NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata no Mineirão

O Clube do Povo enfrentou o Atlético-MG, no final da tarde deste domingo (06/12), em partida da 24ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 18h15, o movimentado confronto teve o 2 a 2 como placar final, gols de Yuri Alberto e Peglow para o Inter. Com o resultado, o Colorado chega aos 38 pontos no Nacional e ocupa a sexta colocação.

O elenco colorado volta a campo às 21h30 desta quarta-feira (09/12), quando disputa contra o Boca, na Bombonera, o duelo de volta das oitavas da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Clube do Povo recebe, às 19h do próximo sábado (12/12), o Botafogo, no Beira-Rio.


Equilíbrio nos 45

Os primeiros movimentos de partida foram disputados em ritmo extremamente elevado. Com o objetivo de aproveitar o fator local, o Atlético iniciou o confronto em ritmo intenso, apostando em veloz movimentação de seus atletas de frente para abrir espaços na zaga colorada. De sua parte, o Clube do Povo apostava na velocidade de Marcos Guilherme, pela direita, e Yuri, no corredor esquerdo, para assustar em contra-ataques.

Exatamente a partir de uma escapada rápida da dupla, aos 8 minutos, o Inter marcou. Marquinhos disparou pela direita e cruzou para a diagonal de Yuri, que atacou as costas de Guga e Rabello para abrir o marcador. Logo depois, todavia, Musto, contra, empatou. A partir de então, o Galo seguiu incomodando, mas esbarrou em uma retaguarda muito encaixada de parte dos comandados de Leomir.

Na saída de bola rival, Leandro Fernández pegava Réver, enquanto Rodrigo Dourado cuidava do zagueiro Gabriel, e Patrick, pela esquerda, do beque Igor Rabello. À exceção de movimentos inteligentes do veloz trio Sasha, Vargas e Hyoran, portanto, os mandantes pouco assustavam, sofrendo com os escassos centímetros disponíveis por toda a defesa vermelha. Nos instantes finais da etapa, inclusive, quem mais assustou foi o Inter, sempre com Yuri, mas o placar seguiu com um tento para cada lado até o intervalo.


Uma metade pra cada lado

Reiniciado o confronto, o Atlético-MG seguiu na pressão, mas agora mais efetiva. Após duas oportunidades desperdiçadas na primeira dezena de minutos, Hyoran, servido por Keno, virou o jogo aos 15. A vantagem significou postura mais conformista para o Alvinegro, que passou a ceder campo ao Clube do Povo, centímetros que, a partir da entrada de Praxedes, foram crescentemente aproveitados.

O jovem do Celeiro de Ases renovou o ânimo do meio de campo colorado, que teve maior disposição para pressionar a saída rival, condição que a intensa maratona de jogos torna cada vez mais complicada. As consecutivas entradas de Peglow e Mauricio intensificaram ainda mais o volume ofensivo da linha de frente colorada. De tanto pressionar e insistir, o Inter chegou ao empate já nos instantes finais.

Mauricio pressionou, Peglow ficou com a sobra e, nas costas da marcação, saiu de frente com Everson. Tranquilo, o camisa 31 percebeu a colocação do goleiro, fechando o canto esquerdo, e colocou rasteira, precisa, no direito. Empate justo, e que refletiu os diferentes domínios de cada equipe ao longo da etapa final, garantido.


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Guilherme Arana costura da esquerda para o centro e finaliza de fora da área. Bola sai ao lado da meta de Lomba.

6min – UH! Yuri progride pelo campo de ataque, engatilha e manda a bomba. Tiro de meta para o Atlético-MG!

8min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DA ACADEMIA DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! YURI, YURI, YURI ALBERTO É O ARTILHEIRO! Marcos Guilherme tabela pela direita com Leandro Fernández, recebe aberto na direita e cruza na altura da marca do pênalti. Muito bem posicionado, Yuri vem da esquerda para a direita e dá um testaço forte, para o chão, indefensável para Everson. Inter na frente!

O gol de Yuri Alberto na voz da Rádio Colorada:


10min – Réver recebe dentro da grande área e cruza rasteiro. A bola desvia em Musto e morre nas redes do Clube do Povo. Tudo igual.

23min – Musto recebe o amarelo por falta em Allan.

27min – Marcos Guilherme amarelado por segurar Guilherme Arana. Na origem do lance, Yuri Alberto fora derrubado dentro da área por Igor Rabello, mas arbitragem – e vídeo – ignoraram lance.

33min – UH! Marcos Guilherme, de novo, dispara pela direita e cruza buscando Yuri. Agora, Everson deixa o gol e encaixa.

34min – Lomba! Sasha recebe de Keno e, da meia-lua da área colorada, serve Guga. O lateral finaliza rasteiro para defesa segura do goleiro colorado.

35min – Hyoran punido com cartão amarelo por puxão em Patrick.

37min – Yuri advertido com amarelo por falta em Sasha.

38min – Impedido, Vargas marca para o Atlético-MG. Bandeira assinala irregularidade sem necessidade de consulta ao vídeo.

