henrique serviu Wesley, que mandou para fora a última oportunidade de vitória.

Uruguaio empatou o confronto/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

1min – Daniel! De fora da área, Pepê arrisca para o Cuiabá. Goleiro colorado encaixa.

3min – David avança com velocidade pela entrada da área mandante e serve Wanderson, que tenta o cruzamento. A zaga corta, apesar do perigo.

9min – UUUUUUH! Wanderson recebe de Alan Patrick, ajeita para a perna direita e arrisca. Forte e rasteira, a finalização é defendida por Walter!

26min – Em velocidade, Inter escapa em direção ao ataque. Pela esquerda, Wanderson cruza bola aberta na direção de Bustos, que levanta na medida para David. Antes da assistência do argentino, contudo, o lance é invalidado por tiro de meta.

28min – MILAAAAAAAAGRE! O MEU 11 É LISO DEMAIS! Pela esquerda, Wanderson deixa o marcador para trás e cruza rasteiro. Alan Patrick faz o corta-luz e ela sobra com David, que finaliza de canhota. Walter salva!

29min – Da direita, Alesson cruza para Jenison, que faz a casquinha em direção à segunda trave. Valdívia, com espaço, consegue o desvio, mas para fora.

38min – Inter chega em velocidade ao ataque. Pela direita, Bustos cruza para Wanderson, que escora na direção de David. Atacante domina e finaliza para as redes, mas em condição irregular.

43min – UH! Liziero cobra escanteio pela esquerda, e David consegue o desvio na primeira trave. Por pouco, por cima!

44min – DANIEEEEEEEEEEEEEL! De mão trocada, goleiro colorado espalma chute endereçado ao ângulo pela linha de fundo!

45min – Mais três. Vamos a 48!

46min – João Lucas acerta uma solada em Daniel. Amarelado!

48min – Intervalo em Cuiabá!


Segundo tempo

0min – Cuiabá retorna com mudança. Vem Rodriguinho, sai Felipe Marques.

4min – Valdívia, de falta, abre o placar para o Cuiabá.

9min – Inter muda em dose dupla: Alemão e Pena por David e Liziero.

12min – Cuiabá também responde ao gol com troca: Marcão, volante, na vaga de Rivas, também volante.

13min – CANTO BOLA! Alan Patrick invade a área a dribles e deixa com Moisés, que serve Wanderson. De primeira, camisa 11 enche o pé, e Marllon desvia para escanteio.

14min – UH! Pena, de cabeça, manda por cima do travessão cuiabano.

16min – Mercado acerta Rodriguinho. Por isso, recebe o amarelo.

19min – UÉ?! Com o braço, zagueiro do Cuiabá trava cruzamento de Pena. Juiz manda seguir, VAR também.

21min – André e André Luís substituem Jenison e Alesson.

23min – Luiz Lubel retarda o reinício de partida e, por isso, é expulso. Moisés reclama e ganha o amarelo.

25min – Pedro Henrique é a novidade no Inter. Saiu Wanderson.

31min – Mauricio e Wesley chamados. Saem Edenilson e Alan.

32min – Valdivia sai de campo. Veio Marquinhos.

34min – PÊNALTI PARA O INTER! João Lucas acerta o rosto de Mercado com o bico da chuteira. Árbitro manda seguir, mas VAR pede consulta ao vídeo. Assinalada a infração, o lateral adversário é expulso, bem como Gava, no banco.

37min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PENA, PENA, PEEEEEENA! PROFISSÃO: JOGADOR DE FUTEBOL! O HOMEM DESENCANTA COM A CAMISA COLORADA! É GOL CHARRUA E COLORADO! Pena cobra no canto direito, Walter até acerta o lado, mas a cobrança sai indefensável. Tudo igual na Arena Pantanal!

Ouça: o gol de Pena na narração da Rádio Colorada

38min – Pedro Henrique recebe o amarelo.

40min – Amarelo para Pena.

43min – Wesley e Alan Empereur se estranham, e cada um recebe um cartão.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

46min – UUUUUUUUUUUH! SERIA UM GOLAÇO! Da intermediária esquerda de ataque, Moisés solta um canhotaço. Walter, com a ponta dos dedos, salva o Cuiabá.

49min – Era a virada! Bustos estica jogo para Pedro Henrique, que cruza rasteiro a partir da direita da área adversária. Wesley finaliza para fora. Grande chance!

50min – Fim de jogo!


Ficha técnica:

Cuiabá (1): Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Cristhian Rivas (Marcão) e Pepê; Alesson (André Luís), Valdívia (Marquinhos) e Felipe Marques (Rodriguinho); Jenison (André). Técnico: Luiz Lubel.

Internacional (1): Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel e Liziero (Carlos de Pena); Edenilson (Mauricio), Alan Patrick (Wesley) e Wanderson (Pedro Henrique); David. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Valdívia, aos 4’/2ºT (C). Carlos de Pena, aos 37’/2ºT (I).

Cartões amarelos: João Lucas e Alan Empereur (C). Mercado, Wesley, Pedro Henrique, Carlos de Pena, Moisés e Wanderson (I).

Cartões vermelhos: João Lucas e Rafael Gava (C).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva. VAR: Heber Roberto Lopes.

Estádio: Arena Pantanal-MT