NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Colorado empata por 1 a 1 com o Criciúma

Empate no Heriberto Hülse deixa o Inter com 18 pontos/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 13ª rodada do Brasileirão 2024, o Clube do Povo empatou por 1 a 1 com o Criciúma, neste domingo (30/06), no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Inter, que contou com gol de Bruno Henrique, chega aos 18 pontos na tabela nacional. Na próxima quinta-feira (04/07), o Colorado voltará a campo diante do Fluminense, no Maracanã, a partir das 20h.

Leia mais:

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Galeria de fotos;


Mesmo desfalcado, Inter joga melhor

Colorado atuou com uma série de desfalques em Criciúma/Foto: Ricardo Duarte

Além dos três desfalques que já estão há mais tempo indisponíveis para Eduardo Coudet – caso do goleiro Sergio Rochet e dos atacantes Valencia e Borré, envolvidos na disputa da Copa América -, o Inter precisou superar outras quatro baixas no jogo deste domingo. Bruno Gomes e Bustos, entregues aos cuidados do Departamento Médico, e Alario e Wesley, suspensos, obrigaram a comissão técnica a promover mudanças na escalação colorada, com destaque para a estreia de Lucca Drummond como titular da categoria profissional do Clube do Povo.

Lucca Drummond estreou como titular do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Em campo, o Inter atuou com Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê na linha de defensores. À frente, Rômulo foi o primeiro homem de meio campo, acompanhado de perto por Thiago Maia. Bruno Henrique, pela direita, e Wanderson, na esquerda, completavam o quarteto que antecedia a dupla de ataque formada por Alan Patrick e Drummond. Nesse desenho, as primeiras oportunidades da partida surgiram antes mesmo dos 10 minutos de confronto.

Igor foi titular na lateral-direita/Foto: Ricardo Duarte

Com espaço nas costas de Claudinho, Wanderson chegou às cercanias da área catarinense em três oportunidades. Na primeira, o atacante tentou o cruzamento rasteiro. No último segundo, a zaga afastou. Depois, o camisa 11 buscou o levantamento na segunda trave, onde Bruno Henrique até conseguiu o desvio de cabeça, mas logo bloqueado pela zaga. Por fim, o meia-esquerda do Inter apostou no toque em direção à primeira trave. Após hesitação da zaga, Gustavo deixou a meta e fez a defesa firme.

Wanderson teve espaços no começo da partida/Foto: Ricardo Duarte

Se o Inter chegava pela esquerda, o Criciúma assustava em chutes de longa distância. Newton, em duas ocasiões, colocou Fabrício para trabalhar – na segunda delas, o goleiro colorado fez a sua primeira grande defesa da noite, espalmando arremate forte e com curva. Embora passasse menos tempo com a bola, a equipe da casa não se furtava em atacar, e essa postura resultou em liberdade para o Colorado acelerar quando recuperava a posse.

Alan Patrick criou boas oportunidades no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Diante de uma intermediária defensiva que por vezes se apresentava desprotegida, Alan Patrick foi bastante participativo. Aos 31, o camisa 10 recebeu de Renê, fintou o primeiro marcador e bateu de perna direita. Gustavo defendeu. Cinco minutos mais tarde, os papéis foram invertidos, com o capitão servindo passe em profundidade para o lateral. O lance foi concluído com mais uma tentativa de cruzamento bloqueada pela zaga.

Bruno Henrique abriu o placar para o Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Melhor em campo, o Inter usou da imposição física de seus meio-campistas para abrir o placar. Pela direita do ataque colorado, Thiago Maia pressionou, recuperou a bola e lançou Lucca Drummond. Já dentro da área, o jovem atacante fez o toque rasteiro e para trás, no pé de Bruno Henrique, que infiltrava com autoridade. Rapidamente, o meio-campista mudou a passada, trocou a direção da corrida e bateu de primeira, cruzado e com endereço.

Gol de Bruno Henrique foi o 10º do Clube do Povo no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Criciúma pressiona e empata

O Criciúma voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com a saída de Newton para a entrada de Fellipe Mateus. Mesmo assim, a primeira oportunidade pertenceu ao Colorado. Aos quatro minutos, Bruno Henrique derivou da direita para o meio, tabelou com Alan Patrick e, a centímetros da meia-lua, bateu de primeira. Forte, a bola saiu por cima, mas assustou o goleiro Gustavo.

Bruno Henrique teve a primeira oportunidade da etapa final/Foto: Ricardo Duarte

A resposta mandante veio no chute de longa distância. Aos nove minutos, Fabrício voou para espalmar finalização desviada de Fellipe Mateus. Insuficientes para vazar a meta colorada, os arremates deram, a partir de então, lugar aos cruzamentos no ataque catarinense. Pelo alto, Marcelo Hermes teve duas chances de perigo, ambas definidas pela linha de fundo.

Torcida colorada lotou o setor visitante do Heriberto Hülse/Foto: Ricardo Duarte

Aos 20 minutos, Cláudio Tencatti fez mais trocas no Criciúma. Os atacantes Eder e Bolasie substituíram Allano e Trauco, adicionando poder de fogo e renovando o fôlego do ataque mandante. Coudet respondeu com Aránguiz e Hyoran, e o camisa sete quase ampliou a conta para o Clube do Povo aos 32 minutos, quando recebeu cruzamento de Bruno Henrique e cabeceou buscando o contrapé de Gustavo. Antes disso, Fabrício havia brilhado com mais uma boa defesa.

Fabrício fez grandes defesas ao longo do confronto/Foto: Ricardo Duarte

O Criciúma aproveitou o cenário de trocação para chegar ao empate. Aos 33, Bolasie cruzou da esquerda, Claudinho invadiu a área colorada em velocidade pela direita e encheu o pé, tirando de Fabrício qualquer chance de defesa. Pouco depois do gol, Wanderson tabelou com Alan Patrick e teve boa chance, mas o chute do atacante, colocado e de canhota, foi seguramente defendido por Gustavo.

Minutos finais foram de pressão colorada em busca do segundo gol/Foto: Ricardo Duarte

Na reta final, Coudet ainda colocou Gustavo Prado na vaga de Bruno Henrique, e a cria do Celeiro de Ases foi responsável pela última oportunidade colorada. Na direita da área rival, o camisa 47 apertou Bolasie, conseguiu a roubada de bola e cruzou forte, na direção de Wanderson. Claudinho, para escanteio, conseguiu o corte e impediu o gol do Inter.


Primeiro tempo

3min – Corta a zaga! Wanderson tabela com Renê, recebe já na altura da grande área e tenta o cruzamento rasteiro. A zaga afasta antes do chute de Lucca Drummond.

3min – De novo, Wanderson escapa pela esquerda. Agora, ele fixa a marcação de Claudinho, traz para a perna direita e cruza na segunda trave. Bruno Henrique desvia de cabeça e a zaga volta a afastar.

7min – Newton recebe em frente à área colorada e finaliza com desvio. Fabrício defende sem rebote.

9min – É esse o caminho! Wanderson recebe mais uma vez na esquerda. Outra vez, a aposta é no toque rasteiro. A marcação hesita, o goleiro sai e, nesse ínterim, Drummond quase consegue o desvio.

11min – De bicicleta, Marcelo Hermes finaliza sem força. Fabrício defende em dois tempos.

15min – FABRÍCIO! Newton arrisca de fora da área. Forte, ela viajou com endereço, mas foi seguramente espalmada pelo goleiro colorado.

17min – Seria um golaço! Wanderson cobra escanteio curto pela esquerda, tabela com Renê e cruza para a entrada da área. Thiago Maia emenda de primeira e manda com veneno, mas Gustavo defende.

24min – UH! Alan Patrick cobra falta aberta a partir do corredor direito da intermediária ofensiva. Na segunda trave, Fernando quase desvia para o gol.

28min – Marcelo Hermes acerta carrinho forte em Rômulo. Amarelado o adversário!

31min – Dentro da grande área, mas pela esquerda, Renê aciona Alan Patrick, que corta o primeiro marcador e bate rasteiro. Gustavo defende sem rebote.

34min – Allano escapa em velocidade pela direita da área colorada, faz o contorno por fora e arremata de perna canhota. Forte demais, ela sai por cima.