40min – Hyoran aciona Vargas, que invade a área colorada e finaliza cruzado. Ela sai tirando tinta na meta vermelha.

42min – Yuri Aberto deixa Rabello pra trás, dispara para as cercanias da área rival e, praticamente na meia-luz, é derrubado pelo zagueiro rival. Falta e amarelo indicados.

43min – TINHA ENDEREÇO! Leandro cobra com força, mas ela explode em Réver, homem mais alto da barreira alvinegra. Escanteio para o Inter!

45min – UH! Leandro cobra o escanteio fechado. Everson, de manchete, afasta parcialmente. No rebote, Fernández levanta aberta, com a canhota, e o goleiro afasta uma vez mais.

45min – Vamos a 48. Mais três!

46min – POR CIMA! Uendel cobra falta da intermediária. Aberta, ela vai até Cuesta, que escora para o outro lado da pequena área. Por ali, Yuri chega testando. Com força, porém, ela vai por cima.

47min – Vargas fica com a sobra de bate-rebate, ajeita ela para o pé direito e manda de primeira. Por cima, com perigo.

48min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança. Na vaga de Musto, entrou Lindoso. Com a mudança, o Colorado passa a atuar com um losango de meio-campistas. Rodrigo faz o vértice baixo, enquanto o alto é de Marcos Guilherme. Pela direita fica Dourado. Na esquerda, Patrick.

8min – Allan aciona Guga, que invade a área pela direita e cruza rasteiro. Nas costas de Hyoran, a bola fica com Lindoso, que afasta duas vezes para dar fim ao perigo.

11min – Atlético chega pela esquerda com Keno. O camisa 11 cruza aberto, na cabeça de Hyoran, que devolve na outra quina da área pequena, na cabeça de Sasha. O atacante cabeceia com excesso de perfeccionismo, e ela sai tirando tinta.

13min – Amarelo para Lucas Ribeiro.

14min – Muda o Inter. Vem Praxedes, sai Dourado.

15min – Keno cruza na segunda trave, na medida para Hyoran, que testa para o gol. É o segundo do Atlético-MG.

17min – Thiago Galhardo por Leandro Fernández. Terceira mudança no Inter.

23min – UUUUUUUUUUUUUUUH! Praxedes faz fila pela direita e enfia em profundidade para Galhardo. O camisa 17 cruza rasteiro, mas Yuri, de carrinho, não consegue completar.

24min – PRA FOOOOORA! Rodrigo Lindoso recebe pela intermediária e solta a bomba. Com desvio em Rnéver, ela sai, levando enorme perigo, em escanteio para o Inter.

24min – No Atlético, vem Franco. Quem sai é Sasha.

29min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Praxedes, como está jogando! Cria colorada serve Galhardo com lindo passe de primeira. Camisa 17 enche o pé, mas Everson salva em linda defesa.

29min – Yuri Alberto e Marcos Guilherme deixam o campo. Entram Peglow e Mauricio.

30min – Rodrigo Lindoso amarelado.

31min – No time da casa, Hyoran dá lugar a Zaracho. Vargas também sai, e vem Marrony.

38min – Sampaoli coloca Nathan na vaga de Keno.

42min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DA ACADEMIA DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! PEGLOW, PEGLOW, PEGLOW! BEM-VINDO À LISTA DOS MEUS ARTILHEIROS, GURI! Inter pressiona a saída de jogo atleticana e colhe frutos! Réver quebra na cabeça de Maurício e a bola sobra limpa para Peglow, que ataca as costas da marcação e finaliza cruzado, sem chances para Everson.

A emoção do empate na narração da emissora do Clube do Povo:

45min – Vamos a 49. Mais quatro.

48min – Peglow amarelado por reclamação. Barreira do Galo não respeitou a distância dos passos, jovem colorado reclamou, e árbitro decidiu punir o atleta do Clube do Povo. É mais fácil ir no jovem…

49min – Fim de papo. Empate no Mineirão!


Ficha técnica:

Atlético-MG (2): Everson; Igor Rabello, Réver e Gabriel; Guga, Allan, Hyoran (Matías Zaracho) e Guilherme Arana; Eduardo Vargas (Marrony), Eduardo Sasha (Alan Franco) e Keno (Nathan). Técnico: Jorge Sampaoli.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Damián Musto (Rodrigo Lindoso), Rodrigo Dourado (Bruno Praxedes), Marcos Guilherme (Mauricio) Patrick e Leandro Fernández (Thiago Galhardo); Yuri Alberto (João Peglow). Técnico: Leomir de Souza.

Gols: Yuri Alberto, aos 8 minutos do primeiro tempo, e João Peglow, aos 42 minutos do segundo tempo (I). Musto, contra, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Hyoran, aos 15 minutos do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: Musto, Rodrigo Lindoso, Yuri Alberto, Lucas Ribeiro e Marcos Guilherme (I). Hyoran e Igor Rabello (A).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG). Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte