NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Consulado de Alegrete doa 500 cilindros de oxigênio para tratamento de pacientes com Covid-19

 Hospital Santa Casa receberá cilindros de oxigênio doados pelo consulado do Inter
Crédito/foto: Portal Alegrete Tudo

Em meio a um dos momentos mais delicados vividos pela população desde o início da pandemia da Covid-19, a solidariedade tem adicionado esperança aos dias de luta.  Neste momento onde tudo parece tão incerto, receber apoio é o que conforta e traz alento ao coração. E foi pensando nisso que os colorados vestiram o manto alvirrubro e, mais uma vez, entraram em campo para marcar um golaço pela vida.

Preocupados com a situação enfrentada pela cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado, que tem registrado alto número de contaminados pelo coronavírus, os representantes do consulado colorado promoveram, na última terça-feira (16), uma campanha com o intuito de arrecadar doações financeiras para realizar a compra de cilindros de oxigênio, insumo indispensável no tratamento de pessoas com problemas respiratórios causados pela Covid-19. Inicialmente, o objetivo era adquirir 10 cilindros, mas não demorou muito para que a comunidade se unisse a essa mobilização e surpreendesse até mesmo os organizadores da campanha.

Dessa forma, em cerca de 24 horas, o valor arrecadado através das doações permitiu a aquisição total de 500 cilindros. “A campanha superou todas as expectativas. Esse é um dos intuitos do consulado, não nos preocupamos somente com o futebol, mas em fazer ações sociais na cidade. Estamos perdendo pessoas próximas e distantes, estamos vendo a dor das famílias. Então, acredito que não custa nada tentar ajudar, ver em que podemos ser úteis nesse momento”, comenta o cônsul colorado José Vilmar de Freitas.

Os cilindros de oxigênio serão doados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital de Campanha, Centro de Triagem Respiratória e Hospital Santa Casa, e a distribuição iniciará a partir desta sexta-feira (19).