36min – UUUUUUUUUUH! Alan Patrick chama o marcador para dançar e serve Renê na profundidade. Já dentro da área, o lateral cruza por baixo. Antes de Drummond, Trauco afasta por escanteio.

39min – Jogada ensaiada do ataque colorado! Time cobra escanteio rápido pela direita e ela chega para Wanderson, que bate de primeira. Forte, sai por cima.


GOL DO INTER!

40min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL COLORADO! DA ACADEMIA DO POVO! BRUNO HENRIQUE! É GOL DO INTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER! Pressão ofensiva funciona à perfeição no ataque colorado! Thiago Maia desarma pela direita e estica o jogo com Lucca Drummond. Já dentro da área, o atacante cruza rasteiro, para trás, e encontra Bruno Henrique, que enquadra o corpo bonito e bate de primeira. Rasteira e mansinha, a bola morre nas redes catarinenses!

45min – Mais dois! Primeiro tempo vai a 47.

47min – Intervalo em Criciúma!


Segundo tempo

0min – Newton deixa o campo no Criciúma. Entra Fellipe Mateus.

1min – Figueiredo aproveita falta cobrada na área colorada e cabeceia buscando o canto de Fabrício, que encaixa.

4min – Bruno Henrique tabela com Alan Patrick, recebe boa devolução na meia-lua e bate de primeira. Assustou, mas saiu por cima.

9min – FABRÍÍÍÍÍÍCIO! De longa distância, Fellipe Mateus solta a bomba. A bola desvia e toma curva em direção ao gol do Inter, mas o goleiro voa em bonita ponte para espalmar!

14min – Marcelo Hermes recebe cruzamento na segunda trave colorada e tenta servir Allano, mas o cabeceio saiu fechado e morre em tiro de meta.

14min – Wanderson recebe o amarelo.

18min – Novo cruzamento na direção de Marcelo Hermes, que cabeceia com perigo, mas pela linha de fundo. Fabrício acompanhou.

20min – Bolasie e Eder vêm, Allano e Trauco vão. Mudanças no Criciúma.

20min – Éder recebe o cartão amarelo. Entrou em campo antes do companheiro pisar fora do gramado.

25min – Coudet muda as duas primeiras da noite! Hyoran e Aránguiz entram nas vagas de Lucca Drummond e Thiago Maia.

27min – FABRÍCIO! Já dentro da área, Eder faz o giro e bate de canhota. A bola resvala em Fernando, mas o paredão colorado, atento, espalma de mão trocada.

31min – Igor Gomes é advertido com amarelo após retardar o reinício de partida.

32min – Hyoran quase marca o segundo! Depois de cruzamento da direita, o meio-campista desvia pelo alto, buscando o contrapé, e a bola sai tirando tinta.

33min – Claudinho empata para o Criciúma.

37min – Tabela de Wanderson com Alan Patrick. O camisa 11 recebe dentro da área, pela esquerda, e bate de chapa. Gustavo encaixa.

40min – Amarelo apresentado para Renê.

41min – Matheusinho é mais um nome sacado no Criciúma. Entra Meritão.

41min – Inter também muda: Gustavo Prado na vaga de Bruno Henrique.

44min – Pela direita da área, Alan Patrick recebe de Gustavo Prado e bate rasteiro. A bola cruza a extensão da área e morre em tiro de meta.

46min – João Carlos por Arthur Caíke: finalizadas as trocas no Criciúma.

47min – UH! Gustavo Prado desarma Bolasie, invade a área pela direita e cruza na direção de Wanderson. Claudinho corta por escanteio.

50min – Mais um. Vamos a 51.

51min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Criciúma (1): Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton (Fellipe Mateus) e Matheusinho (Meritão); Allano (Bolasie), Arthur Caíke (João Carlos) e Trauco (Eder). Técnico: Cláudio Tencatti.

Internacional (1): Fabrício; Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Thiago Maia (Aránguiz) e Wanderson; Alan Patrick (Gustavo Prado) e Lucca Drummond (Hyoran). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Bruno Henrique, aos 40’/1ºT (I). Claudinho, aos 33’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Marcelo Hermes e Éder (C). Wanderson, Renê e Igor Gomes (I).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Farinha. Quarto Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva. VAR: Marco Aurelio Augusto Ferreira.

Estádio: Heriberto Hülse-SC.