Conselho de Gestão recebe jornalistas para bate-papo no CT Parque Gigante
Entendendo a transparência como um importante pilar na condução do dia a dia colorado, e dando continuidade às novas ações de comunicação previstas pelo Clube, o Conselho de Gestão do Internacional recebeu profissionais de imprensa, na tarde desta sexta-feira (20/09), para um bate-papo no CT Parque Gigante. O evento tratou de assuntos como a reestruturação do Beira-Rio e a reconstrução do Centro de Treinamentos do futebol profissional, além das finanças alvirrubras e as perspectivas para o encerramento da temporada de 2024.
Na companhia de Dalton Schimitt Junior, Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg e Miguel de Sampaio Dagnino, vice-presidentes do Conselho de Gestão; do CEO Giovane Zanardo, de Cauê Vieira, Secretário-Geral, e dos vice-presidentes de Administração, André Cabrera Dalto, Patrimônio e Parque Gigante, Gabriel Gonçalves Nunes, Finanças, Leandro Bergmann, e Comunicação, Ricardo Branco Rogoski; Alessandro Barcellos recepcionou os profissionais de imprensa na nova Sala de Reuniões do CT Parque Gigante. Na sequência, a direção mostrou para os jornalistas algumas das melhorias realizadas na estrutura do Centro de Treinamentos, com destaque para as novas academia e sala de fisioterapia.
Já no auditório do CT, Alessandro Barcellos passou o mesmo vídeo que fora apresentado aos atletas do Internacional na data em que o grupo voltou a treinar, após 115 dias, à beira do Guaíba. O material resume a devastação provocada pelas chuvas de maio no Parque Gigante e exalta o coloradismo como um pilar fundamental na condução dos trabalhos de recuperação da estrutura. Ato contínuo, o presidente comentou os impactos financeiro e esportivo deixados pela enchente, projetando possíveis caminhos que o Clube do Povo poderá tomar no objetivo de mitigar essas consequências.
Durante a explanação para a imprensa, tópicos como os avanços realizados no combate ao endividamento do Clube, valorização do grupo de jogadores, soluções para o incremento de receitas, panorama das tratativas realizadas junto à Liga Forte União e medidas adotadas para cortar custos operacionais também foram abordados. Depois, os jornalistas puderam sanar suas dúvidas, fazendo questionamentos tanto para o presidente quanto aos demais membro do Conselho de Gestão e da diretoria do Clube. Encerrada a conversa, que se estendeu durante mais de uma hora e meia, o Internacional ofereceu um café aos presentes.