NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Coritiba no Paraná

Inter venceu no Couto Pereira/Foto: Ricardo Duarte

De volta e com vitória! Na primeira partida disputada após a Data FIFA do mês de junho, o Clube do Povo bateu o Coritiba, nesta noite de quinta-feira (22/06), pelo placar de 1 a 0. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol do jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Pelo Nacional, o Inter, agora oitavo colocado, voltará a campo às 18h30 do próximo domingo (25/06), fora de casa, diante do América-MG.

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;


Rival joga melhor

Torcida marcou grande presença em Curitiba/Foto: Ricardo Duarte

Pressionado na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba criou as melhores chances do primeiro tempo. Escalado com o centroavante Robson no corredor direito, o time da casa se sobressaiu na imposição física, mantendo o Inter restrito à própria intermediária. Bruno Gomes, Jamerson e Andrey, em chutes de longa distância, levaram perigo ao gol de John, e o goleiro ainda brilhou, nos acréscimos, diante da melhor oportunidade paranaense.

John brilhou com grandes defesas/Foto: Ricardo Duarte

Cara a cara com Alef Manga, o paredão alvirrubro cresceu para defender o foguete do atacante adversário. Àquela altura, Mano Menezes já modificara o desenho do Inter. Inicialmente escalado na meia-direita, Johnny assumiu a volância após Gustavo Campanharo deixar o campo para a entrada de Jean Dias, e o substituto passou a formar trio de ataque com PH e Luiz Adriano.


Inter melhora e vence

O Clube do Povo cresceu na etapa final. A partir da movimentação de seus jogadores de frente, o time de Mano Menezes começou a abrir espaços na retaguarda paranaense. Das pontas, PH e Jean Dias partiam em velocidade. No corredor central, Alan Patrick e Luiz Adriano tratavam de atrair os marcadores. E o gol da vitória respeitou a postura alvirrubra.

Pivô de Luiz Adriano foi importante para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Preso aos três zagueiros paranaenses, Luiz Adriano retornou para o setor de armação. Acompanhado por um rival, o centroavante abriu espaço em frente à meta alviverde, e a lacuna foi rapidamente ocupada por Pedro Henrique. Luiz, então, serviu o companheiro, que invadiu a área em velocidade e só foi parado com falta. Ou melhor, pênalti, que o próprio camisa 28 converteu com tranquilidade. Gol do Inter!

Pedro Henrique garantiu a vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte

Outrora positivo para o Coritiba, o ambiente do Couto Pereira foi transformado depois do gol colorado. Pressionado por sua torcida, o time da casa abusou dos erros de passe, e por detalhe não voltou a ser vazado. Alan Patrick, Jean Dias e Johnny tiveram oportunidades para ampliar, mas pararam em defesas de Gabriel. Na frente, o Coxa nada criou, e o Clube do Povo assegurou três importantes pontos no Brasileirão.

Clube do Povo venceu mais uma no Brasileiro!/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

10min – De bico, Bruno Gomes finaliza da entrada da área e leva perigo. A bola resvala no poste e toma a linha de fundo como destino.

14min – Por desentendimento com Robson, Renê recebe o amarelo.

19min – Mercado também leva o amarelo.

22min – Colorado combina pela direita. De Johnny para Bustos, que faz a devolução para o meio-campista. Dentro da área, a cria do Celeiro tenta o giro, mas é desarmada.

26min – Árbitro marca pênalti para o Coritiba, mas vídeo intervém e indica que o lance foi fora da área. Falta para os donos da casa.

29min – Jamerson cobra a falta por cima da barreira colorada e quase tira o zero do placar. Tiro de meta para John!

34min – Amarelo, agora, para Campanharo.

36min – Depois do cartão, Campanharo deixa o campo. Entra Jean Dias.

37min – BOA COBRANÇA! Pela esquerda, PH bate escanteio fechado. Antes de Rômulo, que invadia a área livre, Gabriel dá o tapa pela linha de fundo. Novo córner!

40min – Andrey arrisca de fora da área, a bola desvia em Mercado e sai pela linha de fundo. Escanteio adversário.

45min – Mais seis: vamos a 51 no primeiro tempo.

46min – JOOOOOOOOHN! Alef Manga recebe na área colorada, corta Vitão e bate forte de perna direita. Paredão opera o milagre e salva o Inter!

49min – Outros dois minutos acrescidos. Jogo vai a 53 na etapa inicial.

53min – Intervalo no Paraná.


Segundo tempo

2min – Tira a zaga! PH costura da ponta para o meio e tabela com Alanpa. A devolução sai nas costas do atacante, e a defesa manda por escanteio.

11min – Chega o Inter! Johnny recupera para o Inter e deixa com Alan Patrick. O camisa 10 estica para PH, que bate de chapa e para em defesa de Gabriel.

12min – Amarelo para Thiago Dombroski, do Coritiba.

15min – JOOOOOOOOOOOOHN! Marcelino Moreno lança Robson na área colorada, o atacante faz o giro e finaliza à queima-roupa. Paredão cresce na saída do gol e salva o Inter!

18min – PÊNALTI PARA O INTER! Luiz Adriano percebe Pedro Henrique nas costas da marcação e dá o passe. PH entorta Jean, invade a área e sofre o carrinho do rival. O árbitro assinala a irregularidade e apresenta cartão!

18min – Por reclamação, Robson também recebe o amarelo.


GOL DO INTER!

19min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! GOL DO CLUBE DO POVO É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL VERMELHO E GAÚCHO EM CURITIBA! Ele sofreu? Ele bate! Pedro Henrique cobra com experiência e tranquilidade, deslocando o goleiro Gabriel. O rival cai para um lado, a bola vai no outro e o Inter abre o placar no Couto Pereira!

27min – SALVA O GOLEIRO! Luiz Adriano faz novo pivô de qualidade. Agora, quem recebe do centroavante é Jean Dias, que corta para a canhota e manda a bomba de dentro da área. Gabriel espalma!

28min – Andrey e Jamerson saem no time da casa. Boschilia e Matheus Bianqui em campo.

29min – UUUUUH! Johnny arrisca de fora da área e Gabriel quase aceita. Escanteio para o Inter!

31min – Zé Roberto e Dombrosky também saem no Coxa. Kaio e Bruno Viana vêm.

32min – DEFENDE O GOLEIRO! Luiz abre o jogo para Jean, que dispara pela direita e cruza rasteiro. Alan Patrick domina, segura o marcador e bate para defesa de Gabriel.

35min – Amarelo para John. Antijogo.

42min – Matheus Dias entra no Inter! Johnny deixa o campo.

43min – Última troca no Coritiba. Ruan Assis por Bruno Gomes.

45min – Seis minutos de acréscimo na etapa final.

51min – FIM DE JOGO! VENCE O CLUBE DO POVO!


Ficha técnica:

Coritiba (0): Gabriel; Robson, Jean Pedroso, Kuscevic, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jamerson (Matheus Bianqui); Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui) e Marcelino Moreno; Alef Manga e Zé Roberto (Kaio). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Internacional (1): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Jean Dias), Johnny (Matheus Dias), Alan Patrick e Pedro Henrique (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Pedro Henrique, aos 19’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Renê, John, Mercado e Campanharo (I). Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson (C).

Arbitragem: André Luiz Policarpo Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Gustavo Nogas. VAR: Daiane Muniz (FIFA).

Estádio: Couto Pereira-PR.