NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Na reestreia de Aguirre, Inter vence em Chapecó

Seis anos depois, Diego Aguirre voltou à casamata colorada, e a reestreia correu em grande estilo! Pela sexta rodada do Brasileirão, o Clube do Povo superou a Chapecoense, fora de casa, por 2 a 1. Caio Vidal e Yuri Alberto marcaram no confronto, disputado a partir das 19h desta quinta-feira (24/06).

+ Confira as entrevistas pós-jogo;

Segunda vitória do Inter no Brasileirão, o triunfo em Chapecó leva o Colorado aos oito pontos na tabela de classificação. Agora, o Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (27/06), às 20h30, quando visita o América-MG. A partida terá como palco o Independência.


Aguerridos!

O duelo desta quinta marcou a reestreia de Diego Aguirre no comando alvirrubro. Técnico do Inter no primeiro semestre de 2015, o uruguaio chegou a 26 vitórias à frente do Clube do Povo. O triunfo, conquistado na 51ª partida disputada pelo profissional na casamata vermelha, também deu fim a jejum de cinco partidas do Colorado sem vitórias na Arena Condá.


Inter mordendo

O Colorado foi muito competitivo no gramado da Arena Condá. Aplicado sem a bola e vertical quando com a posse, o Clube do Povo incomodou a Chapecoense desde o apito inicial, e a postura, aguerrida, encontrou reflexo logo aos cinco minutos de confronto. Neste instante, Patrick apertou, Yuri recuperou, Mauricio serviu, e Caio, livre, finalizou para as redes.

Jair Ventura mudou a disposição alviverde após o gol de Caio. Com Fernandinho pela ponta-esquerda e Ravanelli próximo a Anselmo Ramon, o treinador aumentou a presença ofensiva de seus atletas. Ao mesmo tempo, ofereceu mais espaços para o contra-ataque colorado, aproveitados, aos 34, por Yuri, que marcou o último da etapa inicial depois de assistência de Patrick.


Jogo corrido

A Chapecoense retornou do intervalo com Bruno Silva na vaga de Ronei. Ofensiva, a mudança lançou a equipe ainda mais para cima do Inter. Crescentemente interessado nos contra-ataques, o Clube do Povo também seguiu criando chances, configurando um panorama bastante franco na etapa final.

Apesar de os dois lados criarem, somente os locais balançaram as redes no segundo tempo. Derlan, aos nove, foi quem descontou. O terceiro do Inter, registre-se, não saiu muito por culpa do goleiro João Paulo, que viveu noite inspirada, além do poste, protagonista em duas ocasiões.


Primeiro tempo

5min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOL COLORADOOOOOOO! Inter pressiona no campo ofensivo com Patrick e recupera a posse através do pivô de Yuri Alberto. Do camisa 11 a bola segue até Mauricio, que percebe Caio nas costas de Derlan. Frio, o camisa 47 finaliza cruzado e manda para as redes catarinenses. Inter na frente em Chapecó!

O gol de Caio Vidal na narração da Rádio Colorada!

10min – UH! Mauricio é servido por Patrick, vai ao fundo pela esquerda e cruza na direção de Yuri. Antes dele, Ignácio consegue desvio providencial. Lateral para o Inter.

12min – SAAAAAAAAAALVA, JOÃO PAULO! Após escanteio para o time da casa, Mauricio fica com a sobra e aciona Caio. O camisa 47 dispara em altíssima velocidade, invade a área pela direita e cruza na direção de Yuri. Zagueiro corta, mas Edenilson pega a sobra e finaliza. Goleiro abafa e salva.

19min – Uh! Zé Gabriel recebe de Edenilson e, pela direita do ataque, solta a bomba. Levou perigo.

20min – Ravanelli cobra falta pela direita da grande área colorada. Na segunda trave, Felipe Santana sobe bem e desvia ao lado do poste vermelho.

22min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Linda trama do Clube do Povo! Edenilson, de calcanhar, aciona Yuri. Também de letra, o centroavante deixa Mauricio na cara do gol. O camisa 27 solta a bomba, mas João Paulo opera um milagre e salva o time da casa.

24min – Chape responde com Matheus Ribeiro. Pela direita da área colorada, ele solta um tirambaço, que Fernandinho desvia sem direção.

33min – Encaixa, João Paulo! Caio Vidal pega a sobra de bola espirrada na zaga alviverde e enche o pé. Goleiro defende no centro do gol.

34min – Ronei recebe o primeiro amarelo do jogo.

34min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOL! GOL NÃO, GOLAÇO! PINTURA! DO MEU 11! DO MEU ARTILHEIRO! É GOOOOOOOOOOOOOOL! YURI, YURI, YURI ALBEEEEEERTO! Lucas Ribeiro opera lindo desarme em cima de Anselmo Ramon e deixa com Edenilson. Rapidamente, o camisa oito aciona Patrick, que serve, com a direita, assistência preciosa para Yuri. Camisa 11 colorado dispara em velocidade, invade a área e, à queda de João Paulo, responde com arremate seguro. É o segundo!

Comemore o gol de Yuri na voz da Mais Vermelha

36min – UUUUUUUUUUH! Caio Vidal escapa em altíssima velocidade pela direita e cruza aberto. A bola tinha o endereço de Mauricio, mas Ignácio corta para escanteio. O Inter pressiona!

37min – MILAAAAGRE! Confusão na grande área é encerrada por Yuri Albert. De cabeça, pela esquerda da área catarinense, ele testa para baixo, e João Paulo, no susto, defende.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

46min – Zé Gabriel recebe o amarelo por falta em Fernandinho.

49min – Intervalo em Chapecó.


Segundo tempo

0min – Chapecoense volta com mudança. Bruno Silva entra, Ronei sai.

3min – DANIEL! Bruno Silva cruza da esquerda para Anselmo Ramon, que cabeceia forte. Goleiro colorado encaixa com enorme segurança.

4min – UUUUUUH! QUE SEQUÊNCIA! Caio Vidal escapa pela direita e rola para Yuri. Centroavante faz o corta-luz para Edenilson, que costura em frente à área e serve linda bola para o camisa 11 finalizar. João Paulo opera um milagre, Yuri insiste no rebote, Ignácio corta em cima da linha e, na sobra, Patrick finaliza para nova defesa providencial do goleiro.

9min – Derlan, de cabeça, desconta para a Chape.

10min – Dourado e Zé Gabriel deixam o campo. No Inter, entram Johnny e Leo Borges.

13min – NA TRAAAAAAAAVE! Johnny percebe escape de Leo e serve o lateral, que tabela com Patrick e, dentro da grande área, cruza fechado. Ela explode no poste.

16min – Encaixa! Heitor traz da direita para dentro e solta o canhotaço. João Paulo segura.

18min – Duas mudanças na Chapecoense. Felipe Silva entra, Guedes sai. Perotti vem, Anselmo Ramon vai.

20min – UUUUH! Caio, de novo, escapa pela direita em velocidade e cruza rasteiro. A bola vai nas costas de Yuri, e muito à frente de Mauricio. Pecado!

20min – Bruno Silva faz boa jogada pela esquerda e finaliza. Daniel, seguro, defende em dois tempos.

21min – NO POOOOOOOOOOOOOOOOOOSTE! Mauricio, pela intermediária direita de ataque, abre ângulo para a canhota e manda um foguete. Ela voa em altíssima velocidade até o travessão de João Paulo, onde explode, teimosa.

23min – Caio Vidal recebe o amarelo por falta em Felipe Santana.

25min – Totalmente descompensado, Derlan atropela Caio. Saiu o amarelo.

28min – INACREDITÁVEL! DOIS MILAGRES! Caio recebe na altura da meia-lua e deixa para Yuri, que invade a área com liberdade e finaliza de canhota. Rasteiro, o arremate é defendido com o pé por João Paulo. No rebote, Patrick manda com curva, e o goleiro opera novo milagre.

29min – Lindoso entra no Inter. Mauricio deixa o campo.

30min – PRA FOOOOOOORA! De pé em pé, Colorado chega! Patrick serve Johnny pela esquerda, o meio-campista invade a área e finaliza de canhota. Levou muito perigo!

31min – Edenilson, por reclamação, leva o amarelo.

32min – Ravanelli, de longe, cobra falta direta. Ela vem com curva, e Daniel manda por escanteio.

32min – MILAAAGRE DE DANIEL! Após cruzamento da direita, Ignácio antecipa a marcação colorada e finaliza. Com o pé, Daniel salva o Inter.

33min – Derlan sai, Foguinho entra. Chapecoense troca de novo.

40min – Mike por Fernandinho. Quinta mudança do time local.

42min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Edenilson cobra escanteio fechado da esquerda. Yuri desvia na primeira trave, ela passa em frente a João Paulo e, no segundo poste, pica em frente a Patrick antes de sair pela linha de fundo.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

48min – Vini Mello por Caio é a troca no Inter.

50min – Confusão no reservado colorado. Bruno Silva recebe o vermelho após agredir Peglow e Caio. Vidal também foi expulso.

52min – Após consulta ao VAR, árbitro expulsa Danilo Fernandes.

56min – FIM DE JOGO! Vitória colorada!


Ficha técnica:

Chapecoense (1): João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Derlan (Foguinho); Guedes (Felipe Silva), Ronei (Bruno Silva), Ravanelli e Lima; Fernandinho (Mike) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Jair Ventura.

Internacional (2): Daniel; Zé Gabriel (Leo Borges), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Johnny), Caio Vidal (Vinicius Mello), Edenilson, Mauricio (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Caio Vidal, aos 5’/1ºT, e Yuri Alberto, aos 34’/1ºT (I). Derlan, aos 9’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Zé Gabriel, Edenilson e Caio Vidal (I). Ronei e Derlan (C).

Cartões vermelhos: Bruno Silva (C). Caio Vidal e Danilo Fernandes (I).

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC). Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR). Auxiliar do VAR: Luciano Roggenbaum (PR).

Estádio: Arena Condá, situada em Chapecó (SC).

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